G.u.T - Gastronomie und Treffen

  • G.u.T - Gastronomie und Treffen
  • G.u.T - Gastronomie und Treffen Guia BaresSP
  •   G.u.T - Gastronomie und Treffen

     [Estabelecimento FECHADO]

 
 
Categoria: Restaurantes, Alemães
Endereço: Rua Bandeira Paulista,812 - Itaim Bibi, São Paulo - SP - 04532-012
Site:
Horário: Seg. a Qui. das 12h às 15h e das 17h à 0h / Sáb. Dom. e feriados das 12h à 1h
Serviços: Ar Condicionado, Acesso para Deficientes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão, Trabalha com Reserva.

A proposta do novo bar G.u.T. – Gastronomie und Treffen, localizado na movimentada esquina da rua Leopoldo de Couto Magalhães com a Bandeira Paulista, no Itaim, é oferecer aos paulistanos a gastronomia praticada na região dos 3 cantos – denominação criada pelos sócios-proprietários para fazer referência ao triângulo que inclui cidades fronteiriças do sul da Alemanha, França e Suíça. Entre os sócios da empreitada estão Rafael Valdivia, Luiz Marsaioli e Walter Gola, donos do renomado Pobre Juan e também sócios do JAM Warehouse. Eles contam com o auxílio do chef alemão Tássilo Henning Drosdek, ex-Business Club Transatlântico, para elaborar, de forma mais leve e moderna, um cardápio de petiscos e pratos especiais da cozinha alemã com influências franco-suíças.

O charme do bar está no ambiente natural e requintado – projeto do arquiteto e sócio Walter Gola – e nos detalhes do menu, que inclui raras especialidades como a apimentada lingüiça marroquina merguez, enrolada crua no espeto e posta à vista dos clientes na churrasqueira giratória, ou o exclusivo currywurst, típico petisco das ruas de Berlim feito com salsicha branca de vitelo ao molho curry.

A tradução de Gastronomie und Treffen, Gastronomia e Encontros, diz a que vem o novo empreendimento: lugar onde uma gastronomia de personalidade, que reúne traços da culinária germânica ainda pouco explorados em São Paulo, anda de mãos dadas com um ambiente totalmente projetado para o bem-estar.

Os sabores dos 3 Cantos – Dos petiscos e entradas às sobremesas, o cardápio do G.u.T. trabalha a mescla que acontece entre três tipos de cozinha – a do sul da Alemanha, que inclui cidades da região de Baden Würtemberg, a do nordeste da França, mais precisamente a região da Alsácia, e a do norte e noroeste suíços – cidades como Neuchâtel e Basel.

Entre as entradas, destaque para a Salada Caçadora (R$ 23,50), que traz filé mignon bovino grelhado e servido na torrada, gratinado com presunto cozido e coberto com seleção de cogumelos e queijo Emmenthal ao lado de buquê de folhas, e a Sopa Goulash (R$ 14,50) – cubos de picanha cozidos com cebola, pimentão e batatas, tudo temperado com páprica picante e acompanhado de pão.

Ao contrário do que ocorre em outras casas alemãs, no G.u.T. as especialidades tradicionais, que são geralmente fritas e depois assadas em gordura, serão preparadas na grelha. O Eisbein, ou joelho de porco, será assado lentamente na brasa e servido em forma de porção; é o caso também do exclusivo Currywurst, típica salsicha branca de vitelo ao molho curry, e da Lingüiça Caracol Calabresa-Provolone. Alguns pratos também ganham versões exclusivas do chef, como a Massa da Suábia – o famoso spätzle –, que na casa é salteada com bacon e cebola e gratinada com queijo, e a Lingüiça Merguez, servida em cama de chucrute com coalhada e batata sautée.

Da Suíça, o G.u.T. herda cinco versões de batatas rösti, conhecidas aqui como batatas suíças. A Berna é servida com salsichão Schübling grelhado, bacon torrado, ovo frito e pepino em conserva; já a Gourmet vem com salmão defumado, raiz forte e buquê de folhas.

Outra exclusividade que o chef Drosdek traz é a Flammkuchen, massa fina crocante originária da Alsácia, na França. Tradicionalmente feita com creme de coalhada, esta especialidade aparece em cinco versões, entre elas a Peperoni, feita com peperoni, cebola e queijo, e a Mestre, com camembert, nozes e pêra pochée.

A clientela irá encontrar um toque personalizado também nas sobremesas do G.u.T. A Mousse de Coalhada, coberta com ragoût de amoras, e o Petit Avelã, uma tortinha de chocolate e avelã com sorvete de marzipã, são o perfeito arremate para as surpresas reservadas pelo G.u.T. ao paladar.

No Balcão do Chope – Para os fãs de cervejas diferenciadas, o G.u.T. terá uma seleção apurada, apenas com cervejas weiss, stout, lager e pilsen, importadas ou artesanais. A carta de vinhos será enxuta, com rótulos escolhidos a dedo entre produtores austríacos e alemães.

Com o mesmo sistema de refrigeração dos melhores bares da cidade, o chope Brahma descansa em câmara fria a 6 graus. De lá, corre a 170 litros por hora pela serpentina e brota em uma chopeira revestida em madeira e envolta em gelo. Trata-se de um balcão interativo – o cliente pode se sentar nas banquetas que ficam em volta da chopeira e deixar o copo repousando na larga base de gelo que preenche o balcão.

Arquitetura do encontro – Os sócios pensam no G.u.T. como uma grande varanda que dá para o agitado movimento das ruas do Itaim, mas onde as pessoas possam mergulhar em uma atmosfera que reúne natureza e sofisticação. Para abrigar o bar, o ponto passou por uma reforma completa, que incluiu a reurbanização da calçada, com jardinagem das duas faces, instalação de piso em mosaico português e plantio de nove lindas palmeiras com iluminação noturna em todo o redor da esquina.

Com toldo coberto de tecido e paredes com revestimento em cedro, ipê e pedra rústica, a casa tem fachada de vidro e um lounge de sofás em tom claro, de onde os clientes podem observar um jardim todo iluminado. Seguindo pelo salão, avista-se um tablado com duas mesas maiores e redondas e o espaço do programador musical responsável pelo som ambiente, que também receberá esporadicamente DJs convidados.

Para a iluminação da casa, apenas luzes indiretas, velas e abajures – ambientação perfeita para viajar pelas prateleiras de livros sobre arte, gastronomia e arquitetura, projeto que os sócios pretendem desenvolver no G.u.T. para alimentar a alma dos fãs da boa gastronomia e dos ótimos encontros que ela proporciona, sempre.

Localização G.u.T - Gastronomie und Treffen

 


     
     

    Cobertura Fotográfica G.u.T - Gastronomie und Treffen

     
     

    Restaurantes Alemães em São Paulo

     
    Restaurante Armazém Monte Verde/bares/fotos2/armazem_monte_verde_03-min.jpg BaresSP

    Restaurante Armazém Monte Verde

    Restaurante Armazém

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Die Meister Stube/bares/fotos2/Die_Meister_Stube_04-min.jpg BaresSP

    Die Meister Stube

    Restaurante Die Meister Stube tem tradição em gastronomia Alemã

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Uhlen Haus/bares/fotos2/Uhlen_Haus_fachada-min_240720171619.jpg BaresSP

    Uhlen Haus

    Restaurante Uhlen Haus localizado em Jundiaí

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos