Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

O Restaurante Dona Lucinha se dedica a oferecer uma cozinha e um ambiente que preservam o gosto e a cultura alimentar dos tempos coloniais de Mina Gerais. O cardápio foi elaborado a partir de uma cuidadosa pesquisa da cultura alimentar. Vale dizer: esta é a cozinha do tempo e da região do ciclo do ouro e do diamante.

A casa faz diariamente, um festival de cozinha mineira, seja para preservá-la ou divulgá-la; seja para mostrar sua diversidade e importância. Para tanto é utilizado o sistema de buffet, que possibilita a apresentação, a escolha pessoal de cada um, além do sentimento de estar em casa , à beira de um fogão.

Resultante de técnicas, sabores e toque afro-indígena e português, as carnes são aliviadas com o uso de cachaça e do limão, o urucum é usado em abundância e o sal em pitadas. Com predominância do verde, legumes e folhas, refogados ou crus, marcam foete presença. Nenhum creme, nenhuma pasta, nenhum defumado ou enlatado, apenas o que se colhia, por tradição, nas pequenas hortas das fazendas ou vilas. Doces de leite, ovos e frutas em forma de compotas, licores caseiros.

 
Telefone: (011) 5051-2050
E-mail: moema@donalucinha.com.br
Facebook: www.facebook.com/RestauranteDonaLucinha/
Instagram: donalucinha_sp
Site: http://www.donalucinha.com.br