Via Funchal apresenta: Sandy e Junior Acústico MTV Eventos BaresSP 570x300 imagem
    arroba-sprw.jpg

    Via Funchal apresenta: Sandy e Junior Acústico MTV

    Via Funchal apresenta: Sandy e Junior Acústico MTV

    Por Miriam Martinez Assessoria de Imprensa Via Funchal | 06 de Setembro 2007


    O primeiro show da aguardada turnê Acústico MTV Sandy e Junior aconteceu em Votuporanga, interior de São Paulo, no dia 8 de agosto. Por uma grande coincidência, a estréia da última turnê dos artistas teve sede na cidade em que realizaram o primeiro show de uma carreira histórica. O pontapé inicial das atividades com esta simbólica associação de ‘recomeço’ já está dando muito certo. Os primeiros shows da turnê foram um grande sucesso. Eles já passaram pelo interior de Minas Gerais e São Paulo, excursionaram por duas semanas consecutivas no Nordeste e agora continuam com a mesma energia para se despedirem do público nos quatro meses finais.

    “Não poderíamos simplesmente virar as costas e falar tchau depois de tanto tempo. Vamos nos despedir pessoalmente de nossos fãs com nossa última turnê”, explica Sandy. “Esta foi a maneira que encontramos para dizer muito obrigado por tudo às pessoas responsáveis por nosso sucesso”, complementa Junior, que pretende viajar com a irmã por todas as capitais do país.

    Com direção geral de Hugo Prata, que já trabalhou com os artistas em muitos videoclipes, esta turnê é uma adaptação do CD (que chegou às lojas dia 10 de agosto e em apenas três dias já ganhou CD de Ouro) e DVD (nas lojas dia 3 setembro com tiragem inicial de 100 mil cópias) gravados pela MTV no mês de junho. Durante o projeto e também na turnê, Sandy e Junior revisitam sua obra e homenageiam trajetória na música com faixas de grandes sucessos como Inesquecível, A Lenda, Quando Você Passa (TuruTuru), Cai a Chuva, No Fundo do Coração e Desperdiçou; todas com novos arranjos, e três inéditas: Segue em Frente, de Junior Lima, Alguém como Você, de George Israel, e Abri os Olhos. Esta última, uma composição de Sandy Leah em parceria com Lucas Lima, foi eleita o primeiro single do projeto e chegou às principais rádios do país no dia 18 de julho.

    No palco, os irmãos são acompanhados pelos mesmos músicos que participaram das gravações do acústico. São eles: Tatiana Parra nos vocais e percussão; André Caccia Bava no violão, violão de 12, dobro e vocais; Dudinha Lima no baixo, baixo acústico e vocais; Erick Escobar no piano, Hammond organ, Rhodes e Wurlitzer; Guilherme Fonseca no violão, violão de 12, banjo e bandolim; e Samuel Fraga na bateria. Sandy, Junior e este entrosado sexteto levam ao público canções que estiveram no topo das paradas e marcaram gerações. A faixa Replay, por exemplo, não entrou no acústico mas está no show. Que também contará com a animada Vamo Pulá, que ganhou uma nova versão com a inclusão de Acho que Pirei. Até a antiga ‘Maria Chiquinha’ terá sua vez durante a turnê, numa ótima versão ‘voz e violão’.

    Até o encerramento da carreira, em dezembro deste ano, estão previstos cerca de cinqüenta shows. A intenção é de que todas as capitais sejam contempladas nesta turnê de despedida. A partir de 2008 os artistas começam a planejar suas respectivas carreiras individuais. “Por enquanto a gente quer pensar só no encerramento do trabalho conjunto com a turnê do acústico. Temos muitas atividades até o final do ano e estamos entusiasmados com este novo projeto”, comenta Junior. “A única certeza que temos é a de que continuaremos na vida artística!”, finaliza Sandy.

    Ivete Sangalo, Lulu Santos E Marcelo Camelo (participações especiais do projeto) falam sobre Sandy e Junior:

    “O mais importante pra mim em toda essa parceria musical, é saber que vou estar na vida deles para sempre e eles na minha. Isso é importante pelo muito que eu acredito, admiro e reconheço o talento desses dois artistas incríveis. Me faz maior compartilhar da experiência e dom bom gosto deles. Amo Sandy e amo Junior por tudo o que eles realmente são.” Ivete Sangalo

    "Tenho dito 'pelaí' que estar com Sandy & Junior é um pouco como estar com a família Real.

    Um porque eles são educadézimos, dois porque sabem todos os protocolos e os desempenham com graça, isto é raríssimo nestes dias de celebridades instantâneas que no instante seguinte se dissolvem sem bater, igual a leite glória. Os meninos estão aí faz tempo. Some-se a isso um carinho e uma admiração legítimos que ambos demonstram por mim e por minha música e o convite se torna ir-re-cu-sá-vel. Portanto, lá fomos nós com nossa 'red guitar', como na canção do U2, deitar umas linhas de escorreguitarra em 'Inveja', pra ver se colava na voz angelical da princesa. Parece que colou. Vida longa a Sandy e Junior, e a Sandy e a Junior.” Lulu Santos

    “A virtude dos que tem espírito livre, dos que não tem vergonha de escolher o sim. De querer estar bonito, de querer estar de acordo com seus desejos. A impressão desde sempre de que eles sabem que o que se leva nessa vida é o amor que a gente tem pra dar. E todas as ondas que isso faz na sua música e ao seu redor.” Marcelo Camelo

    Repertório CD Acústico MTV Sandy e Junior

    1 Não Dá Pra Não Pensar – (Sandy Leah / Junior Lima )

    2 Super-Herói (Não É Fácil) (Superman) – (John Ondrasik – Versão:Mauricio Gaetani)

    3 A Lenda - (Nando/Kiko/Ricardo Feghali)

    4 Nada Vai Me Sufocar – (Liah / Dani Mônaco / Rique Azevedo)

    5 No Fundo Do Coração (Truly, Madly, Deeply) – (Darren Hayes / Daniel Jones – Versão; Paulo Sergio Valle)

    6 Inesquecível (Incancellabile) – (Cheope / G. Carella / F. Baldoni / G. De Stefani – Versão: Cláudio Rabello)

    7 Você Pra Sempre (Inveja) – (Sandy Leah / Junior Lima)

    8 Ilusão (Álvaro Socci / Cláudio Matta)

    9 Enrosca – (Guilherme Lamounier)

    10 Quando Você Passa (Turu Turu) – (Francesco Boccia / Gianfranco Calliendo / Ciro Espósito – Versão: Ricardo Moreira)

    11 Segue Em Frente – (Junior Lima)

    12 Abri Os Olhos – (Sandy Leah / Lucas Lima)

    13 As Quatro Estações - (Sandy Leah /Álvaro Socci/Cláudio Matta)

    14 Desperdiçou – (Liah / Dani Mônaco / Rique Azevedo)

    15 Love Never Fails – (Julie Morrison / June Vaughn / Karsten Delgado Dahlgaard / Johnny Pederson

    16 Alguém Como Você – (George Israel / Alvin L.)

    17 Estranho Jeito De Amar – (Tatiana Parra/Junior Lima/Otavio De Moraes)

    18 Tudo Pra Você – (Sandy Leah)

    19 Com Você (I´ll Be There) – (Berry Gordy Jr. /Bob West/Hal Davis/Willie Hutch – Versão: Noely / Xororó / Feio)

    20 Cai A Chuva – (Milton Guedes/Paulinho Galvão)

    Cronologia da carreira de Sandy e Junior

    1990 – assinatura do contrato com a Polygram (atual Universal Music) e gravação do primeiro disco, “Aniversário do Tatu”.

    1991 - lançamento do 1o álbum. A primeira divulgação aconteceu no programa Domingão do Faustão. Conquista do primeiro Disco de Ouro da carreira. Realização do primeiro show, na cidade de Votuporanga (SP). O primeiro show da carreira dos artistas foi beneficente para a Comunidade Nova Vida. O sucesso veio tão rápido que os primeiros shows reuniram um público estimado em 35 mil pessoas, em Londrina (PR).

    1992 – gravação do álbum “Sábado à Noite”, conquista do segundo Disco de Ouro. Participação do Especial de Natal da Xuxa.

    1993 – álbum “Tô Ligado em Você”. Sandy e Junior resgatam o irreverente clima dos anos 50 neste disco. Os artistas alcançam a marca de 500 mil cópias vendidas. Participação no especial de Roberto Carlos. Sandy e Junior participam de show do Michael Jackson no Morumbi (SP) para traduzir as falas do ídolo pop para a linguagem surdo-mudo.

    1994 – com o álbum “Pra Dançar com Você” resgatam os sucessos da Jovem Guarda. Gravação do tema da Campanha Criança Esperança, edição de 1994. Já no lançamento alcançam a marca das 490 mil cópias vendidas.

    1995 – conquista de Disco de Ouro e Platina com o álbum “Você é D+!”. Participação de Xuxa na gravação do álbum.

    1996 – o sexto álbum “Dig Dig Joy” já tinha 200 mil cópias encomendadas antes de chegar às lojas. Gravação de mais um tema para a Campanha Criança Esperança. Sandy e Junior esgotam ingressos do Olympia em apresentações na semana da criança.

    1997 – gravação do álbum “Sonho Azul”. A convite de Renato Aragão, estréiam como atores no filme “O Noviço Rebelde”, campeão de bilheteria no ano. Sandy participa do “Especial Elis Regina” e emociona o público ao cantar “Águas de Março”. O tenor italiano Andréa Boccelli vem ao Brasil para gravar ao lado de Sandy “Vivo por Ela”. O tenor escolhe a cantora após ouvir grandes intérpretes da música brasileira.

    1998 – gravação do primeiro CD ao vivo “Era Uma Vez Sandy e Junior”. Mais de 2 milhões de cópias vendidas. Gravação do primeiro Home Vídeo que ultrapassa o número de 100 mil cópias vendidas, fato inédito na história de home-videos na época (o máximo registrado era 20 mil). Início do seriado da rede Globo “Sandy e Junior”, veiculado aos domingos, com altos índices de audiência.

    1999 – CD “As Quatro Estações” vende mais de 2,8 milhões de cópias. Mais um Disco de Diamante para os artistas.

    2000 – estréia do show “Quatro Estações”, no Olympia. Recorde de bilheteria na casa e abertura de duas apresentações por noite. Gravação da faixa “You´re my # 1” com Enrique Iglesias, em Miami. Os artistas também gravam com Caetano Veloso e Gilberto Gil “Duas Sanfonas”. Conquista do Prêmio Multishow de Música: melhor cantora. E Prêmio Kids Choice Nickelodeon: melhor cantora, gata do ano, melhor música (Quatro Estações), melhor clipe (Imortal).

    2001 – gravação do primeiro álbum internacional da carreira. Participação no Rock´n Rio III, eleito pelo público o melhor show do festival. Sandy protagoniza a novela “Estrela Guia”, da rede Globo. Junior também atua em participação especial. Sandy e Junior batem recorde de público durante show em João Pessoa, reunindo 1,2 milhão de pessoas. Os artistas cantam com a italiana Laura Pausini.
    2002 – lançamento do primeiro CD internacional da carreira. Sandy e Junior reúnem 70 mil pessoas no Maracanã. Eles são os primeiros artistas brasileiros a apresentar, sozinhos, um show no maior estádio do mundo. Participação na Campanha de Combate à AIDS da organização não-governamental Ação Cidadania. Prêmio MTV Itália pelo primeiro lugar nas paradas com o single ‘Love Never Fails’. Viagem em turnê com a empresa multinacional CIE.

    2003 – participação como convidados e jurados no Festival Internacional da Canção de Viña Del Mar, no Chile. Lançamento do DVD “Sandy e Junior – Ao Vivo no Maracanã”. Inauguração do pavilhão “Sandy e Junior” no hospital do Câncer de Barretos (SP). Conquista do Prêmio Multishow de Música na categoria melhor show (Sandy e Junior 2002). Lançamento de “Identidade”, 14o CD da carreira dos artistas, o mais autoral da carreira. Realização de dois shows em Angola, na África. Os artistas estréiam como protagonistas nas telas do cinema com o longa-metragem Acquária.

    2004 – primeira participação no Festival de Verão Salvador. Homenagem ao piloto Ayrton Senna durante o espetáculo musical “Senna in Concert” (Sandy canta com Caetano Veloso e Junior Lima faz parceria com Frejat). Realização de dois shows no Japão, com ingressos esgotados. Participação no Dia Mundial de Luta Contra a Aids: Sandy canta sucessos da MPB em Brasília a convite do ministro da Cultura Gilberto Gil. Junior dá inicio a seu projeto paralelo e monta a banda de black music Soul Funk.

    2005 – Junior Lima faz direção musical para a peça de teatro ‘Liberdade para as borboletas’. Sandy e Caetano Veloso cantam sucessos de telenovelas na comemoração dos 40 Anos da TV Globo. Sandy participa do projeto Credicard Vozes com repertório de jazz e MPB, no Bourbon Street. Sandy e Junior gravam ‘Águas de Março’ para o projeto de DVD Casa da Bossa. Sandy canta música lírica dentro do projeto Acquarius, na praia de Copacabana. Sandy participa do DVD de Pedro Mariano na faixa homenagem à Elis Regina.

    2006 – gravação do 15º álbum da carreira. Filmagem do primeiro videoclipe em formato de ‘curta-metragem’ da música ‘Estranho Jeito de Amar’ (indicado como melhor clipe pop do VMB – MTV). Participação no Brazilian Day, em New York, e show em Boston (EUA). Sandy apresenta-se com o pianista erudito Marcelo Bratke em um concerto de voz e piano no Auditório Ibirapuera. Sandy e Junior cantam com Gilberto Gil durante inauguração da casa de espetáculos Vivo Rio.

    2007 – gravação do ‘Acústico Sandy e Junior MTV’, com lançamento de CD, DVD e turnê de despedida por todo país.

    Sandy e Junior em números: 

    17 anos de carreira 

    16 álbuns lançados 

    Mais de 15 milhões de discos vendidos 

    8 mega-turnês 

    Cerca de 1.700 shows no Brasil e exterior 

    Público estimado em 32 milhões de pessoas 

    Mais de 120 mil fãs associados ao fã-clube oficial 

    1.300 fã-clubes 

    Mais de 200 músicas gravadas 

    1,2 milhão de pessoas no show de João Pessoa 

    250 mil pessoas no show do Rock’n Rio III 

    70 mil pessoas no show do Maracanã 

    6 DVDs 

    5 anos de seriado homônimo na TV Globo 

    2 filmes e 1 novela 

    63 indicações em prêmios na área musical 

    Mais de 500 participações em programas de TV 

    Envolvimento em mais de 50 projetos sociais 

    Mais de 300 produtos licenciados

    SERVIÇO

    Data : 29 de setembro/2007 (sábado) - ESGOTADO

    Horário: 22:00 hs.

    Sessões Extras: 30 de setembro e 07de outubro/2007 (domingo)- ESGOTADOS

    Horário: 20:30 hs.

    Sessão Extra: 06 de outubro/2007 (sábado)

    Horário: 22:00 hs.

    Abertura da casa: 02 horas antes de cada espetáculo

    Local: Rua Funchal, 65 - Vila Olimpia

    www.viafunchal.com.br

    Horário da bilheteria: das 12:00 às 22:00hs (de segunda à domingo)

    Preços: De R$ 50,00 a R$ 140,00

    Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Diners e AMEX (American Express).

    Cartões de Débito: * Visa Electron, * Cheque Eletrônico da Rede 24 horas.

    *Somente em nossa bilheteria.

    Estudantes tem direito a 50% de desconto no valor do ingresso em qualquer setor da casa.

    Os ingressos de estudantes são vendidos apenas nas bilheterias da Via Funchal; quantidades limitadas na forma da lei nº 11.355/93.

    Informações e venda

    www.viafunchal.com.br

    (11) 3188-4148 (Call Center)

    (11) 3897-4456 (Fui Passear)

    Vendas online: www.viafunchal.com.br

    Ponto de venda:

    Newness (Livros e Revistas) - Av. Yojiro Takaoka, 4528 - Loja 02 - La Ville Mall (Alphaville-Santana do Parnaíba) - Somente Cartões de Crédito (Mastercard, Diners, Visa e AMEX). Taxa de Conveniência: 18%

    Vendas online:

    www.viafunchal.com.br

    Capacidade: 3.071 lugares

    Duração: 120 min.

    Estacionamento na porta: R$ 20 ,00 c/manobrista (NETPARK)

    Estacionamento VIP (dentro da Via Funchal – vagas limitadas): R$ 30,00 (vendido nas bilheterias e pelo site)

    Acesso Deficientes

     

    TAGS
     
     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     

    Notícias BaresSP

     

    BaresSP publicidade 980x90 bares

    BR3 Eventos Ltda - CNPJ 09.304.439/0001-82 - Rua Itápolis, 1468 - Pacaembu- CEP 01245-000 - São Paulo - SP

    topo