Dia da Pizza

Dia da Pizza

Dia da Pizza

 

O Dia da Pizza é celebrado no dia 10 de julho, desde 1985 no Brasil. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho, por ocasião de um concurso estadual que elegia as 10 melhores receitas de mussarela e margherita. Com o sucesso do concurso, ele escolheu a data de encerramento do mesmo, como o dia oficial de comemoração da iguaria. A pizza vem de origem italiana e consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas e até doces. Famosa no mundo inteiro, a redonda ganhou fãs e adeptos, principalmente no Brasil, onde o número de pizzarias aumenta a cada dia e o consumo diário é de 1 milhão de pizzas só na cidade de São Paulo.

Veja onde comemorar a data nas melhores pizzarias de São Paulo:

- Pizzeria e Wine Bar Prestissimo: Situada há mais de 25 anos na Alameda Joaquim Eugênio de Lima e sendo umas das poucas casas de São Paulo que combina com o estilo paulistano. A pizza é preparada de forma artesanal em forno á lenha, e possui um Wine Bar exclusivo para atender até 12 pessoas, com vários rótulos de vinhos nacionais e importados. Além das pizzas, uma boa pedida é a Crostata (massa de pizza temperada e assado no forno à lenha com diversos sabores).

Dia_da_Pizza_Pretissimo_Pizza_Bar

- Vero Verde: Em 1981, Osvaldo d’Andrea idealizou uma pizzaria em que o ambiente fosse acolhedor para receber famílias e amigos para um encontro que unisse simplicidade e descontração. As pizzas são elaboradas com todo o cuidado, desde a massa crocante ao farto recheio e assadas em forno á lenha. Pioneira no serviço delivery cresceu ao longo desses anos e inaugurou um espaço maior em 1998, para receber até 510 pessoas.

Dia_da_Pizza_Vero_Verde

- 1900 Vila Mariana: Fundada em 1983, a partir de um hobby de Giovanni Paolo Momo, a pizzaria instalou-se inicialmente em um galpão construído no início do século. Em 2001, a unidade da Vila Mariana recebeu uma série de reformas para propiciar um espaço mais aconchegante para seus clientes. Além das pizzas, a casa possui uma carta de vinhos com as melhores opções nacionais e internacionais e ainda conta com o serviço delivery.

- A Tal Da Pizza: Tem como preferência do público a pizza “A Tal da Pizza”, feita com lingüiça de fabricação própria, molho de tomate, mozarela e parmesão. A pizzaria possui duas unidades uma na Granja Viana e outra na região do Itaim, que foi inaugurada em agosto de 2007. A pizzaria utiliza para preparação de suas pizzas molho de tomate natural, com os ingredientes mais sofisticados e ainda a massa crocante com os segredos das nonas.

Dia_da_Pizza_A_Tal_da_Pizza

- Camelo Itaim: A pizzaria que teve a sua primeira unidade inaugurada em 1957, na Pamplona, a Camelo servia um extenso cardápio onde a maioria das receitas era de origem árabe. Em 1963, a família Nóbrega comprou a casa e passou administra-la incluindo um item que a tornou referência entre os principais restaurantes da cidade. Sob a supervisão do chef Antônio Macedo, o cardápio apresenta redondas de massa fina no ponto certo.

Dia_da_Pizza_Camelo_Pizzaria

- Casa da Pizza: Inaugurada em 1998, a Casa da Pizza foi pensada para oferecer ao público um produto de extrema qualidade, conciliado a um bom serviço e, é claro, tudo por um preço acessível a todos os bolsos. Hoje, depois de todos esses anos de trabalho, a Casa da Pizza continua mantendo a mesma qualidade e o respeito ao cliente. O Rodízio de Pizzas conta com vinte e sete sabores, incluindo pizzas doces.

- Margherita Pizzeria: Inaugurada em 1981, por Antônio Carlos de Toledo, a Margherita Pizzeria une a tradição da pizza com a sofisticação informal. Em uma localização privilegiada na região dos Jardins, a pizzaria oferece um cardápio com queijos, carnes, vegetais, pescados, speciali, antipasti e Insalati. E ainda possui um andar superior para receber eventos, com capacidade para até 100 pessoas.

- Monte Verde Pizzaria: Fundado em outubro de 1956 por três amigos: Aparecido Godoy, Gino Rossi e Antonio Hornick,  com o intuito de contestar as pizzas de massas grossas lançaram na cidade as massas fininhas com produtos de alta qualidade. Começava então a história da Pizzaria Monte Verde, que com o passar dos anos foi conquistando seu espaço entre as melhores pizzarias da cidade.

- Sala Vip Ipiranga: A história do grupo teve início em 1992, quando o casal Sandra Delbosque e Nico Gonçalves inauguraram a primeira unidade da rede no Ipiranga. A fidelidade dos clientes fizeram do estabelecimento um verdadeiro sucesso na região, nos dois anos seguintes a casa passou por ampliações aumentando a sua capacidade de atendimento para 200 pessoas. A casa traz um cardápio com entradas e com opções de pizzas salgadas, lights e doces, e ainda sobremesas e massa sem glúten. Atualmente, o grupo é composto por treze unidades e duzentos funcionários, e continua sob o comando do mesmo casal e com ajuda de seus três filhos.

- Piola Jardins: Trazendo a mais genuína tradição italiana de alimentos simples e gostosos com atenção voltada para o cliente. A sua indiscutível protagonista é a pizza, que é muito fina e bem cozida, no cardápio as clássicas pizzas italianas estão acompanhadas por muitas outras pizzas, novas e originais. As massas, saladas e sobremesas são outras especialidades que enriquecem o menu.

- Quintal do Braz: Inaugurada em maio de 2006, a pizzaria conquistou a cidade com suas deliciosas redondas de cobertura especiais e com a Carola, uma novidade no mercado, meio pizza meio calzone. A pizzaria chama atenção pelo arborizado e charmoso ambiente, sua área externa equipada com uma improvável lareira, possui um clima ideal para reunir a família ou amigos. E de seus dois fornos, desenhados à semelhança dos antigos moinhos da cidade, saem sabores surpreendentes.

- Pizzaria Famiglia Mancini: Famosa pizzaria da cidade faz parte dos restaurantes italianos da Rua Avanhandava montados pelo restaurater Walter Mancini. O estabelecimento possui três fornos a lenha, dois pianos de calda, antepastos e massas italianas, num mesmo lugar, onde as várias gerações se encontram. Seus discos de massa média são servidos ao som de conjuntos musicais que se revezam para tocar muita MPB e composições de jazz no jantar.

- Pizzaria Speranza: No final da década de 50, Dona Speranza e Seo Francisco Tarallo, com seus dois filhos  Antônio e Giovanni, partiram de Nápoles para o porto de Santos e foram direto para São Paulo. Em pouco tempo, a família inaugurava a Cantina e Pizzaria Speranza, no tradicional bairro do Bixiga. Com as famosas pizzas de Margherita e Napoletana, o Calzone, o Tortano e a Pastiera Di Grano, fizeram e ainda fazem o sucesso do estabelecimento.

Dia_da_Pizza_Speranza_Pizzaria

- Veridiana Pizzaria: Localizada em um casarão de 1903, a Veridiana Higienópolis é tombada pelo patrimônio histórico de São Paulo e considerada o salão de pizzaria mais “cool” do mundo pela revista Conde Nast. A decoração rústica e sofisticada com iluminação de velas, três andares dispostos em meio pisos, com uma adega climatizada com mais de 150 rótulos e com pianista ao vivo todas as noites, a casa é um lugar para apreciar também a boa música. E com um cardápio que vai das deliciosas entradas como a Tavola Mediterranea, Bruschettas, saladas, Pizzas Tradicionais, especiais e exclusivas, calzones e sobremesas.

 

Confira as informações das Pizzarias

 

Notícias sobre Pizza em São Paulo

 
 

Datas

 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos