Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Há 44 anos no Brasil, a suíça Rosalie Häfeli brindou os paulistanos com as especialidades produzidas em seu frigorífico, o Berna, aberto em 1968. O restaurante veio bem depois, em sociedade com as filhas Cristina e Monica. Com competência, a matriarca mostra que a culinária de seu país vai além das fondues – aqui, aliás, muito boas. Peça coelho ao vinho com spätzle, delicioso, ou iscas de vitela ao molho de cogumelos.

Uma varanda híbrida, aberta durante o verão e fechada por vidros no inverno, integra a charmosa casa térrea onde funciona este restaurante suíço. Igualmente simpático é o nome escolhido pela proprietária para batizar o local, referência a uma personagem popular da literatura infantil. Dentro das cozinhas do Florina, Rosalie Häfeli prepara pratos típicos com toques mais leves e faz invencionices, como o filé de salmão com fundos de alcachofra e o kassler com calda de laranja.

As receitas com cremes, embutidos e batatas tão característicos da cozinha Suíça imperam no cardápio variado. Contudo, há também saladas e sugestões com peixes. O filé de truta, por exemplo, aparece em uma das diversas variações acompanhado de creme de espinafre. Para os tempos mais frios, certamente a grande pedida são os fondues. O de ervas e queijos gruyére, emental e schabziger, além do feito com chocolate e servido com frutas frescas, costumam ser bem procurados.

Fugindo do tradicional ambiente dos restaurantes suiços, o Florina é instalado em uma aconchegante casa com lareira para os dias frios e um vistoso jardim para as noites quentes de verão. Além da típica sugestão do fondue, o Florina oferece um cardápio variado que tornará inesquecível um jantar entre amigos, romântico ou de negócios.

 
Telefone: (011) 5041-5740
E-mail: contato@florina.com.br
Facebook: www.facebook.com/pages/Florina/144885975582348
Instagram: florinacozinhasuica
Site: http://www.florina.com.br