Ônibus de turismo com vista panorâmica começa circular em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MAQ-GELO-Arroba-drj.jpg

    Ônibus de turismo com vista panorâmica começa circular em São Paulo

    SP ganha ônibus de turismo com wi-fi e informações em 3 idiomas

    Por Michelly Lelis | 23 de Janeiro 2023


    Assim como em outras partes do mundo, a cidade de São Paulo também possui uma linha de ônibus turística que percorre pontos turísticos e históricos da cidade. Chamado de "Circular Turismo Sightseeing SP", o serviço permite que, por um valor fixo, o turista ou os paulistanos que quiserem conhecer melhor a capital paulista, possam embarcar e desembarcar quantas vezes quiserem em um período de 24 horas. O projeto que foi lançado de forma experimental, mas funcionou tão bem que já é programação fixo na cidade, com um itinerário definido. Seu ponto de partida é a Estação da Luz e as paradas em oito locais históricos como o Praça da República, Estádio do Pacaembu, Avenida Paulista, Parque Ibirapuera, Centro Cultural São Paulo, Liberdade, Pateo do Collegio e Theatro Municipal.
     
    O veículo possui dois andares de vista panorâmica, coberto e sem janelas laterais no piso superior. O ônibus ainda possui um tablet com um aplicativo desenvolvido pelo MobiLab, laboratório da Secretaria Municipal de Transportes, que por meio do GPS, reconhece um ponto interessante durante o trajeto e aciona o respectivo áudio com as informações históricas e turísticas do local. Além de sinal de internet Wi-Fi, o veículo oferece sistema de som que transmite as informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. Outro diferencial é que os veículos são conduzidos apenas por mulheres, com combustão híbrida, utilizando a eletricidade em velocidades menores, com bateria auto recarregável, diminuindo emissão de poluentes.
     
    Os ingressos para o tour custam R$40,00 e são vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito. O ingresso da linha turística não pode ser utilizado no sistema comum e o Bilhete Único comum não opera na "Circular Turismo Sightseeing SP". Alguns espaços culturais oferecerão benefícios exclusivos aos usuários do "Circular Turismo Sightseeing SP". Apresentando o bilhete de embarque na bilheteria, o turista pode entrar gratuitamente em locais como Catavento Cultural e Educacional, Estação Pinacoteca, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol e Pinacoteca do Estado.
     
    O usuário poderá baixar o aplicativo para smartphones "Moovit", para acompanhar em tempo real a localização do ônibus e previsão dos horários de chegada em cada um dos pontos. É possível iniciar o passeio embarcando em qualquer ponto de parada do circuito. Os horários de partida do ônibus da parada 1 República são: 
     
    • Segunda a sexta, às 09h, 11h20 e 14h10. 
    • Sábados, às 08h, 10h30 e 13h30. 
    • Domingos e feriados, às 10h, 11h40, 13h20, 15h30 e 17h10.
     

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo