Spadaccino

  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino
  • Spadaccino Guia BaresSP
  •   Spadaccino

 
 
Categoria: Restaurantes, Italianos
Endereço: Rua Mourato Coelho,1267 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05417-012
E-mail: spadaccino@terra.com.br
Telefone: (011) 3032-8605
Facebook: https://www.facebook.com/spadaccinosp
Site:
Horário: Segunda, das 19h à 00h; terça a sábado, das 12h às 15h e das 19h à 01h; domingo, das 12h às 18h.
Serviços: Área para Fumantes, Serviço de Estacionamento, Aceita Cartão, Aceita Ticket, Restaurante, Trabalha com Reserva.

Uma cozinha artesanal, genuinamente bolognesa, baseada na tradição e na paixão dos Lazzarini pela culinária. Assim se define o SPADACCINO, instalado desde 1998 na Vila Madalena, comandado pela chef Paula Lazzarini, que transferiu para o ambiente do restaurante um pouco da história e dos costumes da família, como a esgrima, a música e, é claro, a culinária.

A biografia da família está presente nas paredes do restaurante: fotos de torneios de esgrima, títulos conquistados, troféus e esculturas do esporte dão o toque temático à casa. Paula e o irmão Roberto são campeões além de terem posição de destaque no ranking nacional de Esgrima. Lembranças de ópera e música também estão registradas para homenagear o pai que foi cantor lírico, motivo que trouxe a família ao Brasil.

O ambiente charmoso e romântico se revela na decoração com toque italiano, onde cores e detalhes caracterizam o cenário.

No cardápio Paula Lazzarini mostra especialidades da culinária da Emiglia Ronana, no qual figuram pratos especiais, como o clássico arancini, saborosos antipastos, as massas recheadas de produção própria e carnes em receitas típicas italianas.

A carta de vinhos oferece rótulos das melhores procedências, com descrições que facilitam a escolha e harmonização com o cardápio.

Durante o ano o menu reserva para os festivais as variações sazonais e inovações, baseadas em pesquisas culinárias da chef Paula Lazzarini. Entre os festivais destaques para os temas: Vivo Bianco – Tutto a la Frutta – Marsala – Carcioffi – Caças – entre outros que já se tornaram tradição na casa.

O Spadaccino também conta com um espaço reservado para a rotisserie que vende as massas caseiras, molhos e antepastos, além de aceitar encomendas para festas e produzir eventos.

Com dois restaurantes, um em São Paulo (no comando de Paula) e outro na Costa do Sauípe (no comando de Roberto), os irmãos sempre impuseram a utilização de ingredientes selecionados para os pratos e massas artesanais, produzidos na casa.

Localização Spadaccino

 


     
     

    Cobertura Fotográfica Spadaccino

     
     

    Restaurantes Italianos em São Paulo

     
    Eataly Brasil/bares/fotos/Eataly12.jpg BaresSP

    Eataly Brasil

    Eataly abre primeira unidade no Brasil, na Zona Sul, de São Paulo.

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Aguzzo Cucina e Vino/bares/fotos/aguzzo_fachada.jpg BaresSP

    Aguzzo Cucina e Vino

    *

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Apriori Cucina Italiana/bares/fotos/apriori1.jpg BaresSP

    Apriori Cucina Italiana

    Apriori Cucina Italiana: cozinha italiana com toque mediterrâneo!

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
       
       

       

      BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos