Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal
Sandara Comida Libanesa Artesanal

Sandara Comida Libanesa Artesanal

local Rua José J. da Silva,272 - Itaquanduba, Ilhabela - SP - 11630-000

Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Mais que um restaurante, uma casa onde você vai viver uma autêntica experiência libanesa, em amplos espaços, confortáveis e lindamente decorados! Além disso, dispõe de uma vasta adega, em parceria com a Zahil Vinhos, com mais de 100 rótulos, de 12 países, inclusive o Líbano!
 
A Sandara é um lugar de convívio e entretenimento, um espaço de fartura, música e principalmente um espaço para compartilhar os prazeres da vida. Nasceu da fusão da agitação da cidade de Beirute e da paixão pela arte.
 
Anastácia Mossiades (Zizi) e Henri Mouracadé foram os criadores da Sandara original. Henri era um grande colecionador de tapetes, um artesão, esculpiu mesas, paredes e objetos que adornavam o espaço da Sandara, esta sala mágica, mística e muito apreciada. 
 
Zizi era uma mulher forte, magnífica de origem grega que criou sua família rodeada de comidas muito saborosas. Ela sabia recepcionar muito bem com deliciosos mezzés e outras delicias culinárias que a tornaram uma grande cozinheira ao longo de sua vida. Ela batizou este salão de "Sandara" que significa em grego "sótão".
 
A Sandara pertencia ao grande apartamento da família Mouracadé, localizado no edifício Tabbal, hoje tombado pelo patrimônio histórico de Beirute. No apartamento também ficavam as pinturas dos bisavós Olga e Iskandar Mouracadé, hoje expostos na Sandara. Atualmente o edifício é homenageado com muitos artigos de revistas de cultura e arquitetura, além de ser palco para diversas exposições de arte e música. 
 
Desde então Henri Robert Iskandar Mouracade (Bobby), neto de Zizi e Henri, sonhava em criar um espaço da mesma forma, para reviver e compartilhar essa história, servindo o melhor da comida libanesa, que aprendeu lá!
 
Com sua parceira, Mônica Bock, eles deram vida a este sonho novamente. E assim renasce a Sandara, um restaurante com o mesmo propósito, o de alimentar a alma. Insha'Allah!!!

Última atualização realizada em 15/03/2024 16:44:28
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

Contatos e Horários

horario
Terça a Sábado das 17h às 23h
arroba-proibido-bebidas-a-menores.gif
BaresSP publicidade 980x90 bares

Restaurantes EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
Seta Esquerda

Árabes EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares