Doceria Paiol II

  • Doceria Paiol II Guia BaresSP
  •   Doceria Paiol II

 
 
Categoria: Restaurantes, Docerias
Endereço: Rua Flórida,1602 - Cidade Monções, São Paulo - SP - 04565001
E-mail: paiol@doceirapaiol.com.br
Telefone: (011) 5505-2706
Site:
Horário: Seg à Sexta das 7h às 22h / Sáb e feriados das 10h às 20h / Dom das 10h às 19h
Serviços: Restaurante.

Localizada há 26 anos na avenida Padre Antônio José dos Santos e desde 2001 também na rua Flórida, ambas no bairro do Brooklin, a Doceira Paiol, única confeitaria paulistana a trabalhar com morangos frescos e docinhos de janeiro a janeiro, entra agora em nova fase. Tocada pelo proprietário Moacir Gomes Leite, que trabalha no ramo gastronômico desde os 13 anos, a doceira está recebendo investimentos maciços em atendimento, treinamento de pessoal, qualidade e desenvolvimento de produtos.

Para marcar a nova etapa da empreitada, a rede lança produtos na área dos salgados com o saboroso Festival de Empadas Caseiras, servido nas lojas ou por delivery até o mês de novembro. Oito sabores salgados e três doces recheiam as empadas fofinhas e de massa leve. Acaba de ser incluída também uma linha de doces light e diet para atender à crescente demanda da clientela por delícias mais saudáveis. Entre as novidades, já é possível encontrar tortas diet, além da versão diet do festejado bolo prestígio.

O menino que fazia tudo – Moacir Gomes Leite foi daquelas crianças que sabem desde cedo o que querem da vida. Mas nada de ser piloto de avião ou jogador de futebol – o negócio dele era cozinhar. Desde os 13 anos de idade, fazia tudo quanto era curso gratuito que aparecesse, como os da Nestlé, da Unilever e do Senac. Funcionário de bufê, era desses garotos mão na roda, que sabem fazer de tudo – da entrada à sobremesa.

Aos 23 anos – 1 ano antes de concluir a faculdade de administração –, Moacir conheceu Maria Aparecida Borba. Proprietária de um bufê de festas no Brooklin, ela precisava de alguém como ele, que soubesse fazer – e fazer bem – um pouco de tudo na cozinha. Por um salário de 15 mil cruzeiros, o que hoje equivaleria a aproximadamente 40 reais, o jovem topou o desafio. A partir daí, viramos uma família, conta o empresário, que dividia a organização do bufê com Maria Aparecida. Foi em novembro de 1980, no entanto, que a grande chance veio para o rapaz. Não satisfeita em ver o talento do filho de coração aparecer somente por trás das paredes da cozinha, Maria Aparecida decidiu abrir uma doceira. Ela queria mostrar ao público do que eu era capaz, recorda Moacir.

A partir daí, ele pôde criar, experimentar e, principalmente, tornar seu trabalho conhecido na região. Hoje, após transformar a pequena doceira em rede e conquistar uma lista de clientes fixos que inclui empresas como Vivo, Claro, TIM, Grupo Itaú, Nestlé, Bradesco, Bank Boston, Faber Castell, TV Globo, Adidas do Brasil, Grupo Camargo Corrêa, Rabobank Internacional e Macafee do Brasil, o confeiteiro toca o negócio sozinho, mas sem nunca esquecer o carinho de família com que aprendeu a trabalhar sua cozinha ao lado de Maria Aparecida.

Delivery de festa – Com 72% de seu faturamento concentrados no serviço de delivery, que atende a toda a região da Grande São Paulo, a Doceira Paiol oferece mais de 40 tipos de bolos e tortas, além de salgadinhos, docinhos, sanduíches, mousses e mini-doces. Feitas de segunda a segunda, as entregas são gratuitas durante a semana e incluem pratinhos, garfinhos, vela-faísca e espátula exclusiva para bolos – tudo para facilitar a vida de quem organiza festas e comemorações, mas não quer ter dor de cabeça.

Dois ramos fortes que a doceira também trabalha são docinhos e salgadinhos para festa. A variedade e o capricho com que são feitos não devem nada às melhores casas especializadas nestas mini-tentações. Entre os docinhos, com preços por cento, estão camafeu de nozes, quindim, bombinha de chocolate, cajuzinho de amendoim, bala de ovos, fios de ovos, beijinho, brigadeiro, ameixa vidrada, cereja vidrada, nozes vidradas e damasco vidrado; os fãs de salgadinhos encontram, também por cento, croquete de camarão¸quibe, empadinha, esfiha, coxinha de frango com catupiry, pérola de queijo, coxinha de frango, croquete de carne, rissole aos 3 queijos, maravilha de milho (, mini-pastel e salsicha empanada. As três casas também oferecem tortas salgadas – frango com catupiry, frango com palmito, camarão, palmito e frango.

Na hora da fominha – A Doceira Paiol é opção certa para lanches rápidos e café da manhã fora de casa. Oferecendo sanduíches, pães, mini-doces, salgados, sucos fresquinhos de frutas e bebidas como capuccino, milkshake e chocolate quente, a rede tem vitrines de encher os olhos: rissole aos 3 queijos, rocambole de calabresa e bolinho de bacalhau ficam lado a lado com sanduíches naturais leves e pequenas guloseimas matinais, como croissant, pão de queijo e bolos em fatia.

Para comer in loco, a casa apresenta doces fresquinhos como torta de morango, bomba de creme, merenguinho, quindim e torta holandesa, além das peças inteiras que os clientes podem levar na hora para casa.

Localização Doceria Paiol II

 


Conheça outras unidades da franquia Paiol

 
Doceria Paiol I
Endereço: .,0 - - -.
     
     
     

    Restaurantes Docerias em São Paulo

     
    Dona Doceira /bares/fotos/DonaDoceria22.jpg BaresSP

    Dona Doceira

    Dona Doceira

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Delicia Delizia Gelateria Artigianale Italiana/bares/fotos/deliciadelizia.jpg BaresSP

    Delicia Delizia Gelateria Artigianale Italiana

    Delicia Delizia:laboratório artesanal de sorvetes na região do Morumbi

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Amor aos Pedaços - Tatuapé/bares/fotos/amor aos pedacos_1462011142925.jpg BaresSP

    Amor aos Pedaços - Tatuapé

    A cada fornada, um sabor único. A cada pedaço, um novo prazer

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos