BaresSP Famiglia Grandi Osteria
    Famiglia Grandi Osteria Guia BaresSP

    Famiglia Grandi Osteria
    Rua Cunha Gago,864 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05421001

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    Com a proposta de unir tradição, inovação e criatividade, a casa eleva a culinária italiana praticada no Brasil a um novo patamar. A Famiglia Grandi resgata a essência dos pratos e receitas originais e acrescenta novidades que enriquecem e diferenciam as elaboradas opções do cardápio. Além das massas, o menu contempla antepastos, saladas, sopas, risottos, carnes, peixes e doces. Tudo confeccionado com esmero e rigor. Apesar de servir itens mais requintados do que uma cantina, o clima da osteria é de um típico jantar na casa da nonna. Como fazia em suas casas anteriores, Tullio continua cultivando uma relação intimista e familiar com os clientes, recebendo todos de forma calorosa e simpática.

    O espaço comporta 70 pessoas e é dividido em três ambientes acolhedores: o salão principal, no térreo, o salão do piso superior e um deck, além de uma varandinha na entrada. A ambientação reproduz detalhes marcantes de Lucca, cidade natal de Tullio, na Itália, com tijolos aparentes, varais de roupas, decoração rústica, um pergolado com folhas de parreira e uma fonte idêntica à original. Os garçons usam uniformes semelhantes aos dos trombadinhas de Nápoles, com boina, suspensório, calças pretas e camisetas brancas. O local também abriga uma singela horta, onde são colhidas as ervas usadas para temperar os pratos da casa (alecrim, manjericão, salsa e tomilho, entre outras). Os clientes também podem visitar a plantação. O paisagismo é assinado pela jardinista Sarytha Brulé, responsável pelos projetos de algumas praças da cidade patrocinadas por empresas privadas.

    A cozinha é comandada pelos talentosos chefs Danyela Grandi, filha de Tullio, e Felipe Cilli. Danyela é formada em gastronomia pelo Senac e responsável pelos doces da osteria. Trabalhou durante um ano em restaurantes italianos em Londres, Inglaterra, e é a Lady Chef da FIC (Federação Italiana de Chefes). Ela foi escolhida pelo presidente italiano da entidade para liderar a ala feminina da Federação.

    Felipe Cilli estudou na Itália e é chef internacional há 15 anos. Expert em risotto e bacalhau, ministra aulas e cursos sobre os temas. Durante dois anos, foi chef oficial do Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo. Graças à sua experiência e ao seu currículo notável, Felipe é bastante requisitado em feiras de gastronomia. O spaghetti alla carbonara criado por ele e Danyela foi eleito o melhor de São Paulo pela Fispal, única feira da América Latina voltada exclusivamente para o segmento de alimentação fora do lar.

    A Famiglia Grandi Osteria visa os públicos das classes A e B. A casa ostenta uma robusta adega de vinhos climatizada com 700 garrafas, patrocinada pela World Wine. O compartimento é aberto à visitação dos clientes. “Era um sonho antigo ter uma adega no meu restaurante”, revela Tullio Grandi. Ele também selecionou um barman especializado em bebidas e drinks típicos italianos, como o Negroni.

    A Osteria também dispõe de um espaço especial dedicado a antepastos italianos diferenciados, como focaccias, grissinis, pães e outras delícias típicas. A ideia é oferecer uma variedade maior aos clientes com preços honestos. Outra novidade são os pratos individuais de massas, risottos e sopas, que levam receitas mais elaboradas. Entre as deliciosas inovações do cardápio, destacam-se o Ossobuco e o Coelho à Caçadora, além de complementos criativos como o verdadeiro arroz arbóreo e o queijo de cabra. A casa também mantém a tradição do Dia do Gnocchi, servindo a massa em versões clássicas ou renovadas (ricota, abóbora e semolina, entre outros). Os chefs ainda fizeram questão de introduzir o Uovo alla Pomodoro, prato tradicional muito apreciado na Itália nos dias frios, que era feito pela avó de Tullio em Lucca. Esses ingredientes afetivos compõem o corpo e a alma da Famiglia Grandi.

    A osteria exibe outras particularidades preciosas, como uma jukebox que só toca músicas italianas e a vocação para apoiar atividades culturais. Também há uma “Parede da Fama”, com fotografias de artistas e famosos que prestigiaram a cozinha da família ao longo dessa jornada rica e prodigiosa, que inicia agora uma nova etapa. Benvenuto!

    Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:

    • Biri Nait
    • Biri Nait

      Rua Cunha Gago,864-Pinheiros, São Paulo - 05421-001

     

    Última atualização realizada em 15/05/2019 15:55:51
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Cobertura Fotográfica Famiglia Grandi Osteria

     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo