• Cafeteria Dona Aurélia
    Cafeteria Dona Aurélia Guia BaresSP

    Cafeteria Dona Aurélia
    Rua Tabapuã,846 - Itaim Bibi, São Paulo - SP - 04533-003

    Arroba_marketUp1.png

     [Estabelecimento FECHADO]

    Com uma decoração charmosa, dentro de uma tranqüila vila no Itaim Bibi – um dos bairros mais agitados de São Paulo –, a Cafeteria Dona Aurélia, dos mesmos donos do restaurante Jardim Aurélia, é a mais nova opção de almoço, jantar, lanches especiais e bistrô da região. Para o almoço, cada dia da semana tem um cardápio fixo com quatro opções de pratos, entre massas, pratos quentes e grelhados.

    Além dele, a Cafeteria Dona Aurélia ainda oferece um cardápio variado com diversos tipos de salgados como o Enroladinho de queijo minas com manjericão, Empanadas argentinas (carne com passas ou frango) e Quiche de alho porró e de espinafre. Entre os Lanchinhos da Dona Aurélia, o destaque é o Panini (salame e queijo, queijo e presunto, queijo e manjericão). As porções oferecem ótimas opções como o Bolinho de abóbora com carne seca e a Porção de parmesão. A Quiche Lorraine (acompanhada de salada de folhas coloridas e molho a parte à moda do chefe) é uma saborosa opção de uma refeição mais ligth.

    O cardápio oferece também diversas variedades de sanduíches quentes, como Da Casa (filet mignon, cebola caramelada, queijo brie e rúcula na baguete), Beirute de filé de frango (filet de frango, queijo prato, tomate caqui, alface, champignon, orégano, maionese temperada, servido no pão sírio) e Dona Aurélia (hambúrguer de picanha com 150 g, queijo gouda, tomates marinados no manjericão, alface e maionese especial à parte, no pão de hambúrguer); além de sanduíches frios como o Dona Louca (fatias de lagarto preparado pela casa, pimentão vermelho e temperos do chefe, servido na baguete) e de Presunto Parma (presunto tipo Parma, queijo gruyère, rúcula e molho de azeite de oliva com alcaparras e manjericão, servido na baguete). As saladas Mercearia (salada de folhas coloridas, camarões empanados, torradas de alho e molho de maionese de páprica picante) e a Do Galileu (salada verde, figo, ricota, nozes e parmesão ralado grosso, torradas de alho e molho balsâmico especial), são ótimas pedidas para uma refeição mais leve, sem deixar o sabor de lado.

    Entre as massas, risotos e carnes, podemos destacar a Trouxinha de ricota e nozes (massa de crepe recheada com ricota e nozes ao molho branco), Risoto de coração de alcachofra e ervas e a Kafta (com salada de tomate, pepino, alface, hortelã, cebola, rabanete e torradinhas de alho). As aves e os peixes também têm a sua vez no cardápio da Cafeteria Dona Aurélia, como o Espeto michui de frango (espeto de filé de frango em cubos, cebola e tomate com risoto de açafrão) e o Filé de salmão (com mini legumes sautée e risoto de ervas).

    As sobremesas são delícias a parte. O Gâteau gelado de côco (com baba de moça e côco ralado fresco), Canudo de mousse de chocolate e os sorvetes Sottozero com 18 sabores para saciar qualquer vontade, estão entre as melhores opções.

    A Cafeteria Dona Aurélia foi decorada com capricho pelos próprios donos e irmãos André, Ricardo e Alexandre Laham, com mesas de mosaico, cadeiras de vime e artesanato de louças nas paredes, que se preocuparam com cada detalhe para deixar o ambiente ainda mais charmoso.


    Última atualização realizada em 14/09/2017 15:25:01
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.donaaurelia.com.br
    Horário:
    Segunda a Sexta, das 8h às 23h / Sábado, domingo e feriado, das 8h às 24h


     

    Localização Cafeteria Dona Aurélia

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Cozinha Variada em São Paulo

     
    •  
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo