La Piadina Cucina Italiana

  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana
  • La Piadina Cucina Italiana Guia BaresSP
  •   La Piadina Cucina Italiana

 
 
Categoria: Restaurantes, Italianos
Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti,911 - Vila Nova Conceição, São Paulo - SP - 04538002
E-mail: lapiadina@lapiadina.com.br
Telefone: (011) 3926-5428 / (011) 3926-5427
Facebook: https://www.facebook.com/lapiadina.cucinaitaliana/
Instagram: https://www.instagram.com/lapiadinacucina/
Site:
Horário: Seg e terça, das 12h00 as 15h30; quarta a sabado, das 12h00 as 15h30 e das 19h00 as 23h30; domingo das 12h00 as 18h00.
Lotação: 77
Serviços: Ar Condicionado, Tv, Aceita Cartão, Restaurante, Trabalha com Reserva.

Restaurante na região de Vila Olímpia, La Piadina traz em seu cardápio pratos típicos de diversas regiões da Itália, elaborados da mesma maneira que os Chef’s nativos.

Após algumas temporadas na Itália, os sócios do La Piadina Cucina Italiana (Gustavo Veiga e Juliana Passaro) decidiram abrir um restaurante típico italiano que completa 7 anos de operação em São Paulo e possui um menu carregado de sabores de distintas regiões da Itália.

A primeira escolha para o cardápio recaiu sobre um prato pouco conhecido dos brasileiros, a Piadina. Prato típico da região da Emilia Romagna, a Piadina é um “pão” típico feito à base de farinha italiana tipo 00, azeite extra virgem e assado na pedra sabão, que pode ser degustado com diversos tipos de recheios, doces ou salgados, quentes ou frios.

O restaurante se trata da primeira casa a servir a Piadina no Brasil, motivo pelo qual foi batizado justamente com o nome La Piadina, atualmente vários outros locais em São Paulo e no resto do Brasil também trabalham com o prato tendo em vista a sua versatilidade e diversos tipos de sabor.

Além da Piadina, o restaurante oferece regularmente em seu cardápio opções de gnocchi artesanal, eleito pela crítica como um dos melhores de São Paulo. Desde a abertura, todo dia 29 do mês, ocorre o Festival do Gnocchi da Fortuna, onde são servidas mini porções com variados tipos de molhos que podem ser degustadas a vontade com um preço fixo. Todo menu do restaurante pode ser encontrado em www.lapiadina.com.br

O sócio Gustavo Veiga, responsável pela cozinha do La Piadina, conduziu algumas cozinhas nos mais variados pontos da Itália e trouxe na bagagem a verdadeira cozinha local. Além disso, o restaurante recebeu o prêmio de 1º lugar no Concorso dei Cuochi, na categoria Cozinha Clássica, que foi promovido pela FIC (Federação Italiana de Chefs de Cozinha), onde o prato apresentado foi o Gnocchi al sugo.

E não só a fidelidade às receitas originais embala a satisfação dos clientes, pois todos os produtos oferecidos na casa e utilizados na preparação dos pratos são importados com o objetivo de reproduzir o sabor encontrado nas mesas da “velha bota”. A união destes elementos renderam ao restaurante o recebimento em 2011 e 2012 do importante prêmio Ospitalità Italiana fornecido pelo Governo da Itália e tornam o La Piadina o restaurante preferido da colônia italiana local.

Recentemente, após processo de adaptação extremamente rigoroso e inúmeras auditorias realizadas por profissionais da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), o restaurante foi contemplado com o certificado de conformidade com as normas técnicas exigidas pela ABNT, se trata de um ISO que poucos estabelecimentos possuem que atesta total conformidade com as normas nacionais e internacionais no que tange à higiene, procedimentos técnicos, acondicionamento de matéria prima, segurança do trabalho, gestão e qualificação de profissionais.

La Piadina Cucina Italiana não possui consulta de aniversário, confira outras casas.

Participante do especial

 
La Piadina Cucina Italiana Especial
 

Localização La Piadina Cucina Italiana

 


     
     
     
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos