facebook tag
 
    • Vittoria
    • Vittoria
    • Vittoria

    Vittoria
    Avenida Eliseu De Almeida,1077 - Instituto De Previdência, São Paulo - SP - 05533000

    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg
    Depois de consolidar, em dois anos, o sucesso na área de grelhados com o charmoso restaurante Cabaña Del Assado, os três sócios proprietários apresentam o restaurante Vittoria.

    O novo restaurante é vizinho ao Cabaña, situado dentro do mesmo espaço arborizado e ajardinado, espécie de mini sítio ou vila campestre, a “Vila do Jardineiro”, que já se consagrou como um pequeno centro gastronômico, agregando restaurantes diversificados, numa arquitetura ao estilo do campo, no bairro do Butantã.

    O novo Vittoria passou por uma reforma completa, para oferecer conforto, sofisticação, mas dentro de um conceito casual e relax, como pede o clima da “Vila do Jardineiro”. As instalações da cozinha, aberta para o salão, utilizam matérias clean e modernos. O salão comporta 85 lugares, é todo envidraçado e cercado de verdes folhagens, ao estilo quiosque-chique, com teto em palha. E o mais importante: oferece uma cozinha italiana moderna e da mais alta qualidade, porém a preço acessível e sem ser pretensiosa.

    Para tanto, os sócios, Paulo e Francisco Gaieski e Alexandre Mora, com o afinado tino administrativo, em primeiro plano, providenciaram um chef de cozinha treinado nas mais altas esferas da culinária italiana de São Paulo. Silvio Sinésio, agora no comando das panelas do Vittoria, é um mineiro que, desde que chegou a Capital paulistana, se iniciou na alta culinária através do grupo Fasano, desde a inauguração do mesmo, no início dos anos 1990 – e ainda passando pelas cozinhas do Gero, Gero Caffé e Parigi.

    Entre os mestres do chef Silvio Sinésio figuram estrelas como Luciano Boseggia (que criou a cozinha Fasano) e até Alex Atala, com quem também atuou.

    Para o cardápio do Vittoria, seu chef desenvolveu receitas que passam por aquelas tradicionais e consagradas, como “Fetuccine com porpetas al pomodoro e mangericão”, ou “Linguinni aos frutos do mar”, mas que também prometem surpresas mais criativas, como o “Inhoque de mandioquinha, ao molho de figos frescos, rúcula e mel, ou, ainda nas massas – todas feitas na casa – “Tortelline verde, recheado de tomate seco e brie, ao molho mescla roti e branco”.

    Cozinha italiana leve e elegante

    O chef Silvio esclarece praticar uma culinária italiana contemporânea, evitando excessos. “Se uso molho branco, nada de creme de natas, apenas leite”. O bacalhau, por exemplo, é a moda italiana: “É grelhado em posta, depois gratinado ao forno, entre cebolas roxas, pimentão vermelho e azeitonas”, informa Silvio Sinésio, adepto do sabor essencial e autêntico.

    Os risotos fazem o contraponto forte da casa. “Risoto de funghi com azeite trufado” e “Risoto a Milanesa com ragu brasato desfiado” – uma especialidade na carreira deste chef – são pratos que na certa conquistarão paladares apurados.

    O cardápio conciso do restaurante Vittoria traz também alguns clássicos de pescados e carnes, onde Sinésio destaca o “Ragu de Ossobuco com polenta italiana”. Sobremesas consagradas, como crepes e o Tiramissú, ao lado de uma criação exclusiva: “Copa Vittoria” – taça combinando em camadas, creme de frutas vermelhas, pâtisserie embebida em licor e geléia de tomilho.

    A nova casa também providencia almoços com um cardápio mais dinâmico, em pratos que combinam acompanhamento e massa ou risoto e econômicos.

    O novo Vittoria promete repetir a fórmula feliz e bem sucedida, já praticada pelos empresários no vizinho, Cabaña: bom serviço, generosidade nas porções e qualidade no elenco de pratos interpretados com modernidade pelas cozinhas. E tudo a preços bem confortáveis. 

    Última atualização realizada em 02/12/2008 10:15:02
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Telefone: (011) 3721-1124
    Horário:
    Ter a sex, das 12h às 15h e das 19h às 23h30. Sáb, das 12h às 17h e das 19h às 23h30. Dom, das 12h às 17h
    Lotação: 85


     

    Localização Vittoria

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
       
       

      Bares em São Paulo

       
       
       

      Restaurantes Cozinha Variada em São Paulo

       
       

      Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

       
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

      topo