facebook tag
 
    • Lê Petit Trou
    • Lê Petit Trou
    • Lê Petit Trou
    • Lê Petit Trou
    Lê Petit Trou Guia BaresSP

    Lê Petit Trou
    Rua Vupabussu,71 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05429-040

    banner_arroba_quebra_mitos_cartao_makro.jpg

     [Estabelecimento FECHADO]

    O nome Le Petit Trou (O Buraquinho, em português) já diz muito do que é o restaurante: um território francês, com foco na gastronomia das regiões da Bretanha e da Normandia, um lugar pequeno, acolhedor, e um tributo a Serge Gainsbourg, artista de talentos múltiplos, notadamente a música – Le Poinçonneur des Lilas que tem no refrão a frase Des petits trous, petits trous de seu primeiro sucesso. O vínculo musical não é por acaso. O Le Petit Trou é fruto da imaginação de Edgard Scandurra, um dos maiores guitarristas do país, além de grande gourmet. Foi numa viagem em família, no fim de 2005, que Edgard e sua esposa e sócia, Andrea, vislumbraram o Le Petit.

    No menu enxuto da casa, ingredientes e receitas da rica culinária do noroeste da França, bastante ligada ao mar. No início comandada pelo chef Luiz Emanuel, que realizou uma pesquisa na região, hoje a cozinha do Le Petit Trou tem à frente Fábio de Oliveira, um baiano que pratica cozinha francesa desde seu primeiro estágio, com Marc Le Dantec no restaurante que leva seu nome em Salvador. Entre as especialidades da casa, o agridoce Coq au Cidre põe, no prato, o sabor de uma bebida típica da Normandia. A sidra, vinho espumante feito a partir da maçã, tem espaço destacado na carta do restaurante, que possui rótulo próprio. As leves Galettes, espécie de crepe feito com trigo sarraceno, as Vieiras Gratinadas (foto) e o clássico cozido Pot-au-Feu também são pratos marcantes.

    No andar de cima do pequeno sobrado um aconchegante bar é um ótimo começo de noite. Referências a Serge Gainsbourg estão por toda parte, tanto que o bar é chamado pelos donos de Gainsbar. Nada melhor que preparar o apetite degustando uma caneca de sidra ao som do compositor francês. Ao entrar no Le Petit Trou o cliente sente a cultura francesa viva em cada detalhe.


    Última atualização realizada em 10/09/2019 16:30:46
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.lepetittrou.com.br
    Horário:
    De ter a dom das 12h às 15h e 20h às 24h
    Lotação: 38
    Preço: De R$ 55,00 a R$ 75,00

     

    Localização Lê Petit Trou

     
     
     
     
       
       
       

      Restaurantes Franceses em São Paulo

       
         
         

        topo