Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Com a proposta de oferecer um almoço de excelente qualidade, com muita variedade, receitas balanceadas, a um preço justo, nasceu, na região do Itaim, o primeiro Grano Restaurante, hoje com duas casas no bairro, localizadas na Rua Dr. Renato Paes de Barros e a mais antiga na Bandeira Paulista.

Abertos somente no almoço de segunda a sábado, e freqüentados por executivos, ambos restaurantes alternam as opções do bufê diariamente, destaque neste mês de agosto para receitas exclusivas da casa, como o Rosti de Mandioca com Carne Seca, criação da Chef de Cozinha, Mariana Duprat. Outras apostas da culinarista neste mês são o Picadinho na Cestinha de Batata com Ovo de Codorna e as Crepes de Alho Poro, Palmito e Abóbora com Gorgonzola, ótimas opções para os vegetarianos e demais adeptos de uma alimentação saudável.

O atendimento é outro destaque no restaurante e a preocupação com a segurança dos alimentos servidos também, que sempre esteve incorporada ao modo de trabalho da Chef de cozinha, Mariana Duprat, que também tem a formação de Engenheira de Alimentos.

Na concepção dos proprietários, o momento do almoço deve ser agradável e acontecer em um local bem diferente do ambiente do escritório. Amplamente arejada, as casas do Grano Restaurante apresentam em sua estrutura paredes de vidro, plantas e árvores por todo o ambiente, que promovem um breve e reconfortante encontro com a natureza e a luz do sol. Para compor a decoração da casa, em todo o restaurante são encontradas nas paredes receitas antigas das avós dos proprietários, redigidas de próprio punho, que trazem pratos da culinária italiana e nordestina.

Produzimos diariamente em nossa cozinha receitas de nossas famílias, que embora com sabor da comida da casa da vovó, trazem um discreto toque de sofisticação, com a segurança da produção industrial, explica a chef.

A decoração dos banheiros do Grano Restaurante são uma atração à parte. Tanto o de homens como mulheres trazem emolduradas matérias e símbolos que marcaram a história dos sexos durante as décadas de 70, 80 e 90.

 
Telefone: (011) 3168-9659
E-mail: contato@granorestaurante.com.br
Facebook: www.facebook.com/grano.restaurante/
Instagram: grano.restaurante
Site: http://www.granorestaurante.com.br