Bartender Daniel Estevan, do Rio de Janeiro, é o grande vencedor do Campari Bartender Competition 2022 Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-CAFE-Arroba-drj.jpg

    Bartender Daniel Estevan, do Rio de Janeiro, é o grande vencedor do Campari Bartender Competition 2022

    Bartender Daniel Estevan, do Rio de Janeiro, é o grande vencedor do Ca

    Por Luccas Bitencourt | 18 de Agosto 2022


    A segunda edição do Campari Bartender Competition, campeonato idealizado por Campari Academy que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio do icônico drink Negroni, já definiu seu vencedor: o bartender Daniel Estevan. Além do contrato com a marca, o campeão ganhará uma viagem à Itália.
     
    A final do concurso ocorreu na noite de segunda-feira (15), no Bar dos Arcos, em São Paulo. Na ocasião, Ana Paula Gumiere, Daniel Estevan, Guilherme Ferrari, José Ronaldo Filho e Rafael Miorin tiveram como desafio criar uma releitura de Negroni -- drink que não existe sem Campari - carregada de elementos brasileiros e que harmonizasse com um dos três pratos desenvolvidos por Gabriela Toledo, Chef do local.
     
    O concurso, que teve a avaliação de uma comissão julgadora, contou com o renomado Chef Henrique Fogaça e nomes importantes do ramo da coquetelaria. "Eu acho muito importante ter esses campeonatos porque existem vários profissionais que se dedicam, estudam e que trazem novidades e combinações inusitadas para nós! Eu acho que a gastronomia, tanto quanto a coquetelaria, oferece uma infinidade de harmonizações. É legal um drink clássico trazer essa variação. Eu fico feliz de poder participar desses campeonatos, porque como sou cozinheiro, e crio várias coisas, é legal ter essa relação com o drink", afirma Fogaça.
     
    O campeão, Daniel Estevan, surpreendeu os jurados com o Negroni Cunhã Puca, que leva cogumelo Ianomâmi e jambu na receita. "Participei da final de Campari Bartender Competition no ano passado e nessa edição, deixei o nervosismo de lado e vim confiante para mostrar o que sei fazer, despertando felicidade nas pessoas por meio do meu drink. O que me toca nesse campeonato é que ele agrega e transporta todos os competidores para o universo da Campari, o qual eu tenho orgulho de fazer parte oficialmente agora!", celebra o vencedor.
     
    Guilherme Ferrari levou o segundo lugar da competição, com a sua versão de Negroni Etcétera, que recebeu um prêmio de R$1.500. Já Ana Paula Gumiere ficou em terceiro lugar, com o Negroni Divino, e levou R$1.000 para casa
     
    "Sem dúvida, foi uma final brilhante! Não apenas uma vitória para o vencedor, Daniel Estevan, como também para toda a comunidade de bartenders inscritos. Fomentar e estimular cada vez mais a profissionalização e a criatividade na coquetelaria é a missão da Campari e desde o lançamento de Bartender Competition, em 2021, e mais uma vez nos surpreendemos com os resultados dos drinks", celebra Murilo Marques, gerente de Campari Academy. 
     
    Em breve a marca também lançará uma comunidade digital da Campari, em que será possível colecionar artes, ganhar benefícios e aproveitar experiências exclusivas por meio de NFTs. "Estamos entusiasmados em anunciar também que a Campari lançará sua primeira coleção de NFTs com o propósito de gerar fundos para apoio e desenvolvimento à comunidade de bartenders e de Bartender Competition, vertente do Campari Academy. Será nossa estreia na Web 3.0", ressalta Vinicius Löw, diretor de marketing da Campari.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo