• Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    • Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    • Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    • Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    • Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    Taberna Japonesa Quina Do Futuro    Guia BaresSP

    Taberna Japonesa Quina Do Futuro
    Rua Xavier Marques,134 - Aflitos, Recife - PE - 52050-230

    banner-salton.jpg

     André Saburó Matsumoto, atualmente com 31 anos, comanda desde os 20 um dos mais respeitados restaurantes especializados na culinária japonesa em toda a região nordeste: o Quina do Futuro. Um talento herdado do pai, Shigeru Matsumoto, que em dezembro de 1986 inaugurou a Casa que funciona até hoje nos Aflitos, bairro tradicional da zona norte do Recife.
    O Quina do Futuro é mais uma prova da maturidade, criatividade e estilo próprio adquiridos pela cozinha oriental em alguns estados brasileiros. Escolhido por sete vezes (2000/2001/2002/2004/2005/2006/2007) o melhor restaurante japonês pelo Guia Veja Recife, o Quina do Futuro consegue equilibrar com maestria a mistura entre as culturas oriental e ocidental – introduzindo inclusive ingredientes nacionais - sem fugir dos princípios básicos da culinária japonesa. Desde sua fundação vem ampliando o cardápio, chegando hoje a 130 opções, criadas pelo chef Saburó e sua equipe. Aberto para almoço e jantar, de segunda a sábado, o restaurante possui três ambientes, num total de 95 lugares.

    Em 2003, a Casa passou a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O prato criado por Saburó para a estréia na entidade foi o “Atum Júlio-San Pernambucano”, uma reverência ao pai Shigeru - também chamado de Júlio pelos amigos do Recife – falecido em dezembro de 2001. O segundo, “Camurim Tomiko-San”, lançado em fevereiro de 2005, é uma homenagem à mãe, Tomiko Matsumoto, que atua na administração do restaurante. O mais recente é o “Ebi Ebi Quina 20 anos, celebrando as duas décadas de funcionamento do restaurante.

    Filiado à Abrasel, o Quina tem criado eventos próprios e é constantemente convidado a participar de datas especiais e festivais gastronômicos tanto em Pernambuco quanto em outros estados, como o Ver-O-Peso da Cozinha Paraense (Pará), Visconde de Mauá, Rio Bom de Mesa, Folia Gastronômica de Paraty e as comemorações pelos 10 anos do Sawasdee, em Búzios (Rio de Janeiro), Feira Sul Brasileira de Gastronomia (Paraná), Tempero do Forte (Bahia) e São Paulo Bom de Mesa (São Paulo).

     A elaboração de cardápios especiais também está presente nas ações filantrópicas promovidas pela Taberna Japonesa para ajudar instituições, como o Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer, o Instituto Materno-Infantil de Pernambuco e a Casa de Passagem. Os pratos elaborados para estas campanhas receberam os nomes de Kandai (generosidade), Shiawase (felicidade) e Lentai (solidariedade).

     
    Telefone: (081) 3241-9589
    E-mail: saburo@quinadofuturo.com.br
    Site: http://www.quinadofuturo.com.br
    Horário: Seg a Qui das 11h30 às 15h e das 18h à 0h; Sex das 11h30 às 15h e das 18h à 1h e Sáb das 12h às 15h30 e das 18h à 1h
    Lotação: 95

    Última atualização realizada em 10/07/2008 10:32:56
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

    Localização Taberna Japonesa Quina Do Futuro

     
     
     
     
    •  
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Japoneses em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo