• Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    • Perpétua - Café Lounge
    Perpétua - Café Lounge Guia BaresSP

    Perpétua - Café Lounge
    Rua Simão Álvares,781 - Pinheiros, São Paulo - SP - 05417-030

    sabesp-arroba-economize-agua_170920211753.gif
    [Estabelecimento FECHADO]

    Instalado em uma simpática casa no bairro de Pinheiros, a Perpétua abriu as suas portas para promover encontros, confraternizações e momentos muito especiais. O diferencial do lugar é a diversidade de ambientes cuidadosamente interligados,  ampliando as possibilidades de circulação entre eles como se estivéssemos em uma casa de amigos. Logo na entrada,  a parada é no garden, uma área aberta com mesas comunitárias, onde os pets são super bem vindos e recebidos com água e petiscos. Na entrada, o salão principal, perfeito para encontros a dois. O mezanino e rooftop, completam a ambientação, trazendo outra área ao ar livre que lembra um quintal arborizado, perfeito para reuniões animadas no fim de tarde.

    A casa aposta no mobiliário cuidadosamente garimpado e restaurado por Higor Cruz, um dos proprietários da casa e apaixonado por decoração. As peças personalizam o ambiente e preservam lembranças familiares.

    A despretensão com elegância pode ser encontrada também na cozinha. Para resgatar a memória afetiva dos convidados, as delícias do cardápio desenvolvidas pelo chef Claudio Aliperti seguem a linha comfort food, aquela comida simples, que nos remete à infância e às coisas boas da vida. O cardápio apresenta entradas despretensiosas e saborosas como as coxinhas com molho de laranja Kikan, e os pratos trazem receitas que aquecem o coração, como o Spaguetti a lla carbonara e o filet na manteiga e ervas com risoto parmeggiano. Para a sobremesa, os clássicos pudim de leite, brownie e crostata.

    Toda a estrutura do negócio foi concebida pelos sócios Higor e Paula, que se completam como energia de Yin e Yang.   Higor mais expansivo, idealista, altruísta, sempre pronto para aproveitar o existente e reinventar o disponível. Paula mais introvertida, curiosa e sempre buscando uma novidade.

    O nome da casa nasce com inspiração da flor nativa Perpétua, abundante em terras chinesa e Indianas, que se destaca pela sua beleza e durabilidade. Também a personagem interpretada por Joana Fomm na novela ícone Tieta, exibida nos anos 80, inspira o nome do restaurante. Tieta, uma novela que rompeu barreiras, quebrou tabus, e revelou que a dualidade do ser humano é que dá graça a vida. Perpétua era engraçada com toda a sua espontaneidade e humanidade.

    Existe um estabelecimento aberto nesse endereço:

     

    Última atualização realizada em 16/09/2021 15:09:51
    Contato, preços e horários podem ser alterados pelos estabelecimentos sem aviso prévio. Verifique antes de sair!

     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     
     

    Notícias BaresSP

     
     
     

    Bares em São Paulo

     
     
     

    Restaurantes Cafés em São Paulo

     
     

    Agenda de Eventos de Restaurantes em São Paulo

     
     
    BaresSP publicidade 980x90 bares
     

    topo