Verde, vermelho ou amarelo: Qual pimentão escolher? Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba_nogueira-abr24.jpg

    Verde, vermelho ou amarelo: Qual pimentão escolher?

    Conheça os benefícios que cada pimentão oferece para sua saúde!

    Por Lais Araujo | 16 de Novembro 2015


    Conheça os benefícios que cada um dos pimentões oferece para a saúde!

    Os nutrientes são diversos e cada um deles atua de forma diferente no organismo. Verde, vermelho ou amarelo, os pimentões estão presentes em vários tipos de pratos, dos simples aos mais elaborados. Além de oferecer um colorido especial à mesa, os vegetais têm muito a contribuir com a saúde.

    Para saber qual cor escolher na hora da compra, o nutricionista do Oba Hortifruti, Diego Soares, explica as propriedades e benefícios de cada pimentão. “O que define as cores e as propriedades nutricionais dos pimentões é seu tempo de colheita. Os vegetais são verdes e tornam-se vermelhos ou amarelos quando maduros”, explica Diego.

    Rico em betacaroteno, o vermelho tem forte poder antioxidante, isto é, contribui no combate aos radicais livres. Já o amarelo é o que possui maior quantidade de vitamina C, sendo 330 miligramas em 100 gramas, enquanto o vermelho possui apenas 180 miligramas. Assim como o vermelho, o pimentão amarelo tem sabor levemente adocicado devido, devido ao acúmulo de carboidratos. Com sabor mais ácido, o pimentão verde é o mais leve, contendo apenas 16 calorias em cada 100 gramas, enquanto o vermelho possui 26 e o amarelo, 27.

    Ao escolher os pimentões no hortifruti, dê preferência aos mais firmes, lustrosos e com o cabo verde. Para higienizá-los, em casa, lave-os em uma bacia com dois litros de água e três gotas de detergente. Depois, coloque-os em uma mistura de um litro de água e uma colher de água sanitária, por cinco minutos. Enxágue-os em água corrente. Se for armazená-los na geladeira, seque-os bem.

    O uso dos pimentões é mais comum em pratos salgados. Entretanto, o nutricionista Diego sugere algo diferente: a geleia de pimentão vermelho, saborosa e fácil de preparar.

    Geleia de pimentão

    Ingredientes
    10 pimentões vermelhos; 1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco; 1 ½ xícara (chá) de açúcar; 1 pitada de sal.
    Modo de preparo
    Retire a pele e as sementes dos pimentões, corte-os em quadrados e deixe-os descansar em uma vasilha por quatro horas. Escorra-os e reserve o suco que se soltou. Processe os pimentões rapidamente sem deixar que virem purê. Leve-os ao fogo com o vinagre, o açúcar, o suco que estava reservado e o sal. Cozinhe até o ponto de geleia. Sirva fria.


    Sobre o Oba Hortifruti
    Especializada no segmento de Hortifruti a rede Oba possui 27 lojas em três estados Brasileiros (São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais). Com 30 anos de experiência neste setor a Rede prima em oferecer frutas, legumes e verduras de alta qualidade e variedade em todas as suas unidades. Também conta com diversos outros setores como açougue, mercearia, frios, adega, floricultura, etc. Tudo para oferecer mais qualidade, conforto e praticidade aos seus clientes.

    O Oba desenvolve, ainda, diversas ações junto a seus clientes e parceiros, como ofertas semanais e degustações de vinhos em suas lojas. A Rede oferece, também, serviço de atendimento com nutricionistas, que atuam junto aos clientes, com informações sobre alimentação saudável. A empresa mantém, ainda, o projeto Vitaminics, teatro de bonecos apresentado em escolas. E neste fim de ano, promove o Desafio Oba, concurso universitário estendido a estudantes de todo o Brasil.

    www.redeoba.com.br
    Siga o Oba Hortifruti no Twitter:
    twitter.com/oba_hortifruti

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo