• Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    • Bambi Restaurante
    Bambi Restaurante  Guia BaresSP

    Bambi Restaurante
    Rua Jorge Coelho,162 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP - 01451020

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    Desde o início, o Bambi destacou-se na cena gastronômica paulistana como uma das melhores casas de comida árabe da cidade. Comida preparada e servida com capricho, preservando os temperos originais e proporcionando um sabor autêntico ao prato e um paladar bastante refinado, eram e continuam sendo os ingredientes de sucesso do Bambi, reinaugurado em julho de 2009 por Edgar Sader, filho do fundador da casa, Louis Sader. Edgar, que recentemente assumiu as caçarolas e também pilota a cozinha, traz novidades e mantém os clássicos que fizeram do Bambi um grande sucesso.

    As entradas não fogem muito da tradicional culinária árabe, mas aparecem com um toque especial como o Homus Bambi – pasta de homus temperada com snoubar na manteiga queimada. Além disso, o menu traz o famoso Tabule, a Salada Benon (salada de Frutas secas como, tâmara, damasco, tomate, cebola, hortelã, nozes, uvas passas claras e escuras e trigo grosso claro, temperada com coalhada fresca e mel), Esfihas com os mais diferentes recheios (carne, coalhada seca, verdura e zaatar), Kibe frito, cru, assado e de peixe.

    Entre os sanduíches que o Bambi oferece ressaltam-se as opções Beyrouth, Arayess (Pão sírio grelhada, recheado de kafta temperada com tahine), Malak (pão sírio queijo derretido dos dois lados file mignon e bacon) e o Bambi Especial (Dois andares de pão de forma, alface, maionese, frango desfiado, tomate, presunto e ovos). Os pratos quentes também merecem destaque, entre eles o Cordeiro Marroquino (Pernil de cordeiro assado cortado em fatias servidas com arroz marroquino, amêndoas e pinhole), Peixe Tarator (File de badejo temperado, servido com molho especial de tahine, servido com arroz de aletria), Chich Barak (Tipo capelete feitos com massa a moda árabe recheabas de kafta assados e cozidos na coalhada quente. Acompanha arroz com aletria) e Chacrie (fraudinha cortada em cudos cozidos na coalhada quente com cebolas fatiadas, acompanha arroz com aletria).

    Como sobremesa não poderia faltar o legítimo Chocolamour ou Mou-Mud, como foi criado e chamado no Líbano pela família de Sader (sorvete de chocolate com calda quente, chantilly e farofa Bambi), entre outras delicias como Ataif de Nozes (Delicado crepe recheado com nozes e castanhas com calda preparada com açúcar e água de rosas), o Malabie (Manjar árabe, preparado com miski, coberto com calda de damasco ou ameixa) e o Moka (sorvete de creme, extrato de café, farofa Bambi e chantili).

    E apesar do ambiente aparecer muito mais requintado, com decoração assinada por João Mansur, a essência da casa continua a mesma: servir a autêntica cozinha árabe, com muito carinho e capricho .

     

    Última atualização realizada em 08/04/2019 19:28:44
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Árabes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo