facebook tag
 
 
Os melhores restaurantes japoneses em São Paulo Eventos BaresSP 570x300 imagem

Os melhores restaurantes japoneses em São Paulo

Confira os melhores Restaurantes Japoneses de São Paulo - Restaurantes Japoneses SP

Michelly Lelis 

 

Quando se trata da culinária japonesa, uma das mais queridas pelos paulistanos, é preciso voltar um pouco no tempo. Quando os imigrantes japoneses chegaram ao Brasil, no século passado, trouxeram também a sua gastronomia. No início, era vista apenas como exótica, no qual rompeu com os limites geográficos, foram cultivadas e passadas de geração para geração. Hoje, são diversos restaurantes japoneses espalhados por São Paulo e todos possui sua característica própria. Para os amantes da culinária oriental, cada um decide qual é o melhor restaurante japonês

+ Acesse também nosso canal restaurantes

Confira agora alguns dos melhores restaurantes japoneses em São Paulo para aproveitar a culnária japonesa.

JAM

melhor-restaurante-japones-jam

Com duas unidades, uma no bairro do Itaim Bibi e outra nos Jardins, o extraordinário Jam oferece um ambiente descontraído que mescla a culinária com exposições de artes plásticas e performances musicais. No menu pratos clássicos da culinária japonesa como sushis, sashimis com temperos e molhos com toque ocidental, além de grelhados como frutos do mar, salmão, lula, shimeji e legumes. Considerado por muitos, um dos melhores restaurantes japoneses.

Junki Sakamoto

melhores-restaurantes-japoneses-junki-sakamoto

Localizado no bairro Cerqueira César, o Sakamoto oferece menu degustação composto por sushis que servem oito clientes. Apenas no disputado balcão é necessário reserva para conseguir um dos lugares que dá uma visão privilegiada do preparado das delicias da gastronomia japonesa. Destaque para o chawan mushi, o tradicional flã de ovos que ganha o aroma de azeite de trufas brancas italianas. No salão os pratos quentes, receitas tradicionais e novas criações, também fazem sucesso no restaurante japonês.

Benihana

melhores-restaurantes-japoneses-benihana

Localizado no bairro do Itaim Bibi, o Benihana é uma filial de uma rede americana de culinária japonesa. Leva ao público a proposta de mesas coletivas montadas especialmente para preparar o Teppan Yaki (pratos preparados na chapa) com performance dos profissionais. Com essa ideia diferente dos demais restaurantes do segmento, o Benihana é bem procurado e considerado o melhor restaurante japonês SP.

Sushi Isao

melhor-restaurante-japones-sushi-isao

Tradicional Restaurante Japonês na Liberdade, bairro mais oriental da cidade, o Sushi Isao oferece sistema self service com o melhor da culinária japonesa. Os fãs da típica culinária encontram no buffet uma variedade enorme, com peixes frescos, cores, cortes perfeitos e receitas exclusivas. Ótima opção para um almoço ou encontro com os amigos, além de uma reunião de negócios.

Restaurante Japonês Ohka

melhor-restaurante-japones-ohka

Localizado na zona sul de São Pualo, no bairro do Itaim Bibi, o Ohka é um dos restaurantes japoneses mais disputado da cidade, no qual é possível ver a casa cheia até tarde das segundas-feiras. Também considerado um dos melhores restaurantes japoneses, o Ohka tem como um dos destaques o niguri de buri, no qual recebe um pouco de conserva de pimenta jalapeño por cima, apenas para dar um gosto. Já o sashimi de atum é servido sobre uma pedra de sol, apresentado na forma de uma flor já temparada com molho shoyo. 

Huto Izakaya

melhor-restaurante-japones-huto-izakaya

>Localizado no bairro de Indianópolis, o Huto Izakaya está há mais de dez anos conquistando ainda mais os apaixonados pela comida japonesa. Com um ambiente clean, mas aconchegante, o sushibar central foi projetado para se apreciar e observar cada detalhe da execução de cada prato pedido. O objetivo da casa é fundir os ingredientes clássicos com técnicas atuais, resultando em uma gastronomia simples, porém com toques de sofisticação. 

Nagayama Restaurantes Japoneses

melhores-restaurantes-japoneses-nagayama

Com três unidades em São Paulo, duas no Itaim Bibi e outra nos Jardins, o Nagayama abriu as portas em 1988 com a proposta de deslocar o eixo da comida japonesa da Liberdade para outras regiões. Apesar de atitude ousada, atualmente o resultado de sucesso é garantido, já que em todas as regiões, há uma restaurante japonês em São Paulo. Nagayama foi um dos primeiros a trazer temperos diferentes para a culinária oriental no Brasil, e no qual muitos dizem também ser o melhor restaurante japonês

Shin Zushi

melhores-restaurantes-japoneses-shin-zushi

Localizado na região sul de São Paulo, no bairro do Paraíso, o Shin-Zushi ainda é um restaurante japonês tradicional e ainda possui o estilo Edomae (termo de uma forma gramatical arcaica, com significado de "risoto japonês" ou simplesmente sushi). A casa dá uma valorização maior aos alimentos regionais disponsíveis para o desenvolvimento dos pratos, que são preparados com todo o cuidado, deixando o mais natural possível. 

Kinoshita

melhor-restaurante-japones-kinoshita

Premiado Restaurante Japonês na Vila Nova Conceição, próximo ao Itaim Bibi, o Kinoshita é comadado pelo renomado chef Tsuyoshi Murakami, no qual também realiza grandes trabalhos no bairro oriental de São Paulo, Liberdade. O restaurante oferece menu degustação, servido apenas com reserva, e possui oito pratos quentes e uma sobremesa que não se repetem, preparados com os melhores ingredientes do mercado da culinária japonesa. 

+ Veja também os melhores Rodízios Japoneses em Sâo Paulo
+ Veja também as melhores Temakerias de São Paulo

 
 
 
 

 

BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos