• D Água Benta
    • D Água Benta
    • D Água Benta
    • D Água Benta
    • D Água Benta
    • D Água Benta

    D Água Benta
    Rua Doutor Homem De Melo,876 - Perdizes, São Paulo - SP - 05007002

    arroba-nostalgia.jpg

    O d'Água Benta é um botequim paulistano, com uma cozinha que traz uma proposta única de culinária típica. É considerado como um "boteco gastronômico", fruto da experiência de seus proprietários, os irmãos Pedro e Mateus Mendes, que retornaram ao Brasil após mais de uma década na Europa.

    Com essa história, o menu foi concebido a partir de um olhar estrangeiro para clássicos da petiscaria e receitas brasileiras, sempre apresentados em pequenas porções, ideais para compartilhar. O cardápio foi elaborado pelo chef Mateus, que possui múltiplas referências colhidas ao longo dos 12 anos de trabalho em restaurantes da França, Inglaterra, Austrália e Espanha, país este que exerce maior influência em sua cozinha e onde atuou ao lado de Martín Berasategui, no restaurante Lasarte, 3 estrelas no guia Michelin.

    O d’Água Benta conta ainda com trilha sonora nacional, com apresentação de chorinho durante as tardes de sábado, além de receber exposições rotativas, com obras de artistas como Aldemir Martins, primeiro convidado a expor no espaço.

    A casa oferece “tapas brasileiras”; caldinhos em copo americano; caldinho de feijão, Maçuni; Moqueca de palmito e banana da terra; salada de berinjela defumada; Barriga de porco; purê de maçã; Paleta de cordeiro e purê de mandioquinha.

    Para beber, a casa oferece vinho do Porto. A cachaça é servida com xarope de pimenta, e a aguardente ganha um toque de gengibre. Há também drinques como a Caipirinha de limão-cravo com açúcar de pimenta-rosa e o Brum de Tamarindo, uma releitura do Whisky Sour, que traz a bebida misturada à água de coco e coberta por uma espuma de tamarindo.


    Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!


    topo