Por que fazer o curso de barista Latter Art é importante Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-talcha-300x250.jpg

    Por que fazer o curso de barista Latter Art é importante

    Por que fazer o curso de barista Latter Art é importante

    Por Enrico Meloni | 14 de Abril 2016


    A profissão de barista vem crescendo bastante, principalmente no estado de São Paulo e ainda mais na capital. Barista é aquele profissional que trabalha nas casas de chá, cafeterias, restaurantes, bares e geralmente são os responsáveis pelas bebidas. Bares cada vez mais exigem que seus contratados possuam aquele algo a mais para poder impressionar clientes e assim manter seus negócios em alta. Falando em estar em alta, algo que vem se tornando fundamental para qualquer barista é saber Latte Art. Mas por que isso é importante? E fazer esse curso de barista Latte Art serve para quê? Antes de tudo, vamos entender o que é Latte Art e porque um barista deve ter esse tipo de conhecimento para se diferenciar no mercado de trabalho.

    Latte Art – O que é isso?

    Latte Art é o processo onde um barista faz desenhos na superfície de bebidas à base de café. Ela consiste na manipulação do leite de uma jarra para a xícara do café. Também pode ser realizada através do uso de uma ferramenta chamada “etching”, que significada marcador. A Latte Art é bastante comum em bebidas como Capuccino, Mocaccino, Manchado e no Latte. O objetivo do curso de barista Latte Art é aprofundar o conhecimento acerca desta técnica.

    Por que é importante para um barista saber Latte Art?

    A popularidade de bebidas à base de café vem expresso vem crescendo no Brasil, inclusive em São Paulo. Por isso, é cada vez mais importante que esses profissionais tenham conhecimento das técnicas de como realizar a Latte Art. Ser um barista, fazer o curso de barista Latte Art e ter a especialização em Latte Art é se destacar diante dos outros profissionais da área. Os consumidores gostam bastante de como a técnica é realizada e consideram ela como o toque final necessário para suas bebidas. Saber fazer Latte Art é uma forma de conquistar o cliente de tal forma a fidelizá-lo, fazendo o que sempre ele opte pelo seu atendimento. Ganha ele, ganha você, ganham todos. A Latte Art cresce de tal forma que até mesmo competições estão sendo realizadas entre baristas para saber quem faz melhores figuras.

    curso-de-barista-latte-art-café-leite

    O curso é fundamental

    Ser barista e não saber Latte Art é dar um passo atrás na profissão. E especializar-se não é algo complicado. Existem cursos específicos sobre a técnica, que ensinam desde a origem do termo Latte Art a como realizar com maestria esta arte. No curso de barista Latte Art é possível aprender os tipos de leite, a temperatura ideal, utensílios e instrumentos recomendados, receitas e muito mais. E sabe o que é preciso para poder fazer o curso de barista Latte Art? Apenas fazer o que um barista já faz: extrair o café da máquina de café expresso e ter muita vontade de melhorar na profissão.

    + Seja um Profissional Barista Latte Art

    Viu só? Hoje ser um profissional completo é tudo que o mercado de trabalho pede, pois está se tornando rara a busca por especializações, novos conhecimentos. Fazendo o curso de barista Latte Art o barista certamente terá um diferencial importante em um mercado em expansão no Brasil.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

     

    Conheça nossos cursos

     

     

    Deseja receber informações sobre cursos?

    Cadastre-se e entraremos em contato.

     


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo