2ª edição da Expo-Retomada, evento teste do governo de São Paulo, acontece em julho Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-nogueira-jna24.jpg

    2ª edição da Expo-Retomada, evento teste do governo de São Paulo, acontece em julho

    Expo-Retomada é evento-teste oficial do setor de eventos de negócios

    Por João Pimenta | 16 de Junho 2021


    A Expo-Retomada 2021 acontece nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Santos (SP) e reúne os principais players da indústria de eventos para disseminar conteúdo e demonstrar os protocolos de segurança e inovações.

    Com o apoio e participação de executivos e entidades do setor, os eventos teste têm como objetivo avaliar a retomada segura dos eventos presenciais e monitorar de perto como serão estas iniciativas.

    Paulo Octávio Pereira de Almeida, Managing Director da Live Marketing Consultoria e um dos idealizadores da Expo-Retomada 2020, explica que são necessários critérios para que os eventos voltem a acontecer: “O setor de feiras e eventos emprega em torno de 2 milhões de pessoas direta e indiretamente, mas não dá simplesmente para liberar os eventos, com milhares de pessoas circulando aleatoriamente em pavilhões. Com essa iniciativa, vai ser possível avaliar e detectar quais pontos merecem atenção, o que é preciso ajustar e o que deu certo. Seguir à risca aos protocolos existentes é fundamental”.

    A primeira edição do evento ocorreu depois de 8 meses de paralização total do setor e foi o primeiro a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo. Paulo Octávio explica que a Expo-Retomada 2020 tinha como principal objetivo mostrar que, seguindo os protocolos existentes, os eventos B2B (Business to Business) são seguros. Com a edição 2021, a ideia é comprovar e monitorar isso através de uma parceria com as secretarias de saúde.

    O projeto inclui a realização de dez eventos teste presenciais (duas feiras de economia criativa, uma feira corporativa (seguindo o modelo da Expo-Retomada 2020), quatro festas sociais, sendo pelo menos um casamento e um jantar corporativo e 3 eventos corporativos de menor porte).

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo