• Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    • Pasquale Cantina
    Pasquale Cantina Guia BaresSP

    Pasquale Cantina
    Rua Girassol,66 - Vila Madalena, São Paulo - SP - 05433000

    arroba-300x250-anufood.gif

    O Pasquale Cantina iniciou suas atividades no ano de 2001, com o objetivo de servir antepastos caseiros. Porém, os amigos do chef Pasquale fizeram com que suas massas também tivessem lugar no cardápio. O restaurante, que leva o nome do proprietário, começou com as receitas de seu avô, fundador e também chef do "albergo e ristoranti minerva", o primeiro hotel e restaurante de sua cidade natal, Minervino Murge, na Púglia, Itália. Hoje, os admiradores da legítima comida italiana podem saborear o molho mais premiado de São Paulo, são mais de 20 tipos, preparados pelo próprio chef. O restaurante é chefiado pelo Sr. Pasquale, sua esposa e filho desde de sua inauguração, transmitindo um ambiente familiar e amor pela culinária italiana.

    Pasquale Nigro apresenta como um dos carros chef da casa: o Pérola Negra. A receita leva os ingredientes mais característicos e deliciosos da Itália: massa, mozzarella de búfala, tomate, folhas frescas de manjericão, queijo pecorino ralado, azeitonas pretas, azeite e pancetta. O chef ainda defende que a simplicidade pode atingir a perfeição. “Usando ingredientes de modo equilibrado, podemos criar pratos maravilhosos e com gostinho italiano”, ressalta o chef.  


    O restaurante tornou-se uma referência nacional graças aos diversos prêmios que conquistou pelo modo pugliese clássico de cozinhar. Atualmente, a casa oferece os tradicionais antepastos tipicamente italianos, como a sopressata, embutido típico curado feito com carne suína, e a burrata, mozzarella fresca de búfala recheada com creme de leite. Como tudo o que é bom pode melhorar, o restaurante ainda conta com uma criteriosa carta de vinhos, em uma ampla adega climatizada, com rótulos inclusive da Púglia. E quando o assunto é vinho, o chef enfatiza: “Como dizia Fernando Pessoa, boa é a vida, mas melhor é o vinho.”

    A decoração também chama atenção, por ser inspirada no vinho, que é a combinação perfeita com as massas do local. As caixas de vinho e os rótulos na parede, principalmente as rolhas no teto, são todas de garrafas consumidas no próprio Pasquale. Estes detalhes tornam o ambiente mais charmoso e intimista. Localizado na Vila Madalena, um dos bairros mais estilosos e boêmios de São Paulo, o Pasquale Cantina é um destino obrigatório para os amantes da gastronomia Italiana.


    Última atualização realizada em 12/07/2017 19:00:00
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Serviços: Acesso a Deficientes
    E-mail: contato@pasqualecantina.com.br
    Telefone: (011) 3081-0333 / (011) 3081-6543
    Twitter: @pasqualecantina
    Facebook: http://www.facebook.com/pasqualecantina
    Site: http://www.pasqualecantina.com.br/index.php
    Horário:
    Segunda, das 18h ás 00h
    Terça á sábado, das 12h ás 00h
    Domingo, das 12h ás 17h

    Lotação: 140


     

    Localização Pasquale Cantina

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
    •  
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo