5 bons motivos para você fazer uma especialização no preparo de caipirinha Eventos BaresSP 570x300 imagem
    MONT_ART_BOCCANEIRA_ARROBA_300x250.png

    5 bons motivos para você fazer uma especialização no preparo de caipirinha

    Uma especialização no preparo de caipirinhas tem muitas vantagens

    Por Enrico Meloni | 01 de Setembro 2018


    É grande a demanda de público a ser atendida que busca excelência e alto nível na bebida típica do Brasil. Por isso, cursos de especialização no preparo de caipirinha vêm ganhando adeptos crescentemente. Entre eles estão barman e bargirl experientes em várias preparações e novatos na área — ambos visando focar nesse trabalho ou maximizar a gama de conhecimentos e habilidades.

    Conhecimento das variações da bebida

    A caipirinha não se faz somente com limão e cachaça. Cada vez mais são adicionados ingredientes e outros tipos de destilados. E aí está um dos principais motivos para fazer o curso de especialização no preparo de caipirinha. Pois sem o devido conhecimento, explorar frutas diferentes e outras bebidas alcoólicas pode ser a receita de um drink desastroso. E as consequências disso são clientes infelizes e olhares negativos para o profissional.

    Atendimento a requisitos do mercado

    Temos muitos profissionais em bares e casa de shows e mais ainda pessoas buscando um lugar na área para trabalhar. E para esses dois grupos a capacitação se faz importante e até decisiva. No primeiro caso, manter-se atualizado e em progresso nas habilidades e conhecimentos é essencial para que se mantenha o emprego. E mais que isso, haja reconhecimento, maximização de renda, promoções e até oportunidades externas de geração de receitas — apresentando palestras a outros profissionais e aspirantes, por exemplo.

    Em relação ao grupo que ainda não tem uma vaga no mercado de trabalho, um curso de especialização no preparo de caipirinha pode ser o diferencial na competição com outros candidatos. Cada vez mais os empregadores veem na capacitação a definição da escolha da contratação, além da questão de experiência. Porém, nunca se esqueça, esse preparo deve significar competência e prática no trabalho.

    Possibilidade de abrir um negócio próprio

    Possuindo conhecimento e habilidades consolidados na elaboração de drinks e preparações com destilados em geral, é possível que uma pessoa abra o próprio bar ou até uma cachaçaria. Porém, não será um simples estabelecimento — pois terá à frente dele alguém com excelência no preparo de caipirinhas, que pode comandar ainda um time de barman e barigirl também qualificados.

    Potencialização de outras habilidades

    Tal preparação auxilia até mesmo na execução de receitas de outras bebidas que envolvem destilados e possivelmente frutas. Pois o curso de especialização no preparo de caipirinha toca em pontos como escolha de frutas pelas suas propriedades, de tipo de cachaça ou vodca de acordo com as características do drink e delas, proporções, técnicas manuais e diversos outros quesitos aplicáveis também em outras preparações.

    Satisfação pessoal e resultados

    Além da questão profissional, a pessoal também é importante. Quando uma pessoa é capacitada, sente-se mais segura e confiante para sua atuação no trabalho. E isso tem consequência direta em qualidade e realização profissional, que vão gerar resultados diretos tanto para funcionários quanto para empreendedores.

    E mais, se você vai fazer um curso de especialização no preparo de caipirinha, provavelmente aprecia o sabor do drink ou pelo menos tem um amigo ou familiar que tem gosto pela degustação dele. Então, os momentos de descontração e comemorações terão excelência profissional em um delicioso brinde.

    Pretende buscar um lugar no mercado ou empreender na área? Faça um Curso de Caipirinha.

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

     

    Conheça nossos cursos

     

     

    Deseja receber informações sobre cursos?

    Cadastre-se e entraremos em contato.

     


    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo