facebook tag
 
 

Bistrot Bagatelle

Saiba mais sobre o Bistrot Bagatelle no BaresSP.

  • Bistrot Bagatelle
  • Bistrot Bagatelle Guia BaresSP
  •   Bistrot Bagatelle

 
 
Categoria: Restaurantes, Franceses
Endereço: Rua Amauri,244 - Jardim Paulista, São Paulo - SP - 01406-200
Serviços: Acesso a Deficientes
E-mail: info@bistrotbagatelle.com.br
Telefone: (011) 3062-5048 / (011) 3062-5870
Facebook: https://pt-br.facebook.com/BagatelleBR
Site: http://www.bistrotbagatelle.com.br
Horário: Segunda a sábado das 12h às 16h
Domingos das 14h às 21h

Lotação: 120

Última atualização realizada em 27/05/2019 14:38:00

Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!



Em 2008, os sócios Aymeric Clemente e Remi Laba se uniram com um projeto em mente: abrir um restaurante autêntico francês e mediterrâneo, tanto no ambiente como na cozinha. Deste objetivo nasceu o Bistrot Bagatelle, inaugurado em fevereiro do mesmo ano em Nova York. Com um estilo único que engloba cardápio clássico mediterrâneo, decoração chique, música animada e elementos divertidos, a casa tornou-se ponto de encontro dos nova-iorquinos, turistas e jet setters. O resultado do sucesso são as franquias: além da Big Apple, a marca já possui unidades em Los Angeles, Las Vegas, St. Barths, Miami, Turks & Caikos e agora em São Paulo. A sociedade da operação inclui ainda Bruno Guedes, Wilson Chueire, Roberto Nuzzi e Tatiana Szeles (ex-chef executiva do Boa Bistrô), que nesta empreitada atua apenas como sócia e investidora.  

A primeira unidade do Bistrot Bagatelle na capital paulista tem decoração feita por Gilberto Criscuolo e o espaço de 350 m² segue o padrão da marca Bagatelle, com cadeiras de bistrô, lustres de cristal, toalhas brancas, quadros contemporâneos e sofás de couro. A casa brasileira possui um Terraço, com paisagismo feito pelo próprio Gilberto. No interior do estabelecimento localiza-se o bar, que fica no centro do salão para atender a todos os clientes de forma atenciosa. Durante o dia, a iluminação é clara e leve, arejando o ambiente. A partir das 22h, no entanto, a luz segue um tom âmbar e o som fica mais alto, iniciando o agito noturno. 
 

O cardápio do almoço e a carta do jantar são criações do chef executivo Romuald Jung e possuem a exuberância típica da gastronomia mediterrânea e foco no uso das trufas. O chef Gustavo Young, com passagens nos restaurantes internacionais Mandarin Oriental Barcelona, Dos Palillos, (projeto de Ferran Adrià e Albert Raurich), e no três estrelas Michelin El Celler de Can Roca, foi selecionado para comandar a cozinha da nova unidade do Bistrot.. Young esteve no Bagatelle de Nova Iorque, onde fez imersão em sua cozinha, para trazer com precisão as técnicas do cardápio à casa de São Paulo. O Bagatelle oferece todos os pratos em tamanho individual, e algumas opções em porções maiores, ideais para dividir entre duas ou mais pessoas.

Algumas das opções do almoço são: Le Burger Bagatelle; a Niçoise Salade e o Club au Poulet, filé de frango trufado, ovos cozidos, tomate, maionese harissa, bacon, alface e batata frita. Entre as principais opções, destaque para o Saumon Grillé, salmão grelhado, aspargos e molho hollandaise e o Filé mignon béarnaise, medalhão de filet, espinafre sauté, batata frita e molho béarnaise. Disponibilizam também aperitivos,como o Cocktail de Chevettes et Avocat Sauce Marie Rose (coquetel de camarão, abacate e molho rosé) ou o Tartare de Saumon, tartar de salmão, cebola roxa, ovas, dill e crème fraîche.

Já no jantar o menu é mais encorpado: Entre os principais, destaque para o Coquilles Saint-Jacques Rôties au Beurre Vanillé, vieira, endívias grelhadas, molho beurre blanc e baunilha, o Poulet Rôti Entier à la Truffe, galeto assado, molho de trufa e batata assada, para duas pessoas e o Côte de Boeuf, entrecote grelhado, sauté de espinafre, batata frita, mix de verdes e molho roquefort, para duas pessoas.

Para finalizar, as sobremesas que se destacam são o Cheesecake à la Banane, cheesecake de banana em crosta de gengibre, banana brûlée e calda toffee, Profiterolles au Chocolat profiteroles, sorvete de baunilha e calda quente de chocolate e Crème Brûlée, creme de baunilha em crosta de açúcar queimado.

Entre as bebidas, drinques como o Spicy Lady (Cîroc, suco de limão, melancia e pimenta jalapeño); o Royalle Bagatelle (Red Label, suco de maçã, água gaseificada, mel e limão) e as Sangrias Bagatelle nas versões Rouge (vinho tinto bourdeaux, Nega Fulô, creme de fraise bois, purê de morango, suco de limão), e Rose (vinho rose Minuty de M, Cîroc, créme de pêche, açúcar, suco de limão, purê de pêssego). 
   

 
BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Bistrot Bagatelle

 


     
     
     

    Restaurantes Franceses em São Paulo

     
    Allure - Recife /bares/fotos/allure.jpg BaresSP

    Allure - Recife

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Oui Restaurante/bares/fotos2/Oui_01-min.jpg BaresSP

    Oui Restaurante

    Oui Restaurante oferece gastronomia francesa em Pinheiros

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Chez Victor Brasserie/bares/fotos/chez.jpg BaresSP

    Chez Victor Brasserie

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos