facebook tag
 
 

Famiglia Grandi Osteria

Saiba mais sobre o Famiglia Grandi Osteria no BaresSP.

  • Famiglia Grandi Osteria Guia BaresSP
  •   Famiglia Grandi Osteria

     [Estabelecimento FECHADO]

 
 
Categoria: Restaurantes, Italianos
Endereço: Rua Cunha Gago,864 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05421001
Site: http://www.famigliagrandi.com.br/
Horário: De terça a quinta-feira, das 19h às 01h; Sexta e sábado, das 19h às 02h; Domingo e feriado, das 12h às 18h
Lotação: 70

Última atualização realizada em 15/05/2019 15:55:51

Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!



Com a proposta de unir tradição, inovação e criatividade, a casa eleva a culinária italiana praticada no Brasil a um novo patamar. A Famiglia Grandi resgata a essência dos pratos e receitas originais e acrescenta novidades que enriquecem e diferenciam as elaboradas opções do cardápio. Além das massas, o menu contempla antepastos, saladas, sopas, risottos, carnes, peixes e doces. Tudo confeccionado com esmero e rigor. Apesar de servir itens mais requintados do que uma cantina, o clima da osteria é de um típico jantar na casa da nonna. Como fazia em suas casas anteriores, Tullio continua cultivando uma relação intimista e familiar com os clientes, recebendo todos de forma calorosa e simpática.

O espaço comporta 70 pessoas e é dividido em três ambientes acolhedores: o salão principal, no térreo, o salão do piso superior e um deck, além de uma varandinha na entrada. A ambientação reproduz detalhes marcantes de Lucca, cidade natal de Tullio, na Itália, com tijolos aparentes, varais de roupas, decoração rústica, um pergolado com folhas de parreira e uma fonte idêntica à original. Os garçons usam uniformes semelhantes aos dos trombadinhas de Nápoles, com boina, suspensório, calças pretas e camisetas brancas. O local também abriga uma singela horta, onde são colhidas as ervas usadas para temperar os pratos da casa (alecrim, manjericão, salsa e tomilho, entre outras). Os clientes também podem visitar a plantação. O paisagismo é assinado pela jardinista Sarytha Brulé, responsável pelos projetos de algumas praças da cidade patrocinadas por empresas privadas.

A cozinha é comandada pelos talentosos chefs Danyela Grandi, filha de Tullio, e Felipe Cilli. Danyela é formada em gastronomia pelo Senac e responsável pelos doces da osteria. Trabalhou durante um ano em restaurantes italianos em Londres, Inglaterra, e é a Lady Chef da FIC (Federação Italiana de Chefes). Ela foi escolhida pelo presidente italiano da entidade para liderar a ala feminina da Federação.

Felipe Cilli estudou na Itália e é chef internacional há 15 anos. Expert em risotto e bacalhau, ministra aulas e cursos sobre os temas. Durante dois anos, foi chef oficial do Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo. Graças à sua experiência e ao seu currículo notável, Felipe é bastante requisitado em feiras de gastronomia. O spaghetti alla carbonara criado por ele e Danyela foi eleito o melhor de São Paulo pela Fispal, única feira da América Latina voltada exclusivamente para o segmento de alimentação fora do lar.

A Famiglia Grandi Osteria visa os públicos das classes A e B. A casa ostenta uma robusta adega de vinhos climatizada com 700 garrafas, patrocinada pela World Wine. O compartimento é aberto à visitação dos clientes. “Era um sonho antigo ter uma adega no meu restaurante”, revela Tullio Grandi. Ele também selecionou um barman especializado em bebidas e drinks típicos italianos, como o Negroni.

A Osteria também dispõe de um espaço especial dedicado a antepastos italianos diferenciados, como focaccias, grissinis, pães e outras delícias típicas. A ideia é oferecer uma variedade maior aos clientes com preços honestos. Outra novidade são os pratos individuais de massas, risottos e sopas, que levam receitas mais elaboradas. Entre as deliciosas inovações do cardápio, destacam-se o Ossobuco e o Coelho à Caçadora, além de complementos criativos como o verdadeiro arroz arbóreo e o queijo de cabra. A casa também mantém a tradição do Dia do Gnocchi, servindo a massa em versões clássicas ou renovadas (ricota, abóbora e semolina, entre outros). Os chefs ainda fizeram questão de introduzir o Uovo alla Pomodoro, prato tradicional muito apreciado na Itália nos dias frios, que era feito pela avó de Tullio em Lucca. Esses ingredientes afetivos compõem o corpo e a alma da Famiglia Grandi.

A osteria exibe outras particularidades preciosas, como uma jukebox que só toca músicas italianas e a vocação para apoiar atividades culturais. Também há uma “Parede da Fama”, com fotografias de artistas e famosos que prestigiaram a cozinha da família ao longo dessa jornada rica e prodigiosa, que inicia agora uma nova etapa. Benvenuto!

 
BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Famiglia Grandi Osteria

 


     
     

    Cobertura Fotográfica Famiglia Grandi Osteria

     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
    Praça São Lourenço/bares/fotos2/praca-sao-lourenco-baressp-1.jpg BaresSP

    Praça São Lourenço

    São Lorenço reflete a leveza e a transparência de um clima saudável

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Benedetta Pasta & Polpettone/bares/fotos/benedetta_06082012104212.jpg BaresSP

    Benedetta Pasta & Polpettone

    Uma das polpetterias mais famosas de São Paulo em Moema

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Tre Bicchieri /bares/fotos2/sala-min_100620191227.jpg BaresSP

    Tre Bicchieri

    Decoração de residências italianas e gastronomia tradicional

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos