facebook tag
 
    Virada Cultural na Praça Dom José com Guizado, Amilton Godoy e Léa Freire e outras atrações  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    home-gift-arroba.jpg
    Especiais

    Virada Cultural na Praça Dom José com Guizado, Amilton Godoy e Léa Freire e outras atrações

    Por Daniela Silveira
     15/05/2017


    A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

    A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

    Confira a programação completo da Praça Dom José Gaspar:

    18h - Vitor Araujo - 20/05

    Aos 17 anos, Victor já lançava seu primeiro disco, o DVD "Toc - Ao vivo, em que aparecia basicamente como intérprete de releituras de Luiz Gonzaga ("Asa branca"), de Villa-Lobos ("Dança do índio branco") e até de Radiohead ("Paranoid android").

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/victoraraujo_viradacultural.jpg

    20h - Quartabê - 20/05

    Transitando por diferentes sonoridades e referências musicais, do free jazz ao afrobeat, do eletrônico ao choro, a Quartabê é uma das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira dos últimos anos.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/quartabe_viradacultural2017.jpg

    22h - Strobo - 20/05

    Em pouco tempo de existência a banda já tem três EPs virtuais lançados (“001″, “Bizarro Dance Club” e "Quando se perde a inocência"), dois clipes na programação da MTV Brasil, foi contemplada pelo edital de circulação “Conexão Vivo” e gravou recentemente o programa “Experimente” da emissora Multishow.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/strobo_viradacultural2017.jpg

    00h - The Gasolines - 21/05

    Os Gasolines apresentam sua mistura de rock'n'roll das antigas com latinidades, surf music, batuques e ritmos exóticos. Fundados em 1993 pelo guitarrista Alexandre Kanashiro, a banda toca rock instrumental com influências latinas e tropicais.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/gasolines_viradacultural2017.jpg

    02h - Félix Robatto - 21/05

    O guitarrista e percussionista Félix Robatto é um pesquisador da música latino-amazônica que vem se destacando como produtor musical no cenário nacional e internacional. Seu trabalho mostra uma música contemporânea paraense construída a partir de elementos da guitarrada, surf music, música latina e pop.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/felixrobato_viradacultural2017.jpg

    04h - E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante - 21/05

     

    Formado na capital paulista em 2013, o quarteto instrumental E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante vem se destacando no cenário independente nacional. Punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000 também estão entre as influências de Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria).

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/rock_viradacultural2017.jpg

    06h - Meneio - 21/05

    O grupo instrumental paulistano Meneio apresentará um espetáculo audiovisual marcado por narrativas sensoriais construídas por meio de instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e imagens autorais processadas em tempo real.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/MENEIO_VIRADACULTURAL.jpg

    08h - M. Takara - 21/05

     

    Mauricio Takara, baterista das bandas Hurtmold e São Paulo Underground, vem apresentando seu projeto autoral (solo ou acompanhado de outros músicos) desde de 2004, com o nome M.TAKARA. Em 2014, o músico lança seu sexto disco Puro Osso.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/mtakara_viradacultural2017.jpg

    10h - Quarteto Roda de Choro - 21/05

    Um quarteto interessante formado pelo jovem pandeirista Leo Rodrigues, pelo lendário violonista Luizinho 7 Cordas, além do arranjador e cavaquinista Milton Mori e do solista Alexandre Ribeiro no clarinete. O repertório é definido de acordo com a apresentação e dos desejos do público, até que os convidados entram e “quebram tudo”.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/QUARTETORODADESAMBA_VIRADACULTURAL2017.jpg

    12h - Amilton Godoy e Léa Freire – Homenagem aos compositores Brasileiros - 21/05

    O pianista Amilton Godoy, ex-Zimbo Trio, apresenta show instrumental com a participação da flautista Lea Freire. Formado pelo pianista Amilton Godoy, pelo baterista Edu Ribeiro e pelo baixista Thiago Alves, o trio procura manter a herança do Zimbo Trio no que se refere ao jazz experimental com influências da música brasileira .

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/amiltongodoy_viradacultural2017.jpg

    14h - Guizado - 21/05

    Guizado, considerado o expoente do nu jazz produzido no Brasil, junta a música erudita contemporânea com o Skate, com o Free Jazz e o Punk Rock, assim segue quebrando paradigmas e levando a música instrumental para os mais jovens. No show, uma mistura criativa com a alternância de momentos mais orgânicos com momentos em que a música eletrônica emerge com força.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/guizado_viradacultural2017.jpg

    16h - Dudu Lima Trio - 21/05

    Destaca-se como um dos expoentes da nova música instrumental brasileira. Seus trabalhos contam com participações de Hermeto Pascoal, João Bosco, Milton Nascimento, Toninho Horta, Jean Pierre Zanella (Canadá) e Stanley Jordan (USA).

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/DUDULIMA_VIRADACULTURAL2017.jpg

    18h - Guilherme Kastrup - 21/05

    É um instrumentista, percussionista e produtor musical brasileiro, que apresenta na Virada Cultural um show que é “instrumental com pegada de canção, experimental mas saborosamente pop; música para ouvidos livres.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/Guilherme_Kastrup_viradacultural.jpg

    Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo


    Praça Dom José Gaspar , Cadastro de Carnaval, República - São Paulo, SP
    Grátis


    Localização Praça Dom José Gaspar

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo