Os melhores restaurantes japoneses em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-bar34-22.jpg

    Os melhores restaurantes japoneses em São Paulo

    Confira os melhores Restaurantes Japoneses de São Paulo - Restaurantes Japoneses SP

    Por Thais Maluly | 18 de Julho 2023


    Quando se trata da culinária japonesa, uma das mais queridas pelos paulistanos, é preciso voltar um pouco no tempo. Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, no século passado, trouxeram também a sua gastronomia. No início, era vista apenas como exótica, no qual rompeu com os limites geográficos, foram cultivadas e passadas de geração para geração. Hoje, são diversos restaurantes japoneses espalhados por São Paulo e todos possui sua característica própria. Para os amantes da culinária oriental, cada um decide qual é o melhor restaurante japonês

    + Acesse também nosso canal restaurantes

    Confira agora alguns dos melhores restaurantes japoneses em São Paulo para aproveitar a culnária japonesa.

    JAM

    melhor-restaurante-japones-jam

    Com duas unidades, uma no bairro do Itaim Bibi e outra nos Jardins, o extraordinário Jam oferece um ambiente descontraído que mescla a culinária com exposições de artes plásticas e performances musicais. No menu pratos clássicos da culinária japonesa como sushis, sashimis com temperos e molhos com toque ocidental, além de grelhados como frutos do mar, salmão, lula, shimeji e legumes. Considerado por muitos, um dos melhores restaurantes japoneses.

    Junki Sakamoto

    melhores-restaurantes-japoneses-junki-sakamoto

    Localizado no bairro Cerqueira César, o Sakamoto oferece menu degustação composto por sushis que servem oito clientes. Apenas no disputado balcão é necessário reserva para conseguir um dos lugares que dá uma visão privilegiada do preparado das delícias da gastronomia japonesa. Destaque para o chawan mushi, o tradicional flã de ovos que ganha o aroma de azeite de trufas brancas italianas. No salão os pratos quentes, receitas tradicionais e novas criações, também fazem sucesso no restaurante japonês.

    Benihana

    melhores-restaurantes-japoneses-benihana

    Localizado no bairro do Itaim Bibi, o Benihana é uma filial de uma rede americana de culinária japonesa. Leva ao público a proposta de mesas coletivas montadas especialmente para preparar o Teppan Yaki (pratos preparados na chapa) com performance dos profissionais. Com essa ideia diferente dos demais restaurantes do segmento, o Benihana é bem procurado e considerado o melhor restaurante japonês SP.

    Sushi Isao

    melhor-restaurante-japones-sushi-isao

    Tradicional Restaurante Japonês na Liberdade, bairro mais oriental da cidade, o Sushi Isao oferece sistema self service com o melhor da culinária japonesa. Os fãs da típica culinária encontram no buffet uma variedade enorme, com peixes frescos, cores, cortes perfeitos e receitas exclusivas. Ótima opção para um almoço ou encontro com os amigos, além de uma reunião de negócios.

    Restaurante Japonês Ohka

    melhor-restaurante-japones-ohka

    Localizado na zona sul de São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, o Ohka é um dos restaurantes japoneses mais disputado da cidade, no qual é possível ver a casa cheia até tarde das segundas-feiras. Também considerado um dos melhores restaurantes japoneses, o Ohka tem como um dos destaques o niguri de buri, no qual recebe um pouco de conserva de pimenta jalapeño por cima, apenas para dar um gosto. Já o sashimi de atum é servido sobre uma pedra de sol, apresentado na forma de uma flor já temperada com molho shoyo. 

    Huto Izakaya

    melhor-restaurante-japones-huto-izakaya

    Localizado no bairro de Indianópolis, o Huto Izakaya está há mais de dez anos conquistando ainda mais os apaixonados pela comida japonesa. Com um ambiente clean, mas aconchegante, o sushibar central foi projetado para se apreciar e observar cada detalhe da execução de cada prato pedido. O objetivo da casa é fundir os ingredientes clássicos com técnicas atuais, resultando em uma gastronomia simples, porém com toques de sofisticação. 

    Nagayama Restaurantes Japoneses

    melhores-restaurantes-japoneses-nagayama

    Com três unidades em São Paulo, duas no Itaim Bibi e outra nos Jardins, o Nagayama abriu as portas em 1988 com a proposta de deslocar o eixo da comida japonesa da Liberdade para outras regiões. Apesar de atitude ousada, atualmente o resultado de sucesso é garantido, já que em todas as regiões, há uma restaurante japonês em São Paulo. Nagayama foi um dos primeiros a trazer temperos diferentes para a culinária oriental no Brasil, e no qual muitos dizem também ser o melhor restaurante japonês

    Shin Zushi

    melhores-restaurantes-japoneses-shin-zushi

    Localizado na região sul de São Paulo, no bairro do Paraíso, o Shin-Zushi ainda é um restaurante japonês tradicional e ainda possui o estilo Edomae (termo de uma forma gramatical arcaica, com significado de "risoto japonês" ou simplesmente sushi). A casa dá uma valorização maior aos alimentos regionais disponíveis para o desenvolvimento dos pratos, que são preparados com todo o cuidado, deixando o mais natural possível. 

    Kinoshita

    melhor-restaurante-japones-kinoshita

    Premiado Restaurante Japonês na Vila Nova Conceição, próximo ao Itaim Bibi, o Kinoshita é comandado pelo renomado chef Tsuyoshi Murakami, no qual também realiza grandes trabalhos no bairro oriental de São Paulo, Liberdade. O restaurante oferece menu degustação, servido apenas com reserva, e possui oito pratos quentes e uma sobremesa que não se repetem, preparados com os melhores ingredientes do mercado da culinária japonesa.

    Tatá Sushi

    O Tatá Sushi é um charmoso restaurante japonês localizado no Itaim Bibi. Em seu cardápio, o Tatá Sushi apresenta como opções do cardápio Tuna Tataki ao molho Missô e Carpaccio de Salmão Trufado, Sushis de Salmão e Salmão Selado Trufado, Tempurás de Camarão e de Vegetais, Temakis de Salmão, Barriga de Salmão, Uni com Shiso e muito mais.

    + Veja também os melhores Rodízios Japoneses em Sâo Paulo
    + Veja também as melhores Temakerias de São Paulo

     

     

     

    Informações dos Estabelecimentos

     

    Jun Sakamoto

    Endereço:
    Rua Lisboa, 55 - Cerqueira César, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3088-6019

    JAM - Itaim

    Endereço:
    Rua Lopes Neto, 308 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3473-3273

    Benihana Brasil

    Endereço:
    Rua Amauri, 517 - Jardim Europa, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3078-2549

    Sushi Isao

    Endereço:
    Rua da Glória, 111 - Liberdade, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3105-7625 / (11) 3106-7287

    Restaurante Ohka

    Endereço:
    Rua Professor Carlos de Carvalho, 105 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3078-3979

    Kinoshita

    Endereço:
    Rua Jacques Félix, 405 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3849-6940

    Nagayama - Itaim Bibi

    Endereço:
    Rua Bandeira Paulista, 369 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3079-7553 / (11) 3167-6750

    Nagayama - Jardins

    Endereço:
    Rua Da Consolação, 3397 - Consolação, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3064-0110

    Nagayama Café

    Endereço:
    Rua Bandeira Paulista, 355 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3079-4675

    Shin-Zushi

    Endereço:
    Rua Afonso De Freitas, 169 - Paraíso, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3889-8700

    Huto Izakaya

    Endereço:
    Rua Doutor Jesuíno Maciel, 682 - Campo Belo, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 5041-6809

    Tatá Sushi

    Endereço:
    Rua João Cachoeira , 278 - Itaim Bibi, São Paulo - SP
    Telefone:
    (11) 3078-2006

     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo