Mici Restaurante

  • Mici Restaurante
  • Mici Restaurante
  • Mici Restaurante
  • Mici Restaurante Guia BaresSP
  •   Mici Restaurante

 
 
Categoria: Restaurantes, Cozinha Contemporânea
Endereço: Rua Ministro Ferreira Alves,54 - Vila Pompeia, São Paulo - SP - 05009060
E-mail: contato@micirestaurante.com.br
Celular: (011) 98378-8841
Facebook: facebook.com/micirestaurante
Instagram: micirestaurante
Site:
Horário: Terça a sexta, das 19h30 às 23h
Sábado, das 12h às 15h30 e das 19h30 às 23h

Serviços: Ar Condicionado, Aceita Cartão, Restaurante, Trabalha com Reserva.

Quem acha que restaurante em loja de vinhos é sinônimo de ambiente formal e preços altos, ainda não conhece a proposta do MiCi, localizado no interior da Vinoteca Paulistana, no bairro de Perdizes. Aberto no início de 2017 pela chef Cintia Piubelli e pela restauratrice Michele Reis, o nome da nova casa - formado pelas iniciais dos nomes das proprietárias - reflete o conceito despretensioso do lugar: Michele atende pessoalmente os clientes enquanto Cintia não arreda o pé da cozinha, além de ser possível consumir ali ótimos vinhos a preços de prateleira.

Ao chegar no número 54 da Rua Min.Ferreira Alves é possível ver que o restaurante ocupa a charmosa varanda de tijolinhos aparentes da frente do imóvel. Após um caminho agradável e tentador pela loja de vinhos, surge um aconchegante e pequeno salão, totalizando 26 lugares. É nele que se encontra a cozinha envidraçada, onde Cintia e sua equipe trabalham e chamam a atenção dos clientes mais curiosos.

É ali que ela cria, testa e prepara receitas que se destacam por valorizar ingredientes artesanais produzidos na casa ou adquiridos de fornecedores que também prezam por insumos de qualidade. Toda essa preocupação e cuidado podem ser vistos no enxuto cardápio do MiCi, que oferece pratos com toques contemporâneos a preços que cabem no bolso e mescla receitas e sabores clássicos de diversas partes do mundo.

Essa proposta é traduzida em todas as etapas do cardápio e pode ser percebida em entradas como o Mini hambúrguer, queijo canastra com picles e mussarela de búfala com cebola caramelizada, no Bolinho do mar com aioli de limão e na Morcilla empanada com calda de limão e vinagrete de maçã verde.

Já entre os principais, destaque para a Costela suína cozida por 48 horas em baixa temperatura com mil-folhas de mandioca, queijo coalho e manteiga de garrafa e para o Ravióli de abóbora defumada com gengibre, molho de manteiga de ervas e castanhas caramelizadas, com massa feita na casa com farinha italiana e ovo caipira. Outro prato que merece atenção e está entre os mais vendidos é o Arroz de jasmim cremoso ao curry picante com camarão rosa crocante empanado na tapioca.

Parte do trabalho de Cintia e Michele é manter uma proximidade com o cliente e fazer com que a experiência no MiCi seja completa, por isso os vegetarianos encontram diversas opções no menu. Executada para destacar todos os sabores e aromas dos ingredientes, a Moqueca de banana da terra com arroz de jasmim ao coco e farofa de castanhas agrada até mesmo quem está acostumado a comer a tradicional receita com peixe.

Como o próprio cardápio sugere, o Final Feliz da refeição pode ser com o criativo Mil folhas de cenoura com chocolate belga e com o Creme Brulée com cumaru. Mas não deixe de pedir o cafezinho, pois ele vem acompanhado de um inusitado torresmo com cobertura de chocolate.

Localização Mici Restaurante

 


     
     
     

    Restaurantes Cozinha Contemporânea em São Paulo

     
    Pizza I/bares/fotos/pizza_I.jpg BaresSP

    Pizza I

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Palhares Chopp & Bar/bares/fotos/Palhares_03.jpg BaresSP

    Palhares Chopp & Bar

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Bistrô Espaço CDC/bares/fotos/cdc_1852011133839.jpg BaresSP

    Bistrô Espaço CDC

    Cardápios da alta gastronomia e cozinha internacional

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos