facebook tag
 
    • Shaya
    • Shaya
    • Shaya
    • Shaya
    • Shaya
    Shaya Guia BaresSP

    Shaya
    Rua Amauri,282 - Jardim Europa, São Paulo - SP - 01448000

    Arroba-Banner.gif

     [Estabelecimento FECHADO]

    O restaurante Shaya traz um conceito especial para celebrar a arte da culinária japonesa, realçando o sabor de pratos tradicionais com ingredientes da cozinha internacional.

    Entre sas novidades apresentadas estão técnicas inovadoras de preparo de sushis, sahimis e temakis como o uso do maçarico. Outras boas surpresas da gastronomia Shaya incluem a variedade  de ovas de peixes nos pratos do cardápio, combinadas com molhos tradicionais japoneses, agora, com tecturas gelatinoasas, além da presença de ingredientes como manjericão, raspas de limão siciliano e azeites especiais em sushis.

    Com arquitetura assinada por Marcelo Rosenbaum, o ambiente do restaurante é sofisticado, clean e moderno. Um projeto único e diferente de qualquer outro já apresentado pelo arquiteto. No restaurante Shaya, Rosenbaum usa muito branco, mármore Carrara e vidro para integrar ambientes de bar, salão e mezanino. Móveis de design incluindo cadeiras Verner Panton e poltronas Luis XVI tornam o lugar mais aconchegante. Uma carpa de 15 m² pirografada em madeira completa o ambiente ocupando a totalidade de uma das paredes do restaurante. A obra de arte é uma criação do tatuador Guega, o artista responsável pelas tatuagens de Alex Atala.

    Tudo é especial no Shaya, desde a arquitetura, passando pela apresentação dos pratos em peças exclusivas criadas pelo ceramista japonês Shugo Izumi, até o café ecpresso da marca Orfeu (considerado o melhor brasileiro tipo exportação) que é servidor no restaurante. O bar, outro destaque, vai além dos drinques clássicos, inclui uma carta de sakes com variedade de 10 rótulos e oferece o destilado japonês Shochu para degustação puro ou em drinques exclusivos. O Shaya apresenta, ainda, a novidade batizada de drinques condimentados, coquetéis a base de sake perfumados com ingredientes como pimenta dedo de moça, aceto balsâmico, gengibre e outros.

    Para receber seus clientes, uma equipe de 32 profissionais já passou por mais de 100 horas de treinamento. O restaurante Shaya oferece jantar de terça a sábado, a partir das 20h.


    Última atualização realizada em 24/10/2011 14:50:00
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Site: http://www.shaya.com.br/
    Horário:
    Almoço: De Segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; Jantar: De terça-feira a sábado, a partir das 20h


     

    Localização Shaya

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
       
       

      Cobertura Fotográfica Shaya

       
       

      Bares em São Paulo

       
       
       

      Restaurantes Japoneses em São Paulo

       
         
        BaresSP publicidade 980x90 bares
         

        topo