Absolut Vodka Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif

    Absolut Vodka

    Absolut Vodka umas das líderes mundiais de bebidas destiladas

    Por Michelly Lelis | 04 de Junho 2020


    Uma das principais marcas de vodka no mundo, a Aboslut nasceu em 1879 por L.O. Smith, na pequena cidade sueca de Ahus. Foi responsável pela revolução na fabricação de vodka por meio do processo de destilação contínua e, hoje, é uma das líderes mundiais da indústria de bebidas destiladas e vinhos. A garrafa que é reconhecida em qualquer lugar, ganhou seu espaço no mercado e é identificada através de sua transparência e sem rótulo, com um nome gravado assim como um vidro de garrafa. Conheça mais sobre a Absolut Vodka.
     

    História da Vodka Absolut

    Como já mencionado, a marca é originária da Suécia, um país sem muita tradição em vodka e com uma gama enorme de sabores. Em 1879, o visionário empresário Lars Olsson Smith, conhecido como “The King of Vodka”, apresentou ao mercado a Absolut, produzida por um novo método de destilação, ou seja, destilada mais de cem vezes. Batizada como “Absolut Rent Branvin” (Absolutely Pure Vodka), a bebida foi comercializada com um preço menor para chamar a atenção dos consumidores. 
     
    No entanto, apenas cem anos depois a marca conquistou o mundo. A bebida chegou aos Estados Unidos em 1979, primeiro na cidade de Boston e depois em New York, Chicago, Los Angeles e San Francisco. Na época, o mercado americano era liderado pela russa Sotlichnaya e, portanto, os suecos foram ousados aos desbancar a concorrente. Após cinco anos, a marca já estava presente em mais de dezoito países do redor do mundo e alcançou a liderança do mercado de vodka nos Estados Unidos em 1985.
     
    Foi durante a década de 1980 que o drink Bloody Mary estava em evidência e possui como ingredientes principais a vodka e a pimenta. Foi então que a Absolut lançou no mercado a primeira vodka com sabor no mundo. A ideia de preparar o drink de forma rápida foi logo aceita pelos bartenders e fãs do Bloody Mary. Devido ao sucesso, a marca começou uma forte expansão da sua linha de produtos com lançamentos de vodkas com outros sabores, como laranja, baunilha, pêssego, baunilha, pera, framboesa, manga e açaí. No ano de 2004 foi produzida a garrafa de 1 bilhão na história da Absolut.
     
    Em 2007, foram lançadas edições limitadas de suas vodkas homenageando cidades, cada uma com sabor de frutas e especiarias apreciadas e populares nos locais escolhidos. Cada uma das edições da Absolut Cities tem uma iniciativa de caridade, com a marca doando o lucro para projetos sociais. Já em 2008, o grupo Vin & Sprit, proprietário da vodka Aboslut, foi vendido à francesa Pernod Ricard por US$ 8.7 bilhões. 

    História da Absolut Vodka
     

    Como é produzida a Absolut Vodka

    Com a introdução do processo de destilação fracionada que produz licor sem álcool fúsel, resulta em uma mistura de diversos tipos de álcool, grande parte sendo álcool amílico, produzido como um derivado da fermentação alcóolica. Já visto, a Absolut foi vendida a um preço inferior àquele praticado nas outras bebidas parceiras.
     
    A marca cresceu de 90 mil litros de álcool produzido na altura em que foi lançada, para uma produção de 96,6 milhões de litros em 2008 e, logo, 98,1 milhões de litros dois anos mais tarde. Chegou a ser bebida espirituosa mais comercializada internacionalmente. Cerca de 80 mil toneladas de trigo de inverno são utilizadas anualmente para a produção de Absolut Vodka, além de mais de 1kg de grãos de trigo usados em cada garrafa que proporcionam uma inconfundível qualidade.
     

    Evolução da marca Absolut

    Em 1985, Absolut realizou sua primeira colaboração, com Andy Warhol. O sucesso da campanha “Absolut Warhol” foi o pontapé inicial para a parceira com diversos outros artistas. O museu Spritmuseum, em Estocolmo, tem uma exposição com mais de 850 obras da marca. Ao contrário das concorrentes, a marca optou por seguir a tradição escandinava de tranquilidade, calma e serenidade. Trocadilhos visuais e verbais aliados a imagens simples e marcantes, sem deixar a famosa silhueta da garrafa. A Aboslut Vodka continua tendo uma personalidade singular tanto no design quanto no sabor. 
     

