São Paulo sediará a 43ª edição do maior festival japonês de rua do mundo: Tanabata Matsuri Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-stock-kaly.png

    São Paulo sediará a 43ª edição do maior festival japonês de rua do mundo: Tanabata Matsuri

    São Paulo sediará a 43ª edição do maior festival japonês de rua

    Por Luccas Bitencourt | 29 de Junho 2022


    Nos dias 9 e 10 de julho, a capital paulista sediará a 43ª edição do maior festival japonês de rua do mundo: o Tanabata Matsuri. Realizado pela ACAL, Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, desde a década de 70, o evento acontecerá no tradicional bairro da Liberdade com programação cultural das 10h30 às 18h repleta de apresentações musicais, dança, arte, além de gastronomia e outros atrativos típicos. O evento está de volta ao bairro da Liberdade na versão tradicional, que não pôde acontecer nos últimos anos por conta da pandemia. 
     
    o Tanabata Matsuri é uma tradição oriental do século XI e que, na capital paulista, atrai visitantes de todo o país para fazerem seus pedidos através de fitas coloridas de desejos que simbolizam uma história de amor milenar.
    Diz a lenda japonesa, criada há mais de quatro mil anos, que Orihime, filha de um poderoso deus do reino celestial, certo dia, diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens.
     
    O festival teve início há mais de 1.150 anos na Corte Imperial e a data tornou-se feriado nacional em 1603. No Japão, o evento acontece em várias cidades, sendo que o de Miyagui é o mais tradicional, com festividades realizadas em agosto para aproveitar as férias de verão das escolas.
    Já no Brasil, o Festival das Estrelas Tanabata Matsuri é realizado desde 1979 pela ACAL, sempre no mês de julho e na Praça da Liberdade-Japão, em São Paulo.
     
    Durante o evento , as ruas da Liberdade também viram palco de shows, danças folclóricas com a participação de cerca de centenas de dançarinos voluntários de diversas associações, oficina de origami, além de apresentações com os tradicionais tambores Taikô.

     

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo