facebook tag
 
    Cervejaria Paulistânia lança uma nova cerveja que homenageia a trajetória das ferrovias paulistas Eventos BaresSP 570x300 imagem
    mobili-center-300x250.gif

    Cervejaria Paulistânia lança uma nova cerveja que homenageia a trajetória das ferrovias paulistas

    Paulistânia Trem das Onze é uma American Pale Ale (APA) com 11 lúpulos

    Por Michelly Lelis | 16 de Novembro 2018 - Publicado em 16 Nov 2018


    A marca de cervejaria Paulistânia acaba de realizar mais um lançamento que conta um pouco sobre a história de São Paulo. Dessa vez, homenageando a trajetória das ferrovias paulistanas, a Paulistânia Trem das Onze chega e apresenta 11 lúpulos, além de ser uma American Pale Ale (APA), e proporciona aromas cítricos e florais. 
     
    Como inspiração, a Trem das Onze resgata a história das ferrovias paulistas, principalmente a The São Paulo Railway (SPR), a primeira do Estado de São Paulo, inaugurada em 1867. O caminho ferroviário teve extrema importância para a economia do estado, principalmente no trajeto que transportava o café do interior até o porto de Santos, como também na locomoção dos imigrantes naquele tempo. 
     
    Apesar da grande referência com a ferrovia, a cerveja também está ligada diretamente com o futebol. Charles Miller, considerado um dos fundadores do desporto no Brasil, era filho de um escocês engenheiro da ferrovia. Durante um tempo, foi estudar na Inglaterra e quando retornou para trabalhar na SPR, trouxe as duas bolas de futebol e difundido por todo país. 
     
    O número 11 também é algo que faz a marca da cerveja. O 11 está presente no rótulo da cerveja (Trem das Onze), na soma do teor alcoólico (4,7%) e na quantidade de lúpulos utilizados. O lançamento da cerveja também foi realizado no dia 11/11 às 11h da manhã, feito na Associação Brasileira de Preservação (ABPF), com direito a um passeio de locomotiva.
     
    “Nosso objetivo é resgatar registros importantes do Brasil, que muitas vezes acabam sendo esquecidos, porém, de uma forma descontraída e que ninguém ousou fazer, que é utilizada rótulos de cerveja para contar histórias”, explica Marcelo Stein, diretor da Bier & Wein, importadora que criou a Paulistânia. 
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

     
     

    BaresSP publicidade 980x90 bares


    topo