Mi Casa Tu Casa

  • Mi Casa Tu Casa
  • Mi Casa Tu Casa
  •   Mi Casa Tu Casa

 
 
Categoria: Restaurantes, Argentinos
Endereço: Avenida Sabiá,188 - Indianópolis, São Paulo - SP - 04515-000
Telefone: (011) 5055-3219 / (011) 5052-8155
Horário: Ter a Sex, das 12h às 16h e 19h30 às 0h / Sáb, das 12h às 24h / Dom, das 12h às 18h

Quem conhece a Argentina, em especial a capital Buenos Aires, sempre tem vontade de voltar. Para quem quer matar a saudade ou conhecer o melhor sabor daquelas bandas, o casal de porteños Raúl e Stella a acabaram de inaugurar em Moema o restaurante MI CASA TU CASA - Parrilla Argentina. Com ambiente simples e convidativo, a casa dá prioridade total à sua cozinha, que faz um equilíbrio perfeito entre cortes e temperos tipicamente argentinos com as melhores tradições brasileiras.

Os grandes destaques do cardápio são os clássicos cortes porteños, todos feitos com carne de novilho importada diariamente da Argentina. Tenros e saborosos, os mais pedidos são o Bife de Chorizo, um suculento corte alto de contra-filé, o Bife Ancho, um Noix Entrecôte, e as irresistíveis Tiritas de Picanha, cortadas especialmente ao gosto do brasileiro. Para se deliciar com todas as carnes, Raúl sugere a Parrillada Argentina, com chorizo, lingüiça, morcilla, chinchulines, mollejas e asado de tira, acompanhado de vegetais grelhados na Parrilla e servido em um réchaud.

As guarnições são servidas à la carte, com opções de lá e de cá, como o Arroz Biro Biro (arroz, alho, bacon, ovos, salsinha e batata palha), a Farofa da Sinhá (farinha de mandioca, bacon, cebolas, pimentões e calabresa) e a Tortilla de Papas (torta de batatas em cubos, cebola, ovos e salsinha).

A casa ainda oferece outras opções de pratos, como o Carré de Cordeiro com molho de hortelã e batatas ao molho Chimichurri e o Abadejo a La Parrilla com molho de alcaparras e brócolis. O Bife à Milanesa (com arroz e fritas) e outras carnes mais familiares aos brasileiros são temperadas à moda argentina, no qual a carne fica mergulhada num molho de salsa fresca, alho e sal.

Entre as saladas, destaque para a Ensalada Palermo (palmitos, tomates, cebola, orégano e pimentão moído) e a Buenos Aires (alface americana, tomate cereja, cebola Juliana, palmito, azeitonas pretas, mussarela de búfala e salsão). Para los niños, Espaguete ao sugo e Mini-bife a milanesa com arroz e fritas.

Dentre as entradas, que conta com receitas tradicionais como o Chorizo argentino, Morcilla, Chorizo de rueda. O carro-chefe é a Empanada, preparada com a massa tradicional argentina, que é mais leve e crocante, e em quatro opções de sabores: carne, frango, creme de milho e presunto e queijo. Para a sobremesa, o delicioso sabor da Argentina pode ser sentido na Panqueca de Dulce de Leche e no Almendrado com Calda de Chocolate preparado na própria casa.

A cozinha é comandada de perto por Stella, que não só adora cozinhar como faz questão de que tudo seja preparado da forma mais tradicional possível, e a Parrilla Char Broiler é equipada com pedras orgânicas, dando ainda mais sabor à carne. A carta de vinhos conta com 26 rótulos de vinhos argentinos e chilenos, além do prosecco italiano La Veneziana, separados pelas Bodegas de que vieram. A casa, que trabalha com as importadoras Grand Vin e Decanter, também vende as garrafas a preços especiais, para serem consumidas em casa. Em dias de semana, a casa oferece um saboroso almoço executivo e, ao cair da tarde, é uma ótima opção para o happy hour, com pizzas preparadas à moda argentina, com molhos e recheios diferentes, e petiscos como Empanhas (6 unidades) e Brochettes de frango e carne com batata ou mandioca frita.

Para ilustrar a união entre os países, as paredes da casa abrigam fotos em P&B das mais ilustres personalidades argentinas - como Eva Perón, Mercedes Sosa, Carlos Gardel, Ernesto Che Guevara e Maradona - e brasileiras - como Ayrton Senna, Carmen Miranda, Jorge Amado, Cazuza e Tom Jobim, entre outros. Ao entrar na casa, todos são recebidos por duas enormes bandeiras, uma brasileira e outra argentina, presentes também nas mesas em menor escala, e são embalados por clássicos nostálgicos de ambos os países. Simples e aconchegante, sua decoração conta com tijolos aparentes, mobília em madeira e um agradável terraço, onde é possível levar seu cão.
BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Mi Casa Tu Casa

 


 
     
     
     

    Restaurantes Argentinos em São Paulo

     
    Parrilla Ladrillo/bares/fotos/Ladrillo_05102011102048.jpg BaresSP

    Parrilla Ladrillo

    Especializado na culinária contemporânea argentina

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Cocina Bar y Vino/bares/fotos2/cocina_capa.jpg BaresSP

    Cocina Bar y Vino

    Cocina Bar y Vino

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Caminito Express - Perdizes/bares/fotos2/caminito_perdizes-min.jpg BaresSP

    Caminito Express - Perdizes

    Emapandas tradicionais, lanche de pão de miga e alfajores e mais

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos