facebook tag
 
 

Bar e Restaurante Fidel

Saiba mais sobre o Bar e Restaurante Fidel no BaresSP.

  • Bar e Restaurante Fidel
  •   Bar e Restaurante Fidel

     [Estabelecimento FECHADO]

 
 
Categoria: Bares, Bar
Endereço: Rua Haddock Lobo,834 - Cerqueira César, São Paulo - SP - 01414-000
Horário: sábado das 12 às 18hs – feijoadas / Domingo – buffet de salada / 2a, a 5a das 12h à 1h e 6a. e sábado fecha às 2h

Última atualização realizada em 21/07/2011 16:51:31

Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!



Com uma cozinha internacional preparada com detalhes que fazem toda a diferença, abre nos jardins mais um Fidel, casa do mesmo grupo do consagrado Fidel de Alto de Pinheiros, que agora investem na Rua mais badalada da`gastronomia paulista, a Haddock Lobo.
O novo Fidel tem o mesmo cardápio de seu irmão mais velho, há quatro anos fazendo sucesso na cidade, com alguns toques de sofisticação que a região pede. Mas não falta a feijoada de sábados que em Pinheiros atende por volta de 40p pessoas e foi eleita, ano passado, pelo OESP, uma das melhores feijoadas de São Paulo. Aberta desde 4 de agosto de 2005, num soft-opening para acertar detalhes, a casa já atraiu a clientela dos hotéis em volta, muitos estrangeiros e pessoas viajando a negócios, com um público na faixa dos 35 a 55 anos. São 170 lugares, nos dois andares, além de uma sala para apreciadores de charuto.

A decoração sóbria, em dois ambientes, criação do arquiteto Tadeu Goulart, como piso de mármore e luz baixa dá o ar de sofisticação ao restaurante. No salão, mesas redondas de mármore travertino ou quadradas de vidro com cadeiras de vime forma um ambiente clássico clean. Grandes tapetes persas no chão e nas paredes, três grandes espelhos com molduras douradas completam o cenário. Confortáveis cadeirões de vime Cerello convidam para ficar no bar da varanda, para um drink no happy hour. À noite, música ao vivo de piano e iluminação de lamparinas nas mesas, dão um clima intimista.
Para dar um ar cubano ao ambiente, origem do nome, uma vez por semana um conjunto apresenta musica cubana, e a casa sugere para acompanhar, o seu Mojito Fidel (R$ 15), feito com rum, folhas de hortelã, suco de limão, açúcar e gotas de angustura ou a Caipiroviska Fidel com laranja em cubos, rodelas de limão, e polpa de maracujá e gelo. Todos os dias, de 5a a sábado no jantar, e sábado e domingo no almoço, um pianista dá o tom da noite com musica internacional e MPB.

A casa pertence ao mesmo grupo da casa de Pinheiros, com Marcos Santini e Paulo Zagalo como sócios principais. O salão está sob o comando do Maitre/ sommelier Roni (Rosiêr Alves de Moura) com três anos de Fidel Pinheiros, egresso do La Tambuille. Sob o atraente bar no fundo do salão são apresentados shows musicais em DVD em 4 TVs de tela plana. Confortáveis banquetas recebem quem quer tomar apenas um drink, ouvindo musica. Para quem é adepto da noite, a casa oferece o Clube do whisky Jonnhie Walker.

A culinária está sob a supervisão geral do chef consultor Jô Feitosa, conferido um toque de modernidade a pratos consagrados como o Filetto di Manzo ai poivre vert (filé mignon ao molho de pimenta verde, batatas coradas e arroz do próprio molho) ou Gamberetto alla Provenzale e Rizzo com Broccoli (camarões ao alho e óleo, com arroz de brócolis) ou com pratos criados para a casa como o Filetto Fidel (filé mignon recheado com catupiry e presunto parma, acompanha risoto de palmito e brócolis) ou a Insalata San Gualter (alface americana, palmito, mozzarela de búfala, kani-kama, batata-palha e molho mostarda)

As ostras são uma capítulo a parte, vindas de matrizes do Alaska, criadas no Brasil, podem ser servidas frescas ou gratinadas aos 3 queijos – parmeson, muzzarela, gorgonzola. São cozidas fora da casca, vão ao forno para gratinar no Molho bechamel e servidas nas conchas.

Aos domingos um farto buffet de saladas acompanha qualquer prato pedido. No buffet uma bela variedade feitá de legumes, saladas, folhas e frios, tudo preparado com ingredientes da melhor qualidade.
¼BR>Vale ressaltar que os restaurantes Fidel (unidades Alto de Pinheiros e Jardins) pertencem ao mesmo grupo do Fidel Bar (Vila Madalena), porém, apresentam propostas e perfis diferentes. Os primeiros têm ambientação requintada, alta gastronomia e boa carta de vinhos, enquanto que o bar oferece chope bem tirado, porções de petiscos e bebidas variadas no melhor estilo de boteco.
 
BaresSP publicidade 980x90 bares

Localização Bar e Restaurante Fidel

 


     
     
     

    Bares Bar em São Paulo

     
    Quitandinha Bar/bares/fotos/Quitandinha1_13052014141213.jpg BaresSP

    Quitandinha Bar

    Futebol no telão, cerveja de garrafa, pratos e petiscos

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Desordem Bar/bares/fotos2/desordem-bar-baressp-3-min.jpg BaresSP

    Desordem Bar

    Desordem Bar mistura restaurante, rooftop, coworking, reservas e bar

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter
    Bar Flechas 400/bares/fotos2/bar-flechas-400-1-baressp.jpg BaresSP

    Bar Flechas 400

    Bar Flechas 400 oferece ambiente descontraído e cardápio variado

    compartilhe: Facebook 20x20  Google Plus 20x20  Twitter

    Agenda de Eventos de Bares em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

     

    BaresSP   BR3   DisplayFun   BaresSP eventos