facebook tag
 
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    • Mangue Restaurante
    Mangue Restaurante Guia BaresSP

    Mangue Restaurante
    Rua Flávio de Melo,18 - Vila Mariana, São Paulo - SP - 04117130

    banner_arroba_quebra_mitos_pj_cf.jpg

    No charmoso bairro da Vila Mariana, o novo Mangue Restaurante apresenta o clima afetivo do manguezal para São Paulo, mesmo sem vista para a vegetação típica do ecossistema costeiro do Brasil. Com uma proposta diferenciada, o restaurante tem atmosfera criativa, fazendo referência direta às pessoas, palafitas, cores, ecos, pontes, pesca e fogo da vida na lama, em um amplo e arejado espaço. O cardápio com petiscos do mar e da terra, cervejas e drinques autorais remete aos famosos botequins.

    No menu, a seção “Para Começar” oferece destaques contemporâneos como a Casquilha de Siri, feita com lâmina de mandioca, carne de siri na manteiga de garrafa e mousseline de avocato; o Dadinho do Mangue, dadinho de tapioca com bisque de camarão, pernil desfiado e melaço de cana; e a Sardinha Fornada, servida com abóbora assada, tomate confit, cogumelo salteado e pão artesanal.

    Já a seção “Principais” chama atenção por opções como Filé Mignon, com melaço de cana, purê cremoso e salada de broto de agrião, o Talharim com Frutos do Mar; e para uma refeição completa, uma das pedidas é a Mariscada, com mexilhão, peixe branco, camarão e polvo, acompanhada de mandioca frita, arroz e castanha de caju, que serve duas pessoas e o Ravioli de Queijo de Cabra com Ragu de Cabrito. Para beliscar, a sugestão é o Bolinho de Caranguejo feito com massa de mandioca e carne de caranguejo e os Hambúrgueres de Cabrito, com queijo meia cura, cebola roxa caramelizada, rúcula e maionese, e de Siri, 200g de carne no pão artesanal, maionese da casa, queijo manteiga e batata rústica como acompanhamento.   

    E não faltam ao cardápio as opções clássicas da boa botecagem, como Pasteis de Camarão e Carne Seca com Abóbora, Bolinhos de Peixe e Camarão e Caldinhos de Sururu e Feijão.

    Ocupando quase todo o salão principal da casa, um grande balcão está sob o comando do consultor João de Sousa (Jamile Restaurante), onde são preparados os drinks do cardápio, como o exótico Azougue, o grande atrativo, preparado com gin, licor de jabuticaba, limão siciliano e xarope de açúcar. Outros drinques, como Maracaxá, preparado com suco de maracujá, licor de ameixa, gin, spiced rum e espuma de coco com ameixa; o Nhanbu, de cachaça de jambu, cupuaçu, xarope de mix de limão e xarope simples; o Gabiru, de capilé, vodka, limão tahiti e suco de frutas vermelhas; e o Ubá, infusão de cachaça com pimenta d’água também são opções.

    Já o refrescante Endé, versão da casa do clássico mojito, feito com rum, água com gás, suco de limão tahiti, xarope simples e manjericão limão, também é uma das apostas de Sousa para as temperaturas quentes do verão que se aproxima. Nas geladeiras a oferta é Budweiser, Heineken e Stella Artois, com valores entre R$ 9 e R$ 15.

    Na decoração, rendas pintadas pela jovem artista brasileira Carolê Marques, designer da FARM e idealizadora do projeto Menina Rendeira, que leva a beleza delicada das rendas para as paredes mais improváveis trazendo o universo feminino para dentro do Mangue, uma homenagem às mulheres de cooperativas de renda que se organizam e mantém viva a antiga tradição. Compondo uma exposição permanente, imagens exclusivas do fotógrafo pernambucano Elvio Luiz. Além disso, o logo foi idealizado pelo artista plástico Luiz Escañuela, considerado uma das promessas brasileiras na arte.

    “Mangue é um cardápio diverso que transita entre água e terra, uma fusão das culturas do Brasil. Mangue é união. É mar e rio, salgado e doce, é a raiz, cores, ecos, pontes, chão, fumaça, fogo e diversidade, comida simples feita de maneira correta”, explica Leonardo Gatto, chef executivo do Restaurante.


    Última atualização realizada em 17/11/2017 12:52:54
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    Serviços: Acesso a Deficientes
    E-mail: mangue@manguerestaurante.com.br
    Telefone: (011) 3562-4558
    Facebook: facebook.com/manguerestaurantebar
    Instagram: instagram.com/manguerestaurantebar
    Horário:
    Terça a sexta, das 12h às 15h e das 18 até 00:00
    Sábado, das 12h até 00:00 e domingo, das 12h até as 17h

    Lotação: 55

     

    Localização Mangue Restaurante

     
     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
       
       
       

      Restaurantes Peixes e Frutos do Mar em São Paulo

       
       

      Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

       
       
      BaresSP publicidade 980x90 bares
       

      topo