• Donna Casa de Pizza
    Donna Casa de Pizza  Guia BaresSP

    Donna Casa de Pizza
    Rua Maria Monteiro,974 - Cambuí, Campinas - SP - 13025151

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif

    Donna Casa de Pizza, de Campinas, lança receita exclusiva para conquistar clientes que se preocupam com a saúde e o bem estar


    Como um dos pratos preferidos dos brasileiros, sendo atualmente mais popular aqui, do que na Itália, onde foi criada, a pizza ganha, a cada dia, novas combinações de recheios e receitas especiais, a fim de agradar aos mais variados paladares.

    Buscando atender aos clientes que se preocupam com a saúde e o bem estar, sem abrir mão de receitas saborosas e exóticas, a Donna Casa de Pizza (www.donnacasadepizza.com.br), de Campinas, criou combinações de dar água na boca e, o melhor, que podem ser degustadas sem culpa. A Pizza de Cogumelo, feita na massa integral, é a preferida entre o público feminino que quer manter a forma por meio de uma alimentação saudável. A receita reúne Shitaki, Shimegi e Champgnon com mussarela especial, que é mais curada que as tradicionais, além da massa integral.

    De acordo com o sócio-proprietário da Donna, Fábio Lopes, a idéia surgiu da grande procura por combinações de recheios mais saudáveis, que incluam legumes, folhas e verduras. “Nossos clientes sempre nos pediam para acrescentar opções ‘lights’ ao cardápio, o que fizemos há pouco tempo. Estudamos algumas idéias para tornar a massa mais leve e descobrimos que usar ingredientes integrais seria a melhor opção”, explica Fábio.


    Massa integral

    De acordo com a nutricionista Ana Carolina Sangalli, como um dos maiores aliados da saúde, a fibra, encontrada principalmente nos alimentos integrais, auxilia a eliminação da gordura pelo organismo, além de ser considerada fundamental para o bom funcionamento do aparelho digestivo, protegendo as células das toxinas liberadas no processo de metabolismo. “Por regular o trânsito do sistema digestivo e auxiliar na eliminação de toxinas, os alimentos integrais são considerados mais ‘lights’, ricos em vitaminas do complexo B e, por isso, se encaixam em qualquer dieta”, explica a especialista.


    Pizza de cogumelo

    Composta pelos três tipos mais conhecidos de cogumelo, a receita é considerada a mais leve e exótica da casa. Os ingredientes trazem benefícios à saúde que vêm sendo estudados por vários centros de pesquisa em todo o mundo.

    O shitake, velho conhecido dos apreciadores da comida japonesa, se tornou um ingrediente freqüente em pratos e já pode ser encontrado em diversos restaurantes. Este cogumelo japonês tão apreciado tem uma capacidade poderosa no combate a doenças. Nativo da China, do Japão e da Coréia, o shitake vem sendo usado nesses países há milhares de anos para evitar e curar doenças.

    Na China antiga, era receitado pelos médicos para combater várias moléstias, de resfriados e gripes a problemas gastrointestinais. Recentemente, o shitake vem sendo submetido a diversos estudos científicos que pesquisam suas propriedades curativas e fortalecedoras da imunidade.

    O shimeji também é muito apreciado por suas propriedades benéficas ao organismo. Estudos científicos, a maioria da Universidade de Osaka, no Japão, elegeram esse alimento como um dos queridinhos da nutrição funcional depois de comprovar sua ação de prevenção e cura contra algumas doenças.

    Um prato à base de shiitake ou shimeji pode ser considerado light. O alimento soma apenas 35 calorias, em média, para uma porção generosa de 100 gramas, 1 xícara e meia de chá ¬- um valor menor que a metade da mesma quantidade de kani, por exemplo, que já é considerado pouco calórico. O sabor intenso dele aciona uma espécie de centro de recompensa do sistema nervoso. Ativado, esse centro manda uma mensagem de saciedade ao cérebro.

    O cogumelo também garante tanta proteína quanto a da carne vermelha (e engorda menos). Ele contém vitaminas, fibras e minerais, mas é o alto teor protéico o carro-chefe nutricional do cogumelo. Dá para dizer que quatro colheres de sopa de shiitake equivalem a um bife de carne vermelha pequeno. Tanto o shiitake como o shimeji contêm uma composição privilegiada de aminoácios essenciais, aqueles nutrientes fundamentais para o metabolismo funcionar a pleno vapor e que o nosso corpo não sintetiza sozinho.

    Ao lado de uma lista que inclui a cevada, o farelo de arroz, a alga marinha e o chá verde, os pesquisadores apontam o shiitake e o shimeji como alimentos capazes de proteger o organismo contra doenças ligadas ao coração. Entre elas, o colesterol alto, a hipertensão, o enfarte e o diabetes.


    Sobre a Donna Casa de Pizza

    Situada em um dos imóveis mais antigos da rua Maria Monteiro (datada de 1947), no coração do Cambuí, em Campinas, a Donna Casa de Pizza oferece a seus clientes um conceito diferenciado de cardápio, o "pizza gourmet". Além da grande variedade de sabores especiais e exóticos, a casa oferece cinco ambientes elegantes e acolhedores, com decoração rústica, muito verde e um lago com carpas e cascata, caracterizada por peças de antiquário e madeiras antigas, e com capacidade para 300 lugares.

     
    Site: http://www.donnacasadepizza.com.br
    Lotação: 300
     

    Última atualização realizada em 04/01/2010 09:54:11
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Donna Casa de Pizza

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Pizzarias em São Paulo

     
    •  
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo