Tudo sobre margarita Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp2.png

    Tudo sobre margarita

    Saiba mais sobre o drink de origem mexicana

    Por Michelly Lelis | 30 de Julho 2020 - Publicado em 30 Julho 2020


    Considerada como um dos clássicos contemporâneos, segundo a Internation Bartenders Association, a margarita faz sucessos em milhares de bares e restaurantes do mundo todo. O coquetel composto por tequila, sal, suco de limão e licor de laranja, conquistou rapidamente o paladar das pessoas que frequentam os estabelecimentos. De cor variada, a bebida é um dos símbolos do México e possui dez versões oficiais da sua origem. Confira agora, tudo sobre margarita:
     

    O que é margarita?

    Como já dito, a margarita é uma bebida alcoólica conhecida mundialmente. O tradicional drink mexicano possui como base tequila, suco de limão e licor de laranja. O seu teor alcoólico pode variar entre 15 a 17% e possui um dia especial para comemorar a sua criação: 22 de fevereiro.
     

    Origem da margarita

    Assim como a grande maioria dos drinks, não se sabe ao certo quando a bebida foi criada. No entanto, dizem que a margarita pode ter sido inventada por volta de 1940, em honra à Margarita Henkel, filha de um embaixador alemão, que estava no México na época. Há também a versão que foi criada por Margaret Sames, mulher da alta sociedade que passava férias no território mexicano e costumava misturar bebidas aos seus convidados. No entanto, como já dito, há dez versões oficiais sobre a sua criação. A história de origem com data mais antiga é de 1934: o barman Willie, do restaurante “Los dos Repúblicas”, localizado em Matamoros, criou o drink em homenagem a belíssima senhorita Marguerite Hermey, frequentadora do recinto devido a amizade com os donos. 
     

    Receita da margarita

    Ingredientes
    1 colher (café) de açúcar • 30ml de licor de laranja • 30ml de suco de limão taiti • 60ml de tequila • gelo.
     
    Em uma coqueteleira, coloque gelo, açúcar, licor de laranja, suco de limão e tequila. Agite até o copo ficar gelado. Passe limão na borda do copo. Coloque sal em um prato raso e mergulhe a borda do copo. Coloque o drink no copo, sem o gelo. Sirva.
     

    Variações da margarita

    Além da tequila, açúcar, licor de laranja e suco de limão, há também receitas que inovam, utilizando outras frutas e outras bebidas em seu preparo. Veja algumas variações da margarita:
     

    Margarita de cerveja

    Ingredientes
    4 long neck da cerveja de sua preferência • 1 copo (250ml) de tequila • 3 copos de sorbet de limão, descongelados • fatias de limão.
     
    Em uma jarra grande, misture a cerveja, tequila e sorbet descongelado, delicadamente para não tirar o sabor da cerveja. Passe o limão na borda do copo. Coloque sal em um prato raso e mergulhe a borda do copo. Despeje as margaritas nos copos e decore com uma fatia de limão. 
     

    Margarita blue

    Ingredientes
    50ml ou 1 dose de tequila prata • 50ml ou 1 dose de Cointreau ou Triple Sec* • 25ml ou ½ dose de curaçau blue • 1 limão espremido • cubos de gelo.
     
    Reúna numa coqueteleira a tequila, Cointreau ou Triple Sec, limão espremido, curaçau blue e cubos de gelo. Bata até o gelo derreter. Passe o limão na borda do copo. Coloque sal em um prato raso e mergulhe a borda do copo. Coe o líquido da coqueteleira dentro da taça. Sirva.
     
    *Triple Sec possui maior teor alcoólico que Cointreau. 
     

    Frozen margarita

    Ingredientes
    2 copos cheios de gelo • 120ml de tequila • 160ml de suco de limão • 80ml de licor de laranja.
     
    Coloque os ingredientes no liquidificador e bata, deixando alguns pedaços de gelo. Passe o limão na borda do copo. Coloque sal em um prato raso e mergulhe a borda do copo. Despeje o frozen na taça. Sirva.
     

    Curiosidades

    A margarita é um dos drinks mais populares nos Estados Unidos e um dos drinks preferidos de Charles Harper, personagem fictício protagonista da série de televisão sitcom “Two and a Half Men”, interpretado por Charlie Sheen. Além disso, a tradução atual de espanhol para inglês da palavra “margarita” é “daisy”. 

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo