Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados

 

No Brasil, o Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de Junho por ser a data que antecede o Dia de Santo Antônio (13 de Junho), conhecido como o santo “casamenteiro”

Origem da data
A Idade Média foi marcada pela proibição do casamento durante as guerras, em que o Imperador Claudius II, acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Surgiram, então, muitos casais apaixonados que queriam se casar e eram impedidos por suas famílias. Desafiando as ordens das autoridades, o bispo Valentim passou a realizar matrimônios secretamente.

Em homenagem ao bispo o dia 14 de fevereiro dia de sua morte, passou a ser considerado o “Dia de São Valentim” (Valentine’s Day), comemorado na Europa e Estados Unidos

Em São Paulo existem várias opções de Restaurantes para namorados, Bares com pacotes especiais e lugares legais para comemorar o Dia dos Namorados.

Para casais Românticos:

Skye

skye_dia_dos_namorados
Localizado na cobertura do Hotel Unique no Jardim Paulista, oferece vista panorâmica para o Parque do Ibirapuera com piscina e lounge onde é possível apreciar diversas opções de drinques como: o Red Skye Martini e o Seduction. Para acompanhar pratos contemporâneos como: Risoto, Camarão na Moranga e Robalo no Vapor e outros.

Terraço Itália

terraco_italia_dia_namorados
Localizado dentro Edifício Itália, na região da Republica, apresenta uma vista panorâmica a 160 metros de altura, além de três salões harmoniosamente decorados. No cardápio pratos clássicos da culinária italiana, elaborados e modificados de acordo com as estações do ano e tendências da alta gastronomia.

The View Bar

the_view_dia_dos_namorados
Localizado no trigésimo andar em um prédio na Alameda Santos, também oferece vista privilegiada para a região nobre de São Paulo. A decoração é composta com amplas poltronas, figuras de prédios emolduram as paredes e completam o requinte do local. No cardápio opções de pratos e petiscos, para acompanhar drinques exclusivos.

Para casais que apreciam boa música

Ao Vivo Music


Possui um pequeno palco com apresetações de grandes nomes da MPB, Jazz e Blues, artistas nacionais e internacionais. É também comparado aos clubes  e pubs internacionais. O Ao Vivo oferece além de um espaço aconchegante  uma varanda para a noites quentes e cardápio convidativo com coquetéis clássicos e pratos bem elaborados.

Madeleine

madeleine_dia_dos_namorados
Localizado na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, apresenta uma programação sempre com um convidado especial, no repertório sucessos do jazz, soul, blues, música popular brasileira e samba de raiz. Além da boa música, os apaixonados podem apreciar pizzas, petiscos, saladas e pratos preparados no forno á lenha, para beber opções com mais de 76 rótulos de vinho.

Sub Astor


Possui decoração inspirada nos Speakeasy – bares clandestinos norte americanos que funcionavam durante a Lei Seca das décadas de 20 e 30. Após descer três lances de escada, os clientes se deparam com cortinas de veludo e ambiente sofisticado com bartenders que sugerem coquetéis clássicos e contemporâneos, além de drinques exclusivos da casa.

Para casais que apreciam a Culinária Japonesa

Aoyama – Itaim

Aoyama_dia_dos_namorados
Localizado no Itaim Bibi, o Aoyama foi inaugurado em 1997 pela Família Nagai que atua no mercado de pescados. O restaurante é pioneiro em oferecer rodízio completo da culinária japonesa que inclui desde os tradicionais sushis, sashimis e seleção de pratos quentes. Aoyama oferece também ambiente amplo com segundo piso e teto retrátil.

Jam

jam_dia_dos_namorados
Inaugurado em 2012, oferece clássicos da culinária oriental e também mistura toques contemporâneos e brasileiros. No cardápio grelhados de frutos do mar, lula, shimeji, sushis e sashimis.

Mori Sushi

Mori_dia_dos-namorados
Inaugurado em 2004, o Mori Sushi oferece pratos típicos da culinária japonesa como: sushis e sashimis, além de pratos quentes. O restaurante dispõe de saques e bebidas derivadas para agradar a diferentes paladares, com opção de degustar a bebida em forma de sakerinhas com limão ou frutas da estação.

Para casais que apreciam Culinária diferente

Torero Valese

http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/torero_valese.jpg

O restaurante Torero Valese investe em uma culinária espanhola despretensiosa, rica em aromas e texturas, e com muito sabor. Diferente das outras casas especializadas da cidade, que se limitam a grandes porções e preços bastante elevados, o Torero aposta nos petiscos típicos espanhóis, além de oferecer variados pratos, drinks, sopas e saladas.
 

Tantra

tantra_dia_dos_namorados
Localizado na Vila Olímpia, oferece variedades de drinques tradicionais e afrodisíacos como o Desejo (Sorvete de chocolate, licor de chocolate, licor de cacau, amarula e baunilha), Orgasmo (Vodka Vanilla, licor de pêssego, suco de abacaxi, energético natural). No Tantra é o cliente que escolhe a carne, peixe, legumes, molho, tempero e ervas na para a elaboração do prato.

Véu de Seda

veu_de_seda_dia_dos_namorados
Especializada na culinária Libanesa o Véu de Seda, oferece um ambiente descontraído, com véus em todos os ambientes. Para beber drinks exclusivos e pratos como: pão árabe, babaganuche, homus e coalhada seca, saladas, salgados, pratos e kebabs

Para casais que querem impressionar

Bar.

bar._dia_dos_namorados
Apresenta versatilidade nos ambientes e no cardápio. Com pratos contemporâneos destaca a proposta de comida para ser compartilhada como as tapas de origem espanhola. Para esticar a noite o Bar. Possui pista de dança, localizada no segundo piso, com um repertório que vai do pop, rock, música eletrônica ao jazz.

Baretto

baretto_dia_dos_namorados
Localizado no bairro dos Jardins dentro do Hotel Fasano, o Baretto, apresenta a proposta de cozinha rústica e marcante da Sicília. Na decoração clima clean, elaborado todo em madeira, com luzes baixas, sofás franceses de couro completam o ambiente. No centro do salão piano de cauda para embalar as noites dos apaixonados.

Bar Numero

numero_dia_dos_namorados
Localizado nos Jardins, oferece cardápio com drinques clássicos, na programação musical versões especiais que vão do jazz e bosa nova ao indie e rock. No cardápio a união de tradicionais petiscos de bar e pratos refinados elaborados por Adriana Cymes e pelo Chef Victor Vasconcelos. Destaque para a mini coxinha acompanhada de confit de pimenta.
 

 

 

Para casais românticos, apaixonados

 

Para casais que apreciam uma boa música

 

Para casais que apreciam Culinária Japonesa

 

Para casais que apreciam Culinárias Diferentes

 

Para casais que querem impressionar

 

Confira alguns pacotes especiais para o Dia dos Namorados

 

Veja mais opções para comemorar o dia dos namorados

 
 

Datas

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos