Bistrot Bagatelle

  • Bistrot Bagatelle
  • Bistrot Bagatelle Guia BaresSP
  •   Bistrot Bagatelle

 
 
Categoria: Restaurantes, Franceses
Endereço: Rua Padre João Manuel,950 - Cerqueira César, São Paulo - SP - 01411000
E-mail: info@bistrotbagatelle.com.br
Telefone: (011) 3062-5048 / (011) 3062-5870
Facebook: https://pt-br.facebook.com/BagatelleBR
Site:
Horário: Segunda a sábado das 12h às 16h
Domingos das 14h às 21h

Lotação: 120
Serviços: Ar Condicionado, Acesso para Deficientes.

Em 2008, os sócios Aymeric Clemente e Remi Laba se uniram com um projeto em mente: abrir um restaurante autêntico francês e mediterrâneo, tanto no ambiente como na cozinha. Deste objetivo nasceu oBistrot Bagatelle, inauguradoem fevereiro do mesmo anoem Nova York. Com um estilo único que engloba cardápio clássico mediterrâneo, decoração chique, música animada e elementos divertidos, a casa tornou-seponto de encontrodos nova-iorquinos, turistas e jet setters. O resultado do sucesso são as franquias: além da Big Apple, a marca já possui unidades em Los Angeles, Las Vegas, St. Barths, Miami, Turks & Caikos e agora em São Paulo. A sociedade da operação inclui ainda Bruno Guedes, Wilson Chueire, Roberto Nuzzi e Tatiana Szeles (ex-chef executiva do Boa Bistrô), que nesta empreitada atua apenas como sócia e investidora.

Aprimeira unidade doBistrot Bagatelle na capital paulista tem decoração feita por Gilberto Criscuolo eo espaço de 350 m² segue o padrão da marca Bagatelle, com cadeiras de bistrô, lustres de cristal, toalhas brancas, quadros contemporâneos e sofás de couro.A casa brasileira possuium Terraço, com paisagismo feito pelo próprio Gilberto.No interior do estabelecimento localiza-se o bar, quefica no centro do salão para atender a todos os clientes de forma atenciosa. Durante o dia, a iluminação é clara e leve, arejando o ambiente. A partir das 22h, no entanto, a luz segue um tom âmbar e o som fica mais alto, iniciando o agito noturno.

O cardápio do almoço e a carta dojantarsão criações do chef executivo Romuald Jung e possuem a exuberância típica da gastronomia mediterrânea e foco no uso das trufas. O chef Gustavo Young, com passagens nos restaurantesinternacionais Mandarin Oriental Barcelona, Dos Palillos, (projeto de Ferran Adrià e Albert Raurich), e no três estrelas Michelin El Celler de Can Roca, foi selecionado para comandar a cozinha da nova unidade doBistrot.. Young esteve no Bagatelle de Nova Iorque, onde fez imersão em sua cozinha, para trazer com precisão as técnicas do cardápio à casa de São Paulo. O Bagatelleoferece todos os pratos em tamanho individual, e algumas opções em porções maiores, ideais para dividir entre duas ou mais pessoas.

Algumas das opções do almoço são: Le Burger Bagatelle; a Niçoise Salade e o Club au Poulet, filé de frango trufado, ovos cozidos, tomate, maionese harissa, bacon, alface ebatata frita. Entre as principais opções, destaque para o Saumon Grillé, salmão grelhado, aspargos e molho hollandaise e o Filé mignon béarnaise, medalhão de filet, espinafre sauté, batata frita e molho béarnaise.Disponibilizam tambémaperitivos,como o Cocktail de Chevettes et Avocat Sauce Marie Rose (coquetel de camarão, abacate e molho rosé) ou o Tartare de Saumon, tartar de salmão, cebola roxa, ovas, dill e crème fraîche.

Já no jantaro menu é mais encorpado:Entre os principais, destaque para o Coquilles Saint-Jacques Rôties au Beurre Vanillé, vieira, endívias grelhadas, molho beurre blanc e baunilha, o Poulet Rôti Entier à la Truffe, galeto assado, molho de trufa e batata assada, para duas pessoas e o Côte de Boeuf, entrecote grelhado, sauté de espinafre, batata frita, mix de verdes e molho roquefort, para duas pessoas.

Para finalizar, as sobremesas que se destacamsão o Cheesecake à la Banane, cheesecake de banana em crosta de gengibre, banana brûlée e calda toffee, Profiterolles au Chocolat profiteroles, sorvete de baunilha e calda quente de chocolate e Crème Brûlée, creme de baunilha em crosta de açúcar queimado.

Entre as bebidas, drinques como o Spicy Lady (Cîroc, suco de limão, melancia e pimenta jalapeño); o Royalle Bagatelle (Red Label, suco de maçã, água gaseificada, mel e limão) e as Sangrias Bagatelle nas versões Rouge (vinho tinto bourdeaux, Nega Fulô, creme de fraise bois, purê de morango, suco de limão), e Rose (vinho rose Minuty de M, Cîroc, créme de pêche, açúcar, suco de limão, purê de pêssego).

Localização Bistrot Bagatelle

 


     
     
     

    Restaurantes Franceses em São Paulo

     
    Le Jazz Brasserie Shopping Iguatemi/bares/fotos/lejazzbrasserieiguatemi.jpg BaresSP

    Le Jazz Brasserie Shopping Iguatemi

    Le Jazz Brasserie Shopping Iguatemi - oferece comida típica francesa.

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Bistrô Ville du Vin/bares/fotos/VilleduVinVista.jpg BaresSP

    Bistrô Ville du Vin

    Clássicos da culinária francesa ganham ingredientes brasileiros

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    L'Entrecôte de Paris - Cidade Jardim/bares/fotos2/capa_el.jpg BaresSP

    L'Entrecôte de Paris - Cidade Jardim

    L'Entrecôte de Paris

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos