Le Petit Gourmet

  • Le Petit Gourmet
  • Le Petit Gourmet Guia BaresSP
  •   Le Petit Gourmet

 
 
Categoria: Restaurantes, Cozinha Contemporânea
Endereço: Rua Gomes De Carvalho,1104 - Vila Olímpia, São Paulo - SP - 04547004
E-mail: petit@petitgourmetrestaurante.com.br
Telefone: (011) 3045-4810 / (011) 3845-2020
Site:
Horário: De Segunda a Sexta das 12h às 15h
Preço: R$ 18,80 mulheres e R$ 22,40 homens (inclui buffet de pratos frios e quentes, suco e chá gelado)

Localizado na movimentada Vila Olímpia, a casa oferece diariamente, das 12h às 15h, um delicioso buffet de pratos frios, quentes e sobremesas apostando na fórmula de uma culinária contemporânea saudável.

Todos os dias aparecem no cardápio carnes vermelhas magras e carnes brancas apresentadas em receitas leves e saborosas, assim como os pratos confeccionados com grãos e farinhas integrais e uma rica variedade de combinações à base de legumes e vegetais, criados pela chef.

Rita também valoriza ingredientes e pratos da culinária brasileira, oferecendo-os, às vezes, com algumas modificações para adequá-las dentro deste conceito. Alguns ingredientes orgânicos também aparecem diariamente no cardápio.

Devido ao grande movimento da região, a nova casa preocupa-se em apresentar serviço rápido e qualidade de atendimento, além de oferecer um agradável espaço para relaxar das tensões do escritório no horário do almoço, saboreando uma culinária equilibrada, saudável, e muito “antenada” com as tendências do mercado gastronômico.

O restaurante é, com certeza, uma ótima opção para as pessoas que têm que se alimentar fora de casa, ou até mesmo para quem quer encontrar um lugar para almoçar bem, por um preço acessível, e sem ter trabalho.



Composição do cardápio

O cardápio do Le Petit Gourmet oferece, em sistema de buffet, cerca de oito a dez pratos frios e nove quentes que variam diariamente. No preparo dos pratos do cardápio, Rita utiliza o mínimo possível de gorduras consideradas maléficas para a saúde. Também estão inclusos chá gelado ou água aromatizada e suco, sempre com sabores inusitados, entre eles tangerina com cidreira, melancia com canela, mate com limão siciliano e chá verde com gengibre. A casa também oferece cerveja orgânica, além de vinhos em garrafas individuais com boa relação custo e qualidade.

No buffet de pratos frios, sempre constam saladas à base de folhas, tubérculos, raízes, legumes, grãos e proteínas. Aparecem também com freqüência terrines, cuscuz variados e outros pratos bem criativos dentro do conceito da casa, tais como terrine de tomates frescos e muzarella light com pesto leve, empadão de lentilhas com legumes e cebolas douradas e quibe cru de couve flor ao molho de tahine. A chef apresenta com maestria versões lights de pratos tradicionais, tais como maionese de tofu e sour cream de cottage.

Entre as sugestões de pratos quentes à base de proteínas magras, encontramos boeuf bourguignon light, kafta ao forno, thai beef com legumes, escalopinhos de frango ao agridoce de cupuaçu e pimenta rosa e sobrecoxas ao curry verde. Os peixes aparecem às terças e sextas, tais como lascas de bacalhau ao creme de mandioquinha e alho poró e salmão com shimeji e abacaxi glaceado no açúcar mascavo.

Massas integrais e de farinha branca alternam-se diariamente na semana para agradar os mais variados paladares, a exemplo do ravioloni integral recheado com berinjela e castanha do Pará e do ravioloni ao creme de batata doce e gengibre. Quiches e tortas são uns dos carros chefes da casa, também oferecidas em massa integral ou tradicional, assim como a quiche integral de abóbora e gorgonzola e a torta cremosa de pupunha.

Para quem prefere uma dieta vegetariana, o Le Petit Gourmet também oferece proteína de soja e pratos vegetarianos elaborados, como o strogonoff de berinjela e tofu, escondidinho de proteína de soja e mandioca e hambúrguer de quinua. Há ainda outros exemplos de pratos saudáveis e criativos de dar água na boca, como a paella de arroz integral, legumes e castanhas, e o tutu de feijão azuki.

O Le Petit Gourmet oferece um buffet de sobremesas à parte. Há sempre um carpaccio de frutas da estação e também vários doces que se alternam diariamente, como a torta trufada de cacau e marzipan e a bavarois de coco light ao mel de gengibre.



Ambiente

O Le Petit Gourmet pode ser considerado um oásis na conturbada região da Vila Olímpia. O salão principal, bem decorado, e com pé direito alto, traz uma grande sensação de bem estar. Na parte lateral externa, pode-se almoçar embaixo de uma parreira. Mais ao fundo, um ambiente intimista comporta confortáveis mesas, para quem deseja uma refeição mais reservada. O barulhinho de água corrente proveniente de uma discreta fonte também ajuda a relaxar.

Com decoração moderna e clean, o restaurante acomoda até 90 pessoas para almoçar. O projeto arquitetônico usou cimento queimado mesclado a uma pintura em tons de verde e lilás. A utilização de vidros na divisão dos espaços e na cozinha dão ainda maior amplitude ao local.

Na casa ainda há uma agradável cafeteria, onde pode-se degustar cafés e chás gourmets contemplando um pé de mexerica. Para acompanhar ou para levar para o momento do “lanchinho” são oferecidas guloseimas, a exemplo da cuca integral de maçã e doce de leite, do brownie de cacau e pistache, do mix de grãos e frutas secas ao perfume de especiarias e dos grissinis integrais de parmesão, ervas e tomate seco. O espaço também está disponível para locação de segunda a sexta à noite e nos finais de semana.


Sobre a chef

Rita, proprietária do já conceituado Buffet Petit Comité, há muito tempo ouvia de seus clientes e amigos pedidos para que abrisse um restaurante. Uniu-se a Eduardo Reschiliani, profissional da área de saúde e bem estar, e decidiram abrir juntos um restaurante que unisse comida gostosa e bem elaborada com um cuidado atual e consciente: preservar a boa alimentação de quem almoça fora todos os dias. Rita optou por receitas bem diversificadas para fazer o gosto de todos. “Ao escolher e elaborar as receitas, me preocupei em oferecer pratos que normalmente fazem sucesso pelo paladar, porém vestindo-os de uma maneira saudável, como por exemplo adaptando alguns pratos que normalmente seriam fritos em pratos assados ou usando farinhas e grãos integrais no lugar dos refinados”.

Localização Le Petit Gourmet

 


     
     

    Cobertura Fotográfica Le Petit Gourmet

     
     

    Restaurantes Cozinha Contemporânea em São Paulo

     
    Badebec - Campinas/bares/fotos/badebeccampinas_1752011130946.jpg BaresSP

    Badebec - Campinas

    Encontro da gastronomia irreverente com prazer em receber

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Gran Via/bares/fotos/granvia.jpg BaresSP

    Gran Via

    Gran Via

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Sallvattore Bar e Restaurante/bares/fotos/sallvattore.jpg BaresSP

    Sallvattore Bar e Restaurante

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos