• Mi Casa Tu Casa
    • Mi Casa Tu Casa

    Mi Casa Tu Casa
    Avenida Sabiá,188 - Indianópolis, São Paulo - SP - 04515-000

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    Quem conhece a Argentina, em especial a capital Buenos Aires, sempre tem vontade de voltar. Para quem quer matar a saudade ou conhecer o melhor sabor daquelas bandas, o casal de porteños Raúl e Stella a acabaram de inaugurar em Moema o restaurante MI CASA TU CASA - Parrilla Argentina. Com ambiente simples e convidativo, a casa dá prioridade total à sua cozinha, que faz um equilíbrio perfeito entre cortes e temperos tipicamente argentinos com as melhores tradições brasileiras.

    Os grandes destaques do cardápio são os clássicos cortes porteños, todos feitos com carne de novilho importada diariamente da Argentina. Tenros e saborosos, os mais pedidos são o Bife de Chorizo, um suculento corte alto de contra-filé, o Bife Ancho, um Noix Entrecôte, e as irresistíveis Tiritas de Picanha, cortadas especialmente ao gosto do brasileiro. Para se deliciar com todas as carnes, Raúl sugere a Parrillada Argentina, com chorizo, lingüiça, morcilla, chinchulines, mollejas e asado de tira, acompanhado de vegetais grelhados na Parrilla e servido em um réchaud.

    As guarnições são servidas à la carte, com opções de lá e de cá, como o Arroz Biro Biro (arroz, alho, bacon, ovos, salsinha e batata palha), a Farofa da Sinhá (farinha de mandioca, bacon, cebolas, pimentões e calabresa) e a Tortilla de Papas (torta de batatas em cubos, cebola, ovos e salsinha).

    A casa ainda oferece outras opções de pratos, como o Carré de Cordeiro com molho de hortelã e batatas ao molho Chimichurri e o Abadejo a La Parrilla com molho de alcaparras e brócolis. O Bife à Milanesa (com arroz e fritas) e outras carnes mais familiares aos brasileiros são temperadas à moda argentina, no qual a carne fica mergulhada num molho de salsa fresca, alho e sal.

    Entre as saladas, destaque para a Ensalada Palermo (palmitos, tomates, cebola, orégano e pimentão moído) e a Buenos Aires (alface americana, tomate cereja, cebola Juliana, palmito, azeitonas pretas, mussarela de búfala e salsão). Para los niños, Espaguete ao sugo e Mini-bife a milanesa com arroz e fritas.

    Dentre as entradas, que conta com receitas tradicionais como o Chorizo argentino, Morcilla, Chorizo de rueda. O carro-chefe é a Empanada, preparada com a massa tradicional argentina, que é mais leve e crocante, e em quatro opções de sabores: carne, frango, creme de milho e presunto e queijo. Para a sobremesa, o delicioso sabor da Argentina pode ser sentido na Panqueca de Dulce de Leche e no Almendrado com Calda de Chocolate preparado na própria casa.

    A cozinha é comandada de perto por Stella, que não só adora cozinhar como faz questão de que tudo seja preparado da forma mais tradicional possível, e a Parrilla Char Broiler é equipada com pedras orgânicas, dando ainda mais sabor à carne. A carta de vinhos conta com 26 rótulos de vinhos argentinos e chilenos, além do prosecco italiano La Veneziana, separados pelas Bodegas de que vieram. A casa, que trabalha com as importadoras Grand Vin e Decanter, também vende as garrafas a preços especiais, para serem consumidas em casa. Em dias de semana, a casa oferece um saboroso almoço executivo e, ao cair da tarde, é uma ótima opção para o happy hour, com pizzas preparadas à moda argentina, com molhos e recheios diferentes, e petiscos como Empanhas (6 unidades) e Brochettes de frango e carne com batata ou mandioca frita.

    Para ilustrar a união entre os países, as paredes da casa abrigam fotos em P&B das mais ilustres personalidades argentinas - como Eva Perón, Mercedes Sosa, Carlos Gardel, Ernesto Che Guevara e Maradona - e brasileiras - como Ayrton Senna, Carmen Miranda, Jorge Amado, Cazuza e Tom Jobim, entre outros. Ao entrar na casa, todos são recebidos por duas enormes bandeiras, uma brasileira e outra argentina, presentes também nas mesas em menor escala, e são embalados por clássicos nostálgicos de ambos os países. Simples e aconchegante, sua decoração conta com tijolos aparentes, mobília em madeira e um agradável terraço, onde é possível levar seu cão.

     

    Última atualização realizada em 14/02/2020 15:49:41
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Argentinos em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo