facebook tag
 
 
Brasil receberá a 1º Edição do Bar Convent em 2019 Eventos BaresSP 570x300 imagem

Brasil receberá a 1º Edição do Bar Convent em 2019

BCB São Paulo visa reunir empresários e profissionais de bares do país

Mateus Diniz Omena 

 

Em 2019, o Brasil receberá pela primeira o BCB - Bar Convent, o maior evento de bares e bebidas do mundo, que promoverá sua primeira edição como BCB São Paulo no Expo Barra Funda, nos dias 17 e 18 de Junho.

Consagrado internacionalmente no universo de bares e destilados, o BCB São Paulo é um evento que visa reunir empresários, bartenders, proprietários de bares e produtores do segmento de destilados premium para uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

A expectativa da empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, é de atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil pessoas do setor de bares e bebidas. O mercado brasileiro favorece o alcance desse objetivo: o consumo de drinks com maior sofisticação tem crescido no país, marcando presença principalmente na vida noturna de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, o que favorece o surgimento de novos e destacados players nesta área.

Workshops, palestras e painéis com renomados profissionais recheiam a programação do BCB São Paulo, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, Bourbon e xarope.

O evento teve início em 2007, na cidade de Berlim, na Alemanha, quando oito marcas de bebidas e cerca de 500 profissionais de coquetelaria se encontram para fazer negócios e dividir experiências. Desde então, o encontro, que é anual, vem crescendo cada vez mais. Em junho deste ano, ele expandiu suas fronteiras e desembarcou em Nova York, também com a organização da Reed Exhibitions.

A edição mais recente do Bar Convent ocorreu em Berlim, nos mês de outubro. Visitantes de 79 países compareceram ao evento, que recebeu mais de 14 mil pessoas, 433 expositores de 1.200 marcas, superando os números dos encontros anteriores. Os brasileiros Marcio Silva, do bar Guilhotina, localizado em São Paulo, e Nicola Pietrolongo, embaixador da Diageo, maior empresa de bebidas premium do mundo, palestram no evento sobre o crescente consumo de gim no Brasil.

“Procuramos manter o formato do evento original de Berlim e acreditamos que essa fórmula será bem sucedida no Brasil também. A coquetelaria está em maior destaque no país e o BC São Paulo possibilita que os empreendimentos nacionais tenham maior representatividade, além de valorizar o trabalho realizado por bartenders e outros profissionais desse segmento”, afirma Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

 

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos