facebook tag
 
    24º Bienal Internacional do Livro de SP traz programação multicultural para o Anhembi  Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba_marketUp1.png
    Feira Cultural

    24º Bienal Internacional do Livro de SP traz programação multicultural para o Anhembi

    Por Amanda Ivanov
     10/05/2016


    A 24ª edição da Bienal do Livro de São Paulo acontece entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, reunindo as principais editoras, livrarias e distribuidoras, trazendo ao público atrações exclusivas com a presença de autores nacionais e internacionais, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, oficinas, brincadeiras e debates.

    Em sua última edição, em 2014, a Bienal do Livro se reinventou, trazendo para o público um evento democrático, diverso e multicultural, indo muito além da “feira de livros”. Com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, este ano o evento reafirma esse posicionamento, e convida o visitante a vivenciar as muitas histórias que a Bienal do Livro pode contar, de acordo com seus interesses.

    “Existem várias Bienais dentro da Bienal do Livro, e queremos que cada visitante descubra a sua. Para os mais cults, conversas com autores conceituados no Salão de Ideias, para os mais jovens, presença de best-sellers de literatura Young Adults na Arena Cultural; para os fãs de gastronomia, oficinas no Cozinhando com Palavras; para as crianças, muita diversão e literatura infantil no Espaço Mauricio de Sousa e BiblioSesc, e por aí vai” afirma Luiz Antônio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), organizadora do evento.

    Para a criação da programação cultural, além da própria Câmara Brasileira do Livro, o evento contará novamente com a curadoria do SESC, e do Itaú Cultural (também apoiador cultural do evento).  Juntas, as instituições serão responsáveis pela programação do Salão de Ideias, que contemplará discussões atuais e de amplo interesse com escritores, pensadores e artistas, abordando temas de relevância social e cultural.

    Na Arena Cultural, os visitantes terão o contato com autores de best-sellers, nacionais e internacionais, em bate-papos e palestras exclusivas. Nomes como Harlan Coben, Cassandra Clare, Mário Sergio Cortella e Paula Pimenta já passaram por este que é o maior espaço do evento. Neste ano, outros grandes nomes prometem marcar essa edição. Já estão confirmados: a romancista Lucinda Riley, as autoras para Young Adults, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing e Tarryn Fisher, e o autor de literatura fantástica, Kevin Hearne.

    Focado no público infantil, o Espaço Mauricio de Sousa trará diversas atividades interativas, com brincadeiras, teatro de fantoches, pinturas e desenho, além de uma exposição sobre os 80 anos do criador da Turma da Mônica.

    O SESC também trará para o evento dois espaços BiblioSesc, com caminhões biblioteca e uma programação que vai de contação de histórias a espetáculos de música e literatura, sempre buscando o prazer de ler e de ouvir uma boa narrativa.

    Para os amantes da gastronomia, o Cozinhando com Palavras chega à sua 4ª edição na Bienal do Livro. Com curadoria do chef André Boccato, o espaço une culinária, literatura e cultura, em uma verdadeira gourmet experience, estilo sarau.

    O evento conta ainda com 150 expositores individuais e autores independentes. Entre os nomes confirmados estão: Grupo Autêntica, Companhia das Letras, Editora Cortez, Distribuidora e Edições Loyola, Editora Melhoramentos, Editora Moderna, Editora Novo Século, Panini, Grupo Record, Editora Rocco, Saraiva e Sextante.

    A 24º Bienal Internacional do Livro de SP acontece de segunda a sexta, das 9h às 22h e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.

     


    Arena Anhembi, Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana - São Paulo, SP
    2ª feira a 5ª feira: R$ 20,00
    6ª feira a Domingo: R$ 25,00
    Meia-entrada: Estudante / Funcionário SESC e comerciários
    Menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam ingresso


    Localização Arena Anhembi

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Feira Cultural em São Paulo

     

    topo