• Picagli
    Picagli Guia BaresSP

    Picagli
    Rua Araçatuba,451 - Vila Ipojuca, São Paulo - SP - 05058010

    banner-salton.jpg

    No final do século XIX, Nunciante Picagli e sua família chegam ao Brasil provenientes de San Benedecto Pó, pequena cidade ao norte da Itália.
    Trazem na bagagem mudas de uvas, receitas de massas, salames e lingüiças que começam a produzir assim que se fixam em seu sítio, nos arredores da cidade, onde está situado o bairro do Itaberaba.

    A família abre as portas de sua casa e recebe os paulistanos que vêm provar e aprovar sua culinária; entre outros, a delegação do Palestra Itália e um futuro Presidente da República; Washinton Luiz.

    Com a morte do patriarca, seus filhos Ezio e Vasco Picagli mudam-se para São Roque e constroem um salão avarandado em meio à vegetação, uma grande cozinha e canchas de Bocha para a diversão vespertina. Era a década de 60 e muitos Paulistanos ainda se lembram do velho restaurante Picagli.

    Hoje...
    O Capelete é feito com massa leve, recheada com vários tipos de carnes e envolto em molhos a sua escolha. O Tortéi, recheado com zuca, amêndoas e queijo parmesão é servido com molho especial de tomates, levemente temperado, privilegiando assim seu sabor um tanto adocicado. Codeguim com Lentilhas, Lazanha de Funghi, Polpetone com Polenta, Medalhões ao molho Madeira acompanhado de Risoto Piamontes e outros pratos como o Filet aoAlho com Talharim, fazem parte do cardápio do Picagli, além das deliciosas Pizzas de massa superfina e crocante.

    O endereço...
    Numa bucólica praça do Alto da Lapa a Chef Milena Picagli comanda a cozinha de seu restaurante. O ambiente é acolhedor e mantém a tradição dos antigos endereços bem arborizados. Fácil acesso e estacionamento completam os motivos para que você venha também experimentar o que há de melhor na culinária italiana.


    Última atualização realizada em 15/04/2009 11:23:51
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Telefone: (011) 3831-3304
    E-mail: picagli_ristorante@yahoo.com.br
    Site: http://www.picagli.com.br/
    Horário:
    Terça a sábado, 19h às 23h; domingo apenas almoço até 17h; fecha segunda
    Lotação: 50


     
    ATENÇÃO - Confirmar com o evento ou local se o mesmo estará aberto ou
    acontecerá devido aos acontecimentos e do COVID-19.

    Localização Picagli

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
    •  
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo