facebook tag
 
    Palco Anhangabaú traz os melhores musicais em cartaz no Brasil para a Virada Cultural Eventos BaresSP 570x300 imagem
    Arroba-Banner.gif
    Especiais

    Palco Anhangabaú traz os melhores musicais em cartaz no Brasil para a Virada Cultural

    Por Daniela Silveira
     15/05/2017


    A Virada Cultural chega em sua 13ª edição em 2017 promovendo 24 horas de atividades culturais e shows espalhados pelo centro da cidade, Ceus e Sesc, refletindo o espírito paulistano e agitado da capital “que nunca para”. Nesta edição, a virada acontece a partir das 18h de sábado, 20 de maio, até às 18h de domingo, 21 de maio.

    A edição deste ano convida paulistanos e turistas a descobrir o Centro de São Paulo por meio de circuitos artísticos e a
    conhecer novos espaços de lazer e cultura da cidade como a Chácara do Jockey, o Autódromo de Interlagos e o Parque Anhembi.

    No Vale do Anhangabaú, espetáculos de teatro musical se revezam no palco. “Alegria, alegria”, musical sobre os 50 anos da Tropicália com Zélia Duncan e um elenco de 15 atores. Grande sucesso em cartaz, o espetáculo “Gota D’água a Seco” traz a atriz e cantora Laila Garin no elenco. Um musical que narra a trajetória artística da cantora Wanderléa, batizado de “ 60! Década de Arromba”, promete emocionar fãs da Jovem Guarda.

    Completam a programação “Beatles num Céu de Diamantes”, criado pela dupla Charles Möeller & Claudio Botelho e baseado nas composições do quarteto inglês, além de “Carrossel, o musical”, voltado para o público infanto-juvenil, que traz elementos originais da novela como parte do cenário da escola.

    18:00 - Auê – Barca dos Corações Partidos - 20/05

    O espetáculo conta com 21 canções inéditas, que falam sobre o amor, com suas dores e delícias, e foi composto pelos atores da Barca dos Corações Partidos: Adren Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros. A apresentação mistura teatro, dança, performance e música. Dirigidos por Duda Maia, os oito atores/cantores também trocam instrumentos ao vivo durante todo o show.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/barcadoscoracoespartidos.jpg

    21:00 - Gota D’Água – A Seco - 20/5

     A tragédia grega ‘Medeia’, de Eurípedes, é transposta para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca: Joana, casada com Jasão e mãe de dois filhos, é abandonada pelo marido e busca vingança. Rafael Gomes assina a direção e adaptação do clássico de Chico Buarque e Paulo Pontes.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/gotadaaguaaseco.jpg

    00h - Beatles num Céu de Diamantes - 21/05

    No palco, nove atores-cantores, acompanhados por piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma teatral e emocionante visão sobre a mais forte invenção da música popular nos últimos 50 anos: a obra dos Beatles. Sem exatamente um enredo único, mas apontando diversas pequenas histórias e situações, o espetáculo é um passeio da dupla Möeller & Botelho por um dos repertórios mais ricos da música popular. As canções são rearranjadas para a linguagem do teatro musical e não há um único número que seja no estilo “cover de Beatles”. Ninguém imita ninguém, não há clones de John Lennon ou Paul McCartney, é uma viagem lisérgica pelas canções e o que elas trazem ao nosso imaginário.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/BeatlesnumCeudeDiamantes.jpg

    10h - Carrossel – O Musical - 21/05

    Inspirada no remake da novela homônima exibido pelo SBT em 2012, a peça conquista o público. Da escalação da televisão, só duas atrizes se repetem: a professora Helena (Rosanne Mulholland) e a espevitada faxineira Graça (Marcia de Oliveira, esbanjando carisma). O grupo interpreta canções que vão de "Fico Assim sem Você", "Brincadeira de Criança" e muitas outras. A história engata quando Cirilo (ainda apaixonado por Maria Joaquina) ganha um quadro da diretora da escola, sem saber que a tal obra pertencia ao fantasma de um pirata. Um casal de bandidos se interessa pelo artigo valioso e começa a perseguir o garotinho no cenário cheio de passagens secretas.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/carrosselomusical_virada_cultural.jpg

    13h - 60! Década de Arromba - 21/05

    Representante maior da Jovem Guarda, um dos principais movimentos musicais da década de 1960, a cantora Wanderléa é a “cereja do bolo” de 60! Década de Arromba, dirigido por Frederico Reder, com roteiro e pesquisa de Marcos Nauer. A cantora participa pela primeira vez de um musical, interpretando ela mesma. O espetáculo utiliza ferramentas de documentário (fotos, vídeos e depoimentos reais), somadas a cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores /bailarinos para contar a história da década de 1960.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/musical60adecadadearromba_virada_cultural.jpg

    16h -  Alegria, Alegria, O Musical - 21/05

    Em 2017 a Tropicália comemora 50 anos e, para contar a história deste movimento que revolucionou a Música Popular e a cultura brasileira, vem ai “Alegria Alegria – O Musical”. Com roteiro e direção de Moacyr Góes, que faz sua primeira incursão no teatro musical, o espetáculo é protagonizado pela cantora Zélia Duncan, que assume o papel de narradora e condutora da peça. O espetáculo apresenta as canções de Caetano Veloso, consideradas pelo diretor “a tradução mais fiel do movimento”, mas também haverá composições de Gilberto Gil, Roberto Carlos, Chico Buarque, Luiz Gonzaga e Vicente Celestino, entre outros. Para contar a história do tropicalismo, no entanto, o diretor optou por criar um espetáculo musical não convencional.

    http://www.baressp.com.br/eventos/fotos2/Alegria_Alegria_O_Musical.jpg

    Veja a Programação da Virada Cultural em São Paulo


    Vale do Anhangabaú , Avenida São João, Centro - São Paulo, SP
    Grátis


    Localização Vale do Anhangabaú

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    Bares em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos em São Paulo

     

     

    Agenda de Eventos Especiais em São Paulo

     

     

    Shows Nacionais em São Paulo

     

     

    Shows Internacionais em São Paulo

     

    topo