Buscar
Guia de Bares e Restaurantes Abrasel SP

Restaurante Família Mineira, localizado na rua Manuel Guedes, no Itaim, mescla o tradicional mineiro com o moderno. Logo à entrada há, do lado direito, um balcão de madeira e uma parede de pedras, com dezenas de cachaças. As mesas são todas cobertas por delicadas e coloridas toalhas em Patchwork.

Para a decoração foram usados objetos e obras de arte descobertos nas cidades de Maria da Fé e Tiradentes, assim como algumas peças resgatadas na família. Destaque para o alambique que pode ser visto de quase todos os lugares do restaurante. O mezanino, com apenas quatro mesas (16 pessoas), é ideal para pequenas reuniões, como almoços de negócios.

O cardápio acompanha também mistura o tradicional e contemporâneo entre as novidades, há entradas como a porção de costelinha à milanesa, pasteizinhos de angu (carne seca com Catupiry e carne seca com purê de moranga.

Entre as aves, destaque para a tradicional galinhada (frango com arroz, açafrão, cenoura, vagem, cheiro-verde. Há duas opções de peixe: filé de abadejo (arroz, purê de batata e salada verde) e peixada mineira (cação ao molho de tomate, cebola, arroz e pirão). A casa oferece boas massas, nhoque de mandioca, penne e espaguete. Há muitas opções de carnes, a maioria dos pratos com receitas tradicionais, como o leitão à pururuca (leitão, tutu, farofa, couve e arroz), o mexidão (arroz, com carne-de-sol, lombo, feijão, couve, ovo, torresmo e banana à milanesa, a costelinha à mineira (costelinha frita ou à milanesa, couve, lingüiça, farofa e arroz, acompanhados com tutu ou tropeiro), feijoada (carnes nobres, bisteca, couve, farofa, torresmo, laranja e arroz – servida todos os dias) e vaca atolada (costela de boi, mandioca, tomate, cheiro-verde e cebola; couve, feijão e arroz).

Entre as novidades, o prato Jequitinhonha (carne-de-sol bem desfiada, com pedacinhos delicados de tomate e de cebola roxa; com batata doce frita na manteiga de garrafa, couve, tropeiro e arroz). Todos os pratos são para duas pessoas e vêm acompanhados de feijão em caldo (refogado), ou feijão tropeiro ou tutu com ovo e lingüiça.

Para os dias frios há boas sugestões de sopas, como bambá de couve, com bolinho de ovo; canja de galinha, canjiquinha mineira com costelinha (somente às sextas-feiras), creme de mandioca com carne-de-sol, sopa de legumes e sopa de alho poró. As sopas são individuais. São acompanhadas por uma cesta de torradas.

Como a casa está em uma região de muitas empresas, há excelentes pratos executivos, todos com nomes de picos e serras.

 
Whatsapp: (011) 3071-3672
Telefone: (011) 2359-6335
E-mail: familia@familiamineira.com.br
Facebook: www.facebook.com/FamiliaMineiraRestaurante
Instagram: familia_mineira
Site: http://www.familiamineira.com.br/