    A garrafa Absolut Vodka

    A icônica garrafa é um dos símbolos de design mais cultuados do mundo. A garrafa da Absolut Vodka foi baseada em um frasco de remédio sueco do século XVIII visto por Gunnar Broman em um pequeno antiquário na cidade de Estocolmo que, junto a Hans Brindfors, criou o verdeiro design. O primeiro protótipo foi feito em plástico, possuía o gargalo extremamente curto e o corpo bojudo. O medalhão com a foto de Lars Olsoom Smith também adornava a garrafa. A tampa é de metal colorido, porém a ideia inicial era de ser apenas uma rolha.
     
    Vodka Absolut 100
     

    Vodka Absolut ELYX

    Lançada no Brasil em 2011, a vodka Absolut ELYX é produzida com ingredientes de excelente qualidade, proporcionando um sabor refinado que apresenta traços sutis de baunilha e limão acompanhados de um suave aroma. A embalagem do produto possui um inovador formato cúbico e um design inspirado no cobre usado na destilação. Foi criada com extrema habilidade pela agência de design Stranger & Stanger, além de 40% de vidro reciclado e design que celebra as antigas credenciais de cobre fundamentais para a sua criação, através de uma forma mais esguia, brilhante e elegante, que destaca na multidão.
     
    Cada gota de Absolut Elyx é produzida com trigo de inverno cultivado em uma única propriedade no sul da Suécia. A vodka é produzida em um antigo alambique de cobre, de 1921, usados milhares de pacotes de cobre, removendo compostos indesejados e contribuindo para um excelente produto final. "Com a Absolut Elyx, sempre nos esforçamos para desafiar as convenções normais associadas à vodka de luxo para criar um perfil que seja exclusivamente lúdico, luxuoso e eclético. Ficamos entusiasmados com nossa parceria com a Stranger & Stranger, que compreende de verdade o DNA de nossa marca e produziu uma obra de arte que captura o espírito do estilo de vida Absolut Elyx", diz a diretora global de marcas da Absolut Elyx, Miranda Dickson. A nova vodka ultra premium da marca Sueca retornou ao mercado de todo o mundo no segundo trimestre de 2019.
     

    Vodka Absolut 100

    Em 2010, a Absolut 100 chegou ao mercado. Feita exclusivamente com ingredientes naturais sem açúcar. Suave e com textura refrescante e aveludada, a Absolut 100 apresenta notas picantes. “A vodka Absolut 100 tem 50% de teor alcoólico, por isso é mais forte do que a vodka já vendida anteriormente. Os apreciadores de vodka podem esperar uma bebida mais consistente e saborosa”, explica Marcos Eduardo Fidelis, da loja de importados Pavanelli Importados.
     
    Os principais ingredientes da Absolut 100 são água e um trigo especial, encontrado apenas no hemisfério norte. A água é proveniente de uma fonte profunda e protegida de impurezas, localizada em Åhus. O trigo especial é cultivado com um sistema diferenciado: ele é semeado no outono e colhido no outono seguinte. Durante esse período, ele cresce sob a neve da Suécia, desenvolvendo um grão duro. Além disso, o uso de fertilizantes é mínimo. “Por isso, é considerada uma bebida mais pura, mais forte como é do gosto dos homens”, completa o representante da Pavanelli.
     

    Sabores da Absolut

    Como visto, a Absolut foi a pioneira em sabores de vodkas. Hoje, a marca coleciona uma diversidade presente no mercado, com destaque para:
     
    • Absolut Apeach;
    • Absolut Elyx;
    • Absolut Recycled;
    • Absolut Extrakt;
    • Absolut Vanilia;
    • Absolut Citron;
    • Absolut Mango.

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Unilever Pro
    Tecnoline do Brasil
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Vorus
    Beefeater
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    LaSpaziale
    Destilaria Sapucaia
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Gin Theros
    Absolut
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Paulistânia
    Lilit Vodka
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Flavors
    Catupiry
    Kaly
    Jungle Gin
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Silver Seagers GIN
    Beast Vodka
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo