Santana de Parnaíba reserva um roteiro gastronômico e de diversão em pleno Centro Histórico Eventos BaresSP 570x300 imagem
    experiencia-gastronomicas_banner_300x250.jpg

    Santana de Parnaíba reserva um roteiro gastronômico e de diversão em pleno Centro Histórico

    Santana de Parnaíba reserva um roteiro gastronômico e de diversão em pleno Centro Histórico

    Por Alphasete Comunicação | 26 de Julho 2007 - Publicado em 26 Julho 2007


    Já imaginou estar num lugar tipicamente colonial, histórico e ao mesmo tempo saborear delícias contemporâneas e tradicionais de diversos países, ouvir e dançar hits modernos e típicos, como se estivesse entrando num túnel do tempo, mas sem ter que se deslocar para outras cidades? Pois isto é possível em Santana de Parnaíba. O Centro Histórico da cidade, cujas principais referências são a igreja, a praça central e os casarões tombados pelo CONDEPHAT, abriga um roteiro gastronômico e de diversão com muito charme e bom gosto sem perder suas características que a diferem de outras cidades aos arredores. Quatro restaurantes, sendo um com casa noturna, compõem este mix de sucesso em plena rota dos Bandeirantes, há menos de 30 km da capital paulista.
    Pratos típicos da Arábia, de Portugal, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul podem ser saboreados num dos quatro restaurantes que funcionam em casarões datados do século XVII e XVIII e que mantém ainda hoje sua arquitetura original. Além disto, o local oferece balada. Isto mesmo, uma danceteria anima as noites de jovens festeiros que não abrem mão da boa música eletrônica, samba, sertaneja, festas temáticas e muito mais.

    No Abujamra Restaurante Árabe, inaugurado em 2005, São Paulo Antigo, de 1977, Villa Parnahyba, de 2005 e no Berço Lusitano, de 2004, os ambientes são rústicos e sofisticados ao mesmo tempo, como pode? Só sabe quem arrisca um pulinho lá para descobrir. A excentricidade da comida árabe é servida num espaço com capacidade para 36 pessoas, um lugar discreto e elegante com área externa com jardim e todo decorado com temas do Oriente Médio no Abujamra Restaurante Árabe que serve a disputada limonada árabe e o kibe hilé. Mas o carro chefe da casa é o Arroz Marroquino e o filé michui que podem ser saboreados ao som de canções árabes folclóricas e contemporâneas. E para promover uma festa com um tema das arábias, basta entrar em contato com o Abujamra que aceita reserva no próprio restaurante ou leva a Arábia para o seu evento.

    Já o São Paulo Antigo Restaurante serve a típica comida caipira, ou mineira, tendo o leitão à pururuca como o destaque no cardápio. A comida é preparada artesanalmente e servida em panelas de pedra confeccionadas de maneira tradicional, ricas em sais minerais. O restaurante existe desde 1977, e em 1999 passou por uma restauração e comporta 200 pessoas divididas em seus três ambientes. Durante o dia serve almoço e a noite abre apenas para festas e eventos com DJ’s que tocam diversos ritmos.

    O Villa Parnahyba Bar e Restaurante é o lugar ideal para saborear uma deliciosa picanha na brasa ou na chapa durante um almoço com prato do dia ou uma das sete opções de pratos executivos. Ótimo para um descontraído happy hour, e para quem quiser dar uma “esticada” na diversão, as baladas rolam de sexta a domingo. A casa está dividida em dois pavimentos, um superior e um inferior. Quem optar pela parte de baixo, desfruta de uma decoração rústica com mesas e cadeiras de madeiras. Já no pavimento superior, o ambiente é mais social com poltronas estofadas e mesas centrais, ideal para um bate papo entre amigos e para um encontro romântico. Durante as baladas, os freqüentadores contam com um moderno sistema de iluminação e som garantindo qualidade acústica digna das melhores casas noturnas de São Paulo, alem de dois bares. Cantores e DJ’s fazem a festa na casa: aos sábados com samba e pagode e aos domingos o tema sertanejo invade o espaço. Uma vez por mês uma festa temática “rola” no Villa como anos 80, psy trance, e outras.

    E para completar o roteiro gastronômico e de diversão que o Centro Histórico, Santana de Parnaíba oferece o melhor do cardápio português num ambiente decorado, prioritariamente, com as cores de Portugal no restaurante Berço Lusitano. Com capacidade para 80 pessoas divididas em seus cinco ambientes, sendo que um é externo com vista para a praça do Centro Histórico. Assinado pela família Afonso, o Berço Lusitano aceita reservas e disponibiliza data show para encontros de negócio. O Bacalhau Bandeirantes é uma especialidade à parte, serve duas pessoas e pode ser saboreado ao som de Fados e MPB com bebidas típicas como vinhos, ginginha, bagaceira e água pedras salgadas.

    Todos os restaurantes do Centro Histórico funcionam em casarões tipicamente coloniais que fazem parte do Patrimônio Histórico e é exatamente por preservar tantas riquezas do passado brasileiro que têm atraído gente das grandes cidades em busca de discrição, segurança, aconchego, elegância, diversão e boa comida.

    Serviço:
    Villa Parnahyba Bar e Restaurante: Seg a Sex: almoço prato do dia e à la carte. Das 11h30 às 14h30. Sex a partir das 18h happy hour. Sex e Sáb balada até às 4h. Dom sertanejo ao vivo das 19h às 24h. Rua Suzana Dias, 294 – Centro Histórico – Site www.villaparnahyba.com.br. Telefone 11 4154-6051 – E-mail: contato@villaparnahyba.com.br

    Abujamra Restaurante Árabe: Quar a sáb das 12h às 16h e das 19h às 24h. Aceita reserva para eventos e in loco. Almoço executivo e à la carte e jantar a la carte. Rua Bartolomeu Bueno da Silva, 10 – Centro Histórico – Site: www.abujamra.com.br, Telefone: 11 4154-4822, e-mail: eduabu@terra.com.br.

    São Paulo Antigo Restaurante: Almoço de seg a sex das 12h às 15h, sáb, dom e feriados das 12h às 16h. A noite reservado para festas e eventos. Rua Álvaro Luiz do Vale, 66 – Centro Histórico. Site: www.saopauloantigo.com.br. Telefone 11 4154-2726

    Berço Lusitano: Quar a sáb das 11h30 às 23h, dom 11h às 18h, serviço à la carte. Praça 14 de novembro, 67, Centro Histórico. Telefone 11 4154-4875

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo