• Zena Caffé - Itaim
    • Zena Caffé - Itaim
    • Zena Caffé - Itaim
    • Zena Caffé - Itaim
    • Zena Caffé - Itaim
    Zena Caffé - Itaim Guia BaresSP

    Zena Caffé - Itaim
    Rua Manuel Guedes,243 - Itaim Bibi, São Paulo - SP - 04536070

    artesian-arroba.jpg
    [Estabelecimento FECHADO]

    Uma das varandas mais concorridas da cidade, o painel ao fundo que retrata a pequena vila italiana de Portofino, a decoração rústica com janelões pintados na parede, o famoso Spritz, o Gnocchi e aquele cheirinho de Focaccia assando no forno. Esse é o cenário que vem à mente quando se pensa em Zena e que agora será duplicado.

     Depois de três anos instalada nos Jardins, a casa comandada pelo chef Carlos Bertolazzi, em parceria do restaurateur Juscelino Pereira, seu filho Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat, responsável pela administração, abre as portas no bairro do Itaim. Cada detalhe do ambiente e da gastronomia foi mantido para agradar aos fãs do restaurante. Seguir o padrão é a expressão de ordem, segundo Bertolazzi. “Só abrimos a nova casa porque é a cara do Zena Jardins, será igualzinha, como uma irmã gêmea”, conta Carlos.

    Localizada na Rua Manuel Guedes, um novo corredor gastronômico no bairro, a segunda unidade reproduz toda a atmosfera da primeira casa, inclusive a varanda – dessa vez com ar condicionado - que traz o toldo verde retrátil com jardins verticais nas laterais e as concorridas mesinhas “de cara” para a rua. Nando Marmo é quem assina a decoração do restaurante e faz questão de manter as referências como os azulejos que revestem a parede do bar e o espaço para recados dos banheiros que não poderia faltar.

    O menu e a carta de vinhos também serão iguais. A atenção dos sócios em garantir o padrão foi tanta que, para não haver diferenças de sabor, tempero e preparo, ficou decidido que todas as massas e molhos do cardápio virão diretamente do Zena Jardins. E não há motivo para se preocupar: o famoso Gnocchi Zena (molho de tomate fresco, manjericão e fondue de queijo stracchino) será exatamente o mesmo, assim como as focaccias, paninis e sobremesas. Os valores dos pratos também serão mantidos. Além de ambiente e cardápio, parte da equipe será ‘importada’ de lá: sommelier e chef de bar já estão escalados para o novo endereço. “O Zena criou muitos talentos e com as duas casas podemos dividir a equipe e fazer um melhor trabalho”, completa Bertolazzi.

    Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:

    Última atualização realizada em 03/03/2015 15:24:08
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    Franquias - Zena Caffé

     

    Zena Caffé

    Endereço:
    Rua Peixoto Gomide,1901 - Jardim Paulista - São Paulo-SP
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Cobertura Fotográfica Zena Caffé - Itaim

     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo