








Rua Tupi,120 - Santa Cecília, São Paulo - SP - 01233-000
Aberta durante a pandemia, a Pistor (Rua Tupi, 120) rapidamente se tornou um segredo compartilhado entre os amantes da boa mesa em Santa Cecília. Localizada no térreo de um edifício residencial, a padaria chama atenção não só pelo aroma, mas pelo projeto arquitetônico assinado pelo Estúdio Artigas (de Marcos Artigas, neto do icônico Vilanova Artigas). A estrutura de madeira e o banquinho na calçada são um convite para desacelerar e ocupar a rua.
À frente do forno está Felipe Carrilho, historiador e jornalista que deixou a redação em 2014 para mergulhar na panificação. Sua trajetória é singular: passou desde grandes fábricas de pão de cachorro-quente (onde chegou a trabalhar 32 horas seguidas) até a sofisticação da Padaria da Esquina e do Hotel Emiliano. "Aprendi a fazer desde o pão mais básico e em volume até o croissant mais fino. Meu primeiro pedido foi a vitrine virada para a calçada! Trabalhei num lugar onde o cliente não via o pão, e aqui ele é o protagonista", explica Carrilho.
O nome da casa resgata a palavra medieval "Pistor" (lê-se pistôr), usada para designar o mestre que fazia e assava a massa, diferenciando-o de quem apenas forneava.
O que provar: A casa, gerida por Felipe e sua companheira Paula de Barros, funciona com produção diária e limitada: abre ao meio-dia e fecha quando os pães acabam.
Pão de Azeitona: O grande bestseller, disponível apenas aos finais de semana.
Brioche de Mandioca: Uma versão brasileira e macia do clássico francês.
Pão de Chocolate: "Amor à primeira mordida".
SERVIÇO
Pistor Pães Artesanais Endereço: Rua Tupi, 120 – Santa Cecília Funcionamento: Abre às 12h e segue até o fim do estoque.
Última atualização realizada em 27/01/2026 16:23:40
Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!