Acompanhe o BaresSP  

X ex-twitter instagram Facebook
busca
Buscar
Busca avançada >>
FECHAR BUSCA X
Start Me Up - Musical sobre a banda Rolling Stones em única apresentação no Teatro Bradesco

Informação do Evento

Google AgendaMarcar no Google Agenda
Compartilhe
Facebook Whatsapp X ex-Twitter
Musicais

Start Me Up - Musical sobre a banda Rolling Stones em única apresentação no Teatro Bradesco

Um espetáculo inédito vai homenagear uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos: os Rolling Stones! A trajetória da banda inglesa será contada pelo Start Me UP! que, promete contar com detalhes a obra de Mick Jagger e cia.  O tributo passará pelo Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 5 de Maio.

O repertório é completo e interpretado de forma fiel, com direito a figurinos e instrumentos idênticos aos originais. Da época dos terninhos comportados, cabelo a la “Beatles” e clássicos como “Lady Jane” e “Satisfaction”, passando pela psicodelia e brilhantismo das composições “Sympathy For The Devil” e “Jumpin’Jack Flash”, até o auge do grupo.

A direção do espetáculo fica por conta do músico Ricardo Santos Jr., que também toca no Ultraje a Rigor. Ele conta que sempre participou de tributos e sentia falta de um voltado aos Rolling Stones. “Depois que conheci o Fernando Mello (que interpreta Mick Jagger), comecei a bolar ideias para o espetáculo, mas as coisas só começaram a acontecer em 2016, quando o Ultraje abriu para os Stones no Maracanã e eu tive a honra de conhece-los pessoalmente. A partir daí, comecei a ir atrás de músicos para o elenco”.

O diretor conta que a escolha do elenco não foi nada fácil. “Eu precisava encontrar pessoas que fossem fãs, que tivessem as características de cada um, porque não basta tocar e cantar, os trejeitos no palco e a semelhança física são fundamentais para o show”.

Outro destaque do espetáculo é a ênfase que o grupo dá à fase em que Brian Jones ainda integrava os Stones. “Jones foi fundamental para o desenvolvimento musical deles. Infelizmente morreu cedo, mas nós queremos ressaltar sua genialidade, já que muitos o têm como o favorito”, explica Jr.

Após meses de busca, percorrendo brechós e costureiras, a produção adaptou e customizou objetos para conseguir o máximo de fidelidade aos itens originais. “Os instrumentos foram a parte mais difícil, devido aos preços e a dificuldade de encontrar cada um deles. Mas, apesar de muito raros, conseguimos reunir a maioria. Temos uma cítara indiana e até um Dulcimer (instrumento indígena americano)”, conta o diretor.

O elenco é formado por Fernando Mello (Mick Jagger), Marcelo Ceglie (Keith Richards), Bart Silva (Charlie Watts), Johnny Zaney (Bill Wylman) e Gabriel Costi (Brian Jones e Ron Wood). A produção fica por conta de Brunno Moreira. A ABR Produções é a responsável pela turnê. Segundo o produtor, Carlos Picchi D’Ambrosio, o espetáculo faz todo fã de rock viajar no tempo. “É impressionante como parece que você está vendo os Stones ali na sua frente. Tanto a banda quanto os staffs têm a preocupação de fazer tudo com o máximo de fidelidade”.

Os ingressos estão à venda nas bilheterias do Teatro Bradesco ou pelo site da Ingresso Rápido.

Editado por Lais Araujo às 03/05/2017

BaresSP publicidade 980x90 bares

AGENDA DE EVENTOS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

AGENDA DE EVENTOS - Musicais

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW NACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

SHOW INTERNACIONAIS EM SÃO PAULO

Seta Esquerda
 
Seta Esquerda

NOTÍCIAS BARESSP

Últimas Notícias de Bares e Restaurantes

BaresSP publicidade 980x90 bares