Saída de recursos sociais no bar e restaurante Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Suntana-300x250px.jpg

    Saída de recursos sociais no bar e restaurante

    Veja como aplicar a saída de recursos sociais para bares e restaurante

    Por Henrique Arantes | 18 de Maio 2020


    Atuar no food service há quinze anos, especializar em engenharia de cardápio e aplicação de tecnologia a gastronomia profissional, proporcionou experiências e conhecimentos únicos ao abordar o assunto e ajudar a milhares de donos de bares e restaurantes através de cursos da ESBRE, Guia do Hambúrguer, Senac e Hotec. Durante período de crise e anormalidade, como a pandemia do novo coranavírus, recomendo algumas medidas a se tomar em relação a saída de recursos sociais:
     
    Para início de conversa, é preciso falar sobre o impacto social. Toda grande alteração ou crise, existe uma necessidade de inovação e a sociedade, ao seu redor, vai precisar mais de você do que imagina. É importante lembrar que, no Brasil, quando se abre uma empresa costuma ser apenas do proprietário. Mas, muitas pessoas se esquecem que, apesar da empresa ser do dono no papel, ela também pertence a economia do país. Ou seja, há impacto inicial da contratação e o segundo embate que, querendo ou não, acaba sendo para suprir deficiências do Governo. Fazendo isso, o negócio tende a prosperar um pouco melhor, pois terá maior margem e engajamento de cliente. 
     
    Como faço, tratando-se de um bar ou restaurante, para causar esse impacto social? Bom, sendo produtor de comida, dispõe dos meios e tem capacidade para produzir bastante, há o desperdiço. Então, o impacto social pode ser gerado, primeiro, por esse desperdiço. Esse alimento pode chegar por meio dos colaboradores, local próprio de entrega ou, melhor dizendo, mecanismos para ajudar outras pessoas. No entanto, quando existe a possibilidade de doar comida, muitos dizem sobre os problemas que podem vir, por exemplo, um processo. Mas, lembre-se que a sua comida é segura para ser consumida e quem está recebendo a doação não está pensando em como processar o negócio e sim, agradecendo. 
     
    A segunda forma é através da mão de obra do estabelecimento. Uma ou outra pessoa da operação, em dia previamente selecionado, pode dedicar-se a algum tipo de trabalho social. Isso pode ser bom para o colaborador, que vai fazer parte desse projeto, como também para o negócio que vai estar, de alguma forma, vinculado a esse trabalho social e produção de comida.
     
    A última forma, relativamente simples, é deslocar ou trazer pessoas carentes para o estabelecimento e fazer oficina de cozinha. Dessa forma, é possível impactar na maneira que essas pessoas cozinham em suas casas, aproveitam melhor do que é comprado, entre outros pontos. O negócio, por sua vez, conquista a imagem de um local que viabilizou todo o conhecimento para esse público.  
     
    Henrique Arantes

    Henrique Arantes

    Apaixonado por gastronomia e tecnologia, trabalha com alimentação há 15 anos, dois quais 10 foram de desenvolvimento de novas técnicas, pesquisas, cursos, consultorias e projetos para restaurantes, hotéis, fabricantes, etc. Especialista em desenvolvimento de ferramentas de B.I. com foco em engenharia de cardápio e cursos de gestão para food service.

     

     
     
     

    Fornecedores do Food Service

     
    Kawaii Gin
    Up900
    Real Ingredients
    Enraizes
    DRJ Soluções Empresariais
    Apogee Gin
    Cachaça SP
    Gin Arapuru
    Unilever Pro
    Tecnoline do Brasil
    finestcall
    Rural Mac
    Casa Bucco
    Vorus
    Beefeater
    Winterhalter
    Gin Lassaleti
    LaSpaziale
    Destilaria Sapucaia
    Dona Nani
    Best Whip
    Alzira
    Gin Theros
    Absolut
    Acquamix
    Studio Cris Paola
    Paulistânia
    Lilit Vodka
    Atlantis Spirit
    Franco Bachot
    Porão da Cerveja
    Vinícola Salton
    Café Fazenda Floresta
    Flavors
    Catupiry
    Kaly
    Jungle Gin
    Famiglia griffo
    Black Princess
    NitroJet
    Santa Lúcia
    BUNN
    Nogueira brinquedos
    Silver Seagers GIN
    Beast Vodka
    Pernod Ricard
    Cannon Ball Rum
    Unique Cafés
    River Side
    Cachaça Sobria
    GrannoDoro
    Stock
    Bates Gin
    Grupo Petrópolis
    Blend Express
    Italian Coffee
    Astoria
    BeerSenses
     

    Tudo sobre Gestão para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Marketing para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Bebidas
    +

     
     

    Tudo sobre Cafeterias, Cafés e Barista
    +

     
     

    Tudo sobre Equipamentos para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tecnologias para Bares e Restaurantes
    +

     
     

    Tudo sobre Delivery
    +

     
     

    Tudo sobre Leis para Bares e Restaurantes
    +

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